Início Astrologia Como cada signo lida com o dinheiro 

Como cada signo lida com o dinheiro 

0
1123
como cada signo lida com dinheiro
como cada signo lida com dinheiro

Já parou para pensar um pouco o porquê cada pessoa lida de uma forma com o dinheiro e com sua vida financeira? Saiba que os signos e dinheiro tem tudo a ver um com o outro. A forma como gastamos nosso dinheiro tem relação direta com a impulsividade, e a forma como tendemos a reagir às oportunidades da vida. 

Entretanto, uma forma de compreender essa impulsividade é através das características de cada um dos signos. O Mapa Astral nos permite reconhecer nossas potencialidades e desafios em cada uma das áreas da vida, inclusive sobre o dinheiro.

Índice de conteúdo – Signos e dinheiro

Índice do Conteúdo

O Mapa Astral e a relação dos signos com o dinheiro

No Mapa Astral, existem duas casas que mostram o modo como a pessoa vai lidar com o dinheiro. A casa 2, que se refere ao dinheiro que a pessoa ganha com seus próprios recursos e talentos; e a casa 8, que se refere ao dinheiro que vem dos outros, como patrocínios e heranças.

Sendo assim, para saber quais signos influenciam essas duas casas, é preciso fazer o seu Mapa Astral, que é a projeção do zodíaco no céu no exato horário do seu nascimento. Porém, o signo solar, que é o mais conhecido, também nos ajuda a descobrir sobre a forma com que lidamos com o nosso dinheiro.

Quer aprender a lidar melhor com o seu dinheiro? Não perca mais tempo, faça seu Mapa Astral e descubra qual signo influencia nas casas 2 e 8 do seu mapa. Isso poderá te dar uma direção, ou até mesmo respostas de como gerenciar melhor suas finanças!

Faça já um Mapa Astral e tenha controle sobre sua vida!

Signos e dinheiro

áriesÁries

As arianas têm uma forte tendência a serem impulsivas, por ter um característica corajosa, determinada e espontânea. Por isso, muitas vezes elas não conseguem resistir a comprar algo novo. 

Ao mesmo tempo que as arianas não vão refletir muito sobre um gasto que poderia ser poupado, elas estão sempre prontas para ajudar, são generosas. 

Assim, quando podem (e às vezes até quando não deveriam), as nativas de Áries vão compartilhar seus bens com quem se importa. 

TouroTouro

As taurinas precisam de estabilidade e conforto e, por isso, são bem seguras quanto às suas finanças. 

Elas vão sempre buscar produtos de qualidade, e têm um ponto fraco para gastos com comidas. Mesmo com pouco dinheiro, costumam sonhar alto e ter ambições para seu futuro, mas não tomam grandes riscos. 

GêmeosGêmeos

As geminianas, por terem uma personalidade dualista, são do tipo que adoram aventuras, por isso, sua vida financeira costuma ser instável. 

Apesar disso, as nativas de Gêmeos são empenhadas e adoram ser independentes; assim, vão sempre dar um jeitinho de fazer uma grana extra. Elas sabem se virar. 

CâncerCâncer – Signos e dinheiro

As nativas de Câncer cuidam bastante dos seus bens e são pessoas extremamente preocupadas, e isso não seria diferente com seu dinheiro. 

O dinheiro é algo muito valioso para as cancerianas, assim, gastos desnecessários não passam muito pela sua cabeça. Seus gastos tendem a ser bem planejados e feitos no momento propício. 

LeãoLeão 

As nativas de Leão costumam gastar dinheiro por impulso, porque tendem a não ver problemas em levar uma vida com luxos, mesmo que estejam no vermelho. 

As leoninas precisam contar até três para se segurarem e não fazerem uma nova aquisição, mesmo sabendo que não precisam daquela calça linda da vitrine, ou daquele  tênis que está em lançamento. 

VirgemVirgem 

As nativas de Virgem são bastante conhecidas por conta de sua organização e praticidade. Elas costumam fazer gastos apenas com coisas indispensáveis. 

As virginianas valorizam muito seu dinheiro e o tempo gasto para conquistá-lo. Vão sempre procurar a melhor forma de ganhá-lo e do modo mais prático possível, sendo assim, elas gastam apenas o necessário, com coisas pontuais. 

Em suma, existem muitas formas de melhorar as nossas vidas, seja na área das finanças, ou relacionamentos, a espiritualidade atua em todas as áreas da nossa vida e pode nos ajudar a solucionar questões que precisam de atenção e das forças do universo. 

Por isso não perca tempo e faça uma pergunta para o Tarot, ele pode te ajudar nas questões íntimas, pois pode ver o que está escondido no fundo da sua mente e coração. 

Faça uma tiragem grátis do Tarot, e obtenha respostas para a sua vida!

LibraLibra

As librianas sabem negociar e vão sempre pedir um descontinho, mesmo tendo condições de pagar. A nativa de Libra consegue pagar suas contas e ainda manter uma vida boa. 

Contudo, elas adoram curtir e viver a vida com alguns luxos. Suas emoções afetam muito sua forma de gastar, isso pode fazer com que percam o controle financeiro algumas vezes na vida.

Signos e dinheiro - EscorpiãoEscorpião – Signos e dinheiro

As nativas de Escorpião lutam para multiplicar seu dinheiro, sempre com cuidado e segurança. Elas gostam de ter sua independência financeira, porque precisam se sentir no controle da situação.

As escorpianas sempre estão dispostas a ajudar sua família caso precisem, mesmo muitos achando elas um pouco mesquinhas, elas costumam partilhar a sua riqueza – mas nunca desperdiçam ou gastam com coisas fúteis. 

SagitárioSagitário 

As nativas de Sagitário têm um lado impulsivo, aventureiro e indomável. Por isso, elas costumam ser o tipo de pessoa que adora extravasar, e acabam deixando o dinheiro ir embora com muita facilidade. 

As sagitarianas acabam gastando o que tem e, quando não tem, acabam gerando dívidas. Não costumam se atentar muito às finanças, mas, de alguma forma, sempre acabam achando uma solução quando lhe falta dinheiro. 

Signos e dinheiro - CapricórnioCapricórnio 

As capricornianas são conhecidas como mesquinhas e avarentas, isso se dá por serem pessoas que odeiam depender dos outros. Elas têm ambição e vão sempre buscar a estabilidade. 

As nativas de Capricórnio amam passar uma imagem de poder e elegância, mas estão  sempre atentas e preocupadas se realmente devem ou não gastar aquela graninha. Elas estão constantemente em busca de seu crescimento profissional, para que possam ganhar muito e buscar as metas que planejam financeiramente. 

AquárioAquário 

As aquarianas são ótimas para guardar dinheiro e vão sempre estar atentas aos seus gastos e valores em caixa. Contudo, elas não ficam fissuradas nem se estressam com essas questões.

O dinheiro, para as nativas de Aquário, é uma possibilidade de diversão, de viver novas experiências e descobrir o mundo. Elas buscam sua independência e são desprendidas de questões materiais. 

Signos e dinheiro - PeixesPeixes 

As piscianas são extremamente criativas, e buscam estar sempre em novas atividades, isso proporciona possibilidade para ganhar cada vez mais dinheiro. Uma dificuldade das nativas de Peixes, porém, é organizar suas finanças e orçamentos destinados a cada área da sua vida. 

Apesar disso, costumam ser responsáveis e vão sempre tentar chegar no final do mês sem estourar sua meta de gastos. 

Como controlar a impulsividade na hora das compras?

Principalmente para as nativas do signos Áries, Leão, Libra, Sagitário, que tendem a ser bem impulsivas nas compras, essas são algumas dicas da Psicologia que podem ajudá-las a gastar menos. 

  • Nada melhor do que planejar as suas compras, o planejamento ajuda a tomar consciência e a refletir sobre o que verdadeiramente é necessário e o que é supérfluo.

  • Evite comprar em situações emocionais de fragilidade: Quando a pessoa está estressada, muito ansiosa, depressiva e triste, com certeza, terá uma maior compulsão à compra para se reconfortar.

Nesses casos, tente distrair a sua mente com outras atividades, como exercícios físicos ou algo que estimule a mente.

  • Reserve uma pequena parte do seu orçamento para compras que você deseja, apesar de não querer. Aquelas típicas comprinhas na shoppe, por exemplo.

Signos e dinheiro – Inteligência emocional nas finanças

Além de se planejar e evitar comprar em situações de grandes emoções, também é necessário ter Inteligência emocional. A Inteligência emocional nas finanças se trata da capacidade de reconhecer, avaliar e decidir sobre seus próprios sentimentos em relação ao dinheiro.

Por isso, desenvolver sua inteligência emocional nas finanças é fundamental para manter o equilíbrio financeiro e usar o dinheiro a seu favor.

No entanto, nem sempre é tão fácil lidar com algumas situações do nosso inconsciente, como a impulsividade ou a falta de controle das emoções, ou as consequências dos signos e dinheiro. Mas para isso existe solução!

Faça uma consulta do Tarot e receba o direcionamento para melhorar sua vida!


Assista a esse vídeo e saiba como atrair o dinheiro para a sua vida:

Rate this post

Estamos Online