Descubra o que significa a Lua em cada signo do Zodíaco

0
6470
lua de cada signo

A Lua é responsável pelo lado emocional do ser humano, as suas energias influenciam diretamente nos sentimentos de cada um. A Lua em cada signo define características emocionais distintas, por isso é importante a realização de um Mapa Astral para ter esses dados com precisão, assim como outros mais que mostrarão as peculiaridades de cada indivíduo.

A forma como os Astros se apresentam no Mapa de cada pessoa traz muito mais conhecimento para a vida de cada um. E esse autoconhecimento abre portas para o encontro de diversas explicações e propensões as quais encontra-se submetido pelo simples fato de quem você é, do que ama, do que não suporta e das diversas reações que muitas vezes parecem inexplicáveis, mas que são alimentadas pelas energias que sustentam a sua construção pessoal.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Entender estes pontos em sua construção como pessoa é uma forma de saber se equilibrar e se orientar em situações diversas. Por isso, aqui você encontrará hoje um pouquinho do que pode afetar o seu lado emocional nas tomadas de decisões em sua vida. Confira:

Lua em Áries

Pessoas nascidas sob a Lua em Áries tem fome de viver. Elas não conseguem orientar perfeitamente suas ideias e planos pois logo que os têm, já querem que aconteçam ontem. Esses sentimentos explosivos e impulsivos costumam causar decepções quando os planos não são atingidos.

Essa intensa energia é fruto do elemento fogo em ação nessa Lua quando se trata deste signo, portanto essa impetuosidade deve ser compreendida como uma grande paixão por tudo que é idealizado.

Trabalhe mais: sua energia para colocar tudo em movimento, você é a bateria para o que precisa ganhar vida.

Procure acalmar: tudo tem seu tempo, embora você seja um excelente iniciador de projetos, é necessário planejar antes de colocar as mãos na massa, vai com calma!

Lua em Touro

De um jeito amoroso, quem tem Lua em Touro busca aconchego e conforto, esses pontos são os que mais afetam o lado emocional dessa pessoa. Portanto há um desejo de alcance de harmonia principalmente quando se trata de família e de relacionamentos amorosos, tudo precisa passar segurança e proteção.

Essa pessoa costuma transparecer tranquilidade e todos se sentem protegidos ao seu redor, caraterísticas muito fortes no elemento terra. Expressa calma e serenidade, porém se liga emocionalmente de maneira profunda, criando realmente raízes, por isso pode se mostrar ciumento e possessivo em algumas questões.

Trabalhe mais: você é uma pessoa acolhedora que pode fazer muito bem para quem convive com você, seja sempre o braço direito de quem merece e precisa.

Procure acalmar: procure uma melhor maneira de controlar sua teimosia e ciúmes, não trate as pessoas como se fossem algo seu, com essa característica de posse.

Lua em Gêmeos

Pessoas encantadoras, não há palavra mais positiva para definir quem nasce com a Lua em Gêmeos. São indivíduos que sabem se expressar muito bem, mas infelizmente por conta da velocidade que processam os sentimentos, costumam ser um pouco turbulentos e isso impacta principalmente em seu lar, pois são as pessoas de convívio mais próximo.

Eles sentem a necessidade de colherem informações e viverem, por isso se expressam de uma ótima maneira socialmente e costumam também persuadir os outros facilmente.

Trabalhe mais: use sua sabedoria e conhecimento de experiências de vida para se mostrar de forma mais equilibrada, evitando assim o estresse.

Procure acalmar: há muita informação em sua mente, procure se acalmar e organizá-las para assim evitar equívocos e conclusões erradas.

Lua em Câncer

São pessoas sensíveis que absorvem facilmente as emoções do local que têm convivência. As pessoas nascidas com a Lua em Câncer, buscam na família seus melhores momentos e inspirações. Elas são muito emotivas e necessitam de um convívio social com segurança e que passa acolhimento e proteção para se sentirem estabilizadas.

Quem tem um amigo com a Lua em Câncer, estará em um relacionamento terno e verdadeiro para a vida toda.

Trabalhe mais: por ser sentimental, é importante que você trabalhe seu lado de expressão, para que suas conclusões não aparentem ser tão superficiais para os outros, te dando assim uma maior credibilidade.

Procure acalmar: não tome todas as dores dos outros para a sua vida, todas as pessoas possuem seus próprios obstáculos que devem ultrapassar. Use da sua bondade dando apoio mas não se flagelando por isso.

Lua em Leão

Quem nasceu com a Lua em Leão fará o possível e o impossível para alcançar o que deseja, ou seu emocional ficará completamente abalado. São pessoas que não mudam de opinião com facilidade, mas que também defendem o direito de liberdade e expressão de todos.

Procuram sempre realizarem tudo de forma justa, e quando sua incessante busca pelo que querem acontece, eles nunca puxarão o tapete de ninguém para atingirem o objetivo, os sacrifícios são próprios e exclusivos deles.

Trabalhe mais: pratique mais sua espontaneidade, pessoas com a Lua em Leão costumam serem alegres e divertidas, mas precisam de muito tempo para se sentirem à vontade para se expressarem, por isso a interação ocorre mais no meio familiar e entre amigos.

Procure acalmar: acalme suas constantes necessidades de ser o centro das atenções, isso pode passar uma imagem de alguém prepotente para quem não te conhece profundamente.

Lua em Virgem

Essas pessoas costumam ficar muito contentes ao realizarem cada pequena missão durante seu dia. Elas possuem um enorme zelo e cuidado com tudo que fazem, e essa experiência de realizações – por menores que sejam -, traz uma grande paz ao seu emocional.

Indivíduos nascidos com a Lua em Virgem são muito solícitos, estão prontos a todo momento para ajudarem quem os chamam e fazem isso de coração. Porém, seu lado mais sombrio se encontra em seu ceticismo, essas pessoas costumam interrogar e discutir sobre a crença de todos, querem saber o motivo pelo qual leva alguém a ser completamente fiel a algo.

Trabalhe mais: sua paciência. Você possui um lindo espírito para auxiliar quem precisa, com certeza é capaz de trazer paz e esclarecimentos para muitas pessoas, só é preciso aprender como exercer essa sabedoria.

Procure acalmar: seu instinto questionador. É muito importante sim compreender as diferenças e o que não é de sua experiência, entretanto saiba como argumentar sem ofender, é necessário aprender a respeitar o pensamento dos outros.

Lua em Libra

Essas são pessoas muito “de bem com a vida”, extremamente simpáticas, sociáveis e positivas. Por isso costumam serem amigos sempre requisitados, sendo honestos em suas colocações e as entregando da maneira mais justa e acolhedora possível.

Se preocupam muito com as pessoas que valorizam, contudo são pessoas muito frágeis sentimentalmente pois necessitam do convívio com os outros para se sentirem felizes e completos.

Trabalhe mais: sua autoconfiança. Você é uma pessoa que costuma convencer os outros com facilidade, mas não convence a si próprio de que está correto. Tenha mais fé em você mesmo e em sua capacidade.

Procure acalmar: sua fome por ter “a última palavra”. Embora você seja uma pessoa justa, discutir até o fim sempre te traz uma grande tristeza, então saiba se expor e ter um maior controle emocional durante as discussões.

Lua em Escorpião

Essas são pessoas cheias de energia e vontade de realizarem seus planos. Elas possuem um enorme poder de buscarem no mais profundo de seu ser as motivações para suas conquistas e renovações quando necessárias. Não são superficiais e por isso desconfiam de todos à primeira vista, buscando sempre uma forma de análise mais detalhada sobre tudo e todos.

Quem nasceu com a Lua em Escorpião, não se prende muito aos bens-materiais, porém a carga em cima do emocional é gigante, pois é nessa área que ele buscará pela segurança, estabilidade e conforto.

Trabalhe mais: seu lado emocional, você vive em constantes altos e baixos por conta dessa intensidade de sentimentos nesse setor. Isso traz uma grande instabilidade para sua vida.

Procure acalmar: sua vontade de testar seus limites. Muitas vezes você se coloca em risco ao fazer essas coisas. Foque na sua evolução de forma concreta, audácia é bom mas precisa ser bem avaliada.

Lua em Sagitário

Necessidade pungente de ter seu canto, seu espaço. Essas são características presentes em quem nasce com a Lua em Sagitário. Para essas pessoas se estarem emocionalmente felizes, elas precisam sentir que a vida flui de maneira natural, desfrutando cada momento, sem se sentirem presas.

Quando estão no meio desse ambiente que julga acolhedor, elas são positivas, felizes e muito carismáticas, passando com facilidade uma boa energia para todos que convivem com elas.

Trabalhe mais: sua energia positiva como fonte de inspiração. Siga seu coração livre de forma sábia e use de todo otimismo e vontade de viver para alcançar seus ideias.

Procure acalmar: seu lado “reclamão” de tudo. Há coisas que precisam de regras para terem bases sólidas e você não deve nem pode passar por cima de tudo ou  se tornar alguém rabugento por isso, aprenda a encontrar harmonia em todas as questões da vida.

Lua em Capricórnio

O emocional das pessoas com a Lua em Capricórnio está totalmente ligado aos planos, obrigações e bens ganhos durante a vida. Por ser um signo do elemento terra, eles se prendem à segurança que o lado material proporciona, encontrando em seus objetivos alcançados um grande prazer interior.

Com uma personalidade que aparenta total competência em tudo que fazem, esses indivíduos demonstram um certo excesso de lógica em suas posturas e atitudes, sendo pessoas muito respeitosas e educadas e que raramente perdem seu foco e crenças.

Trabalhe mais: a forma de expressar seu romantismo. No fundo você é sentimental, mas se protege por detrás de uma muralha fria, o que pode muitas vezes decepcionar quem te ama.

Procura acalmar: seu desejo de bens-materiais. Se exaltar muito esse sentimento você irá se tornará uma pessoa mesquinha, avarenta e até mesmo gananciosa.

Lua em Aquário

Curiosidade é o que define as pessoas com Lua em Aquário. Estão sempre buscando novidades e observando tudo ao seu redor, o que as tornam emocionalmente sábias e com a necessidade de inovar em tudo que fazem para se sentirem em harmonia com qualquer assunto.

Esses indivíduos também possuem uma enorme força de vontade em realizar e ver o bem dos outros, procurando assim em suas vidas projetarem metas que auxiliarão aqueles que eles amam.

Trabalhe mais: a verdade consigo mesmo. Muitas vezes por manter uma postura mais racional, você não permite que seus instintos te leve por caminhos que você julga irracional, porém lembre-se que a essência da felicidade não se encontra somente no que é visível aos olhos.

Procure acalmar: seu lado de absorver os problemas alheios. Por sempre procurar uma forma de ser uma espécie de super-herói e ajudar a todos, você acaba muitas vezes perdendo seu foco e essência do que você realmente ama e deseja. Seja um pouquinho mais egoísta.

Lua em Peixes

Essas pessoas são as perfeitas sonhadoras. Os indivíduos que nascem com a Lua em Peixes carregam em sua essência um pouquinho de todos os signos e isso faz com que eles sejam pessoas muito intuitivas e que se dispõem totalmente em cuidar das outras, porque sentem facilmente empatia.

São indivíduos emocionalmente frágeis e sensíveis, que sentem a dor do próximo como nenhum outro, e por isso naturalmente procuram estar sempre em harmonia com a natureza, para equilibrar esses sentimentos.

Trabalhe mais: fortaleça sempre seu autoconhecimento, como você é uma pessoa muito intuitiva, essa característica pode ser também o seu escudo, pois quando você souber separar o que são palavras verdadeiras das atitudes falsas das pessoas, você será alguém muito difícil de se enganar com as aparências dos outros.

Procure acalmar: esse seu gênio bonzinho de sempre querer aceitar e agradar a todos. Muitas vezes o não é o melhor ensinamento que você pode dar a alguém para a sua evolução como ser humano.

Com expressões muito distintas a Lua de cada signo traz às pessoas formas e maneiras de trabalharem seu lado emocional de diversas maneiras. Cada um possui sua particularidade e essência, e sabendo equilibrar seus diversos pontos, encontrarão a energia emocional necessária para superar as adversidades e encontrar harmonia emocional.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa