Início Espiritualidade Saiba mais sobre o Déjà vu e entenda porque ele acontece

Saiba mais sobre o Déjà vu e entenda porque ele acontece

deja vu

Você já deve ter ouvido falar ou teve uma sensação de estar em uma situação já vivida! Esse acontecimento se chama déjà vu. Muitas pessoas duvidam que isso pode existir e até mesmo se referem como algo inventado, mas para quem já sentiu sabe que é muito real e verdadeiro.

A ciência possui uma explicação: é como se nosso cérebro enviasse sinais para identificar algum tipo de erro de memória, isto é, nossos pensamentos são tão rápidos que é como se estivessem checando a memória que acabou de ser criada.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Mas se você faz parte daquelas pessoas que acham que a explicação científica é muito superficial e tem uma outra visão sobre o déjà vu, confira abaixo as duas possibilidades de forma mais detalhada e entenda o que esta sensação pode representar em sua vida.

O que significa Déjà vu?

Índice do Conteúdo

Essa palavra vem da língua francesa, e se pronuncia por “Deja vi”, seu significado é “já visto”. E se você está se perguntando ” então, o que é déjà vu significado?“, entenda que é uma sensação onde a pessoa acredita que já esteve naquele lugar,  já viveu aquele momento ou ainda conhece alguém que nunca viu antes. Isso acontece ocasionalmente sem deixar rastros ou dicas de quando aparecerá. Basta uma conversa com alguém, mergulhar nos próprios pensamentos, ou ainda vendo alguma coisa que a sensação aparece como um “replay”, junto com a certeza de já ter passado por aquilo.

Mas por que o Déjà vu acontece?

A ciência explica que nosso cérebro é composto por milhares de memórias, uma delas é chamada de imediata, e é ela que se responsabiliza pela capacidade de repetir as imagens ou a sensação de já ter passado. Além de sermos compostos pelas memórias de curto prazo, isto é, aquela que dura algumas horas ou dias, e as de longo prazo que tem a duração de meses ou anos.

O Déjà vu é uma falha de todas elas, a cada acontecimento tudo é armazenado diretamente nas memórias de longo ou curto prazo, sem passar pela imediata, por isso nos aparece a sensação de já ter ocorrido.

O que a espiritualidade diz sobre o assunto?

Pela visão das pessoas espiritualizadas são lembranças de vidas passadas, é como se o cérebro não conseguisse esconder, e desse um “bug” no sistema, liberando um pequeno vestígio do que já vivemos. É como se fosse uma comparação com a vida passada.

O que fazer depois que acontecer um déjà vu?

Simplesmente após acontecer o déjà vu, respire, feche os olhos e tente desejar coisas boas, foque na gratidão por todo o conhecimento adquirido, logo após se questione: por que essa sensação veio à tona? O que levou a trazer esse sentimento?

Se descobrir as repostas, ou tentar trilhar em busca de autoconhecimento, saiba que estará tendo evolução espiritual , por isso tire momentos de reflexões e meditação pedindo para que tenha maior sabedoria e entenda as mensagens trazidas.

Tipos de Déjà vu

  • Déjà vu vécu: é diferente de um simples déjà vu porque a sensação e sentimentos são muito detalhados, consequentemente tem maior duração do que os comuns. Portanto, são intensos e persistentes.
  • Déjà vu senti: se refere ao mesmo sentido, mas é extremamente mental e tem aspectos rápidos, raramente permanece na memória depois, isto é, logo após a sensação obtida, ela se perde no tempo e a pessoa não se lembra mais.
  • Déjà vu disité: está relacionado a um lugar novo, a pessoa conhece absolutamente tudo sobre o lugar, sem nunca ter pisado nele.
  • Jamais-vu: nomeia a sensação de medo e insegurança, isto é, sabermos que estamos na situação pela primeira vez, mas com uma sensação de como estivéssemos antes.

Há muitas pesquisas e referências sobre este assunto, cada uma no seu posicionamento e explicação. O que sabemos é que tanto na ciência quanto na espiritualidade, essa sensação é real e existe! E assim, essas experiências são capazes de enriquecer nossas memórias e principalmente trazerem autoconhecimento.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

3/5 - (9 votes)

Estamos Online