Início Astrologia Lua Crescente: Explore o Potencial da Energia Lunar em Câncer – Por...

Lua Crescente: Explore o Potencial da Energia Lunar em Câncer – Por Tatiana Marinho

Lua Crescente
Lua Crescente

Prepare-se para receber a influência poderosa da lua crescente no signo de Câncer a partir do dia 15 de abril. 

Esta fase lunar traz consigo uma sensação de crescimento e fertilidade, mergulhando profundamente nas dinâmicas familiares e nos laços emocionais.

Portanto, se você está buscando esclarecimentos ou deseja fortalecer os vínculos familiares, este é o momento ideal para se sintonizar com a energia cósmica.

Descubra a Magia da Lua Crescente

Índice do Conteúdo

A lua crescente é caracterizada pelo aumento gradual de sua luminosidade no céu noturno. Assim, representa o início do ciclo lunar, onde a lua emerge da escuridão da lua nova, ganhando gradualmente mais visibilidade. 

Logo, este aumento de luz reflete metaforicamente o florescer das emoções familiares e a oportunidade de criar um ambiente de segurança emocional em casa.

Comece sua jornada de autoconhecimento com um mapa astral personalizado.

Nutrindo os Laços Familiares

É como se a própria energia da lua crescente infundisse uma nova vida nos laços familiares. 

Assim, estimulando expressões mais abertas de amor, cuidado e compreensão. Pois, Câncer é um signo associado à família e às relações emocionais próximas. 

Durante a lua crescente em Câncer, reserve um tempo para se conectar com sua família e entes queridos.

Ou seja, este é o momento perfeito para fortalecer os laços familiares, seja através de uma ligação para um parente distante, compartilhando momentos de qualidade com seus filhos ou organizando uma reunião familiar. 

Afinal, as emoções estarão à flor da pele, criando um espaço para conversas profundas e conexões significativas.

A energia da lua crescente fortalecendo a intuição familiar

Durante a fase da lua crescente em Câncer, concentre-se em fortalecer a intuição familiar. Pois, esta é uma oportunidade para os membros da família se sintonizarem uns com os outros em um nível mais profundo.

Por isso, encoraje atividades que promovam a comunicação não verbal, como jogos de adivinhação, arte intuitiva em família ou simplesmente compartilhar momentos de silêncio juntos. 

Aproveite, pois, este período é propício para reconhecer e validar os sentimentos uns dos outros sem a necessidade de explicação, assim, fortalecendo assim os laços emocionais e a confiança mútua.

Explorando Novos Horizontes

Durante a lua crescente em Câncer, esteja aberto a novas experiências e oportunidades de crescimento emocional. Este é um momento favorável para explorar novos hobbies em família. 

Logo, embarcar em viagens que fortaleçam os laços afetivos ou participar de atividades que promovam a conexão emocional são ótimas opções. 

Esteja receptivo às possibilidades que surgirem e aproveite ao máximo cada momento.

Expressando Gratidão e Afeto

A energia da lua crescente em Câncer também estimula a expressão aberta de amor, cuidado e compreensão entre os membros da família. 

Desse modo, é um período propício para expressar gratidão, perdoar e fortalecer os laços emocionais existentes. Essa comunicação aberta é fundamental para criar um ambiente familiar emocionalmente rico e acolhedor.

Embarque em uma jornada de crescimento emocional com ajuda do seu mapa astral!

Lua Crescente
Lua Crescente

Praticando a Gratidão em Família

A prática da gratidão é uma maneira poderosa de cultivar um senso de apreciação e positividade em família. 

Por isso, reserve momentos para expressar gratidão pelos pequenos gestos e momentos de felicidade que cada membro da família proporciona. 

Isso pode ser feito através de um ritual diário de compartilhamento de gratidão, onde cada pessoa compartilha algo pelo qual está grata naquele dia, ou através de cartas de agradecimento escritas e trocadas entre os membros da família. 

Ademais, praticar a gratidão promove um ambiente de amor e aceitação mútua, fortalecendo assim os laços emocionais entre todos os familiares.

Conectando-se com a Essência da Lua crescente

Aproveite este período para criar um refúgio de segurança emocional em sua casa. Estabeleça um ambiente onde todos se sintam seguros, amados e apoiados.

  • invista em espaços acolhedores, 
  • pratique a aromaterapia para criar uma atmosfera tranquila,
  • desfrute de rituais reconfortantes, como por exemplo, um banho quente ou uma refeição caseira. 

Além disso, explore práticas como a organização do espaço, a decoração com elementos que remetem à natureza e a incorporação de atividades que promovem o bem-estar emocional de todos os membros da família

Dessa maneira, sintonize-se com a energia da lua crescente e permita que ela infunde uma nova vida aos seus familiares. Quer entender como se conectar com a energia da lua crescente? Fale com a consultora Tatiana aqui!

Manifestando seus Desejos

Ademais, a energia da lua crescente é propícia para a manifestação de desejos e intenções. Assim, aproveite este período para definir metas familiares e visualizar o futuro que você deseja criar juntos. 

Utilize práticas como a meditação ou rituais de manifestação para alinhar-se com os seus objetivos e atrair as energias positivas necessárias para realizá-los em seu lar.

Explore como a energia da lua pode influenciar seu mapa astral. 

Siga a luz da Lua Crescente

A partir disso, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo a energia da lua crescente em Câncer. Logo, explore as dinâmicas dos relacionamentos familiares, nutra os laços e crie um ambiente de amor e compreensão. 

Este é um momento para nutrir os laços,  e alcançar cada vez mais:

  • crescimento, 
  • renovação,
  • conexão emocional. 

Por isso, siga a lua crescente e deixe-a guiá-la através deste período de transformação.

Lua Crescente
Lua Crescente

Próxima Lua Crescente em Câncer

Marque em seu calendário: a próxima lua crescente 2024 em Câncer está chegando em breve. Ela chega como citado acima no dia 15/04.

Desse modo, prepare-se para mergulhar nas profundezas das emoções familiares e explore o potencial de crescimento e desenvolvimento dentro de sua família. 

Então, não perca a oportunidade de fortalecer os laços afetivos e criar memórias duradouras com seus entes queridos.


Eu amo orientar as pessoas por meio da astrologia, pois ela me resgatou quando comecei a procurar me conhecer melhor. Visitando e conhecendo todo tipo de lugar espiritual e religioso. Os astros preencheram lacunas, reuniu algumas respostas soltas e outras que estavam pela metade vagando em minha mente.

Às vezes, só perguntamos e queremos saber algo pontual, mas podemos fazer um giro de 360° graus. E mostrado questões das quais não estamos vendo a partir de tal pergunta, o que é fantástico saber. Faça qualquer pergunta e eu responderei com responsabilidade, sinalizando melhorias, evitando e minimizando desafios, tanto nas coisas boas quanto nas menos boas que precisamos enfrentar.

Rate this post

Estamos Online