Início Terapias Alternativas Reiki A importância da saúde espiritual

A importância da saúde espiritual

saúde espiritual

No dia 07 de abril é celebrado o dia da saúde, e com uma enorme importância é necessário falar sobre a saúde espiritual. Embora a espiritualidade seja tema da constituição do homem desde seus primórdios, no que chama-se de mundo contemporâneo ou moderno depara-se com o conceito de individualização do corpo humano, onde há um estudo científico sobre as mazelas físicas e as suas curas, os problemas mentais e psicológicos e seus tratamentos, mas muitos se esquecem do fator espiritual do homem.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

O que era algo de raciocínio e associação natural, tornou-se quase que um tabu, e ao se falar de crenças, religiões ou outros conceitos que abranjam a espiritualidade muitos se envergonham ou são reprimidos por aquilo que acreditam. Sem colocar mérito em nenhum tipo de vertente e credulidade, abordaremos a importância de compreender a saúde e espiritualidade como um todo, esse inteiro é o que constitui o ser humano.

A ajuda espiritual durante a evolução do homem

Índice do Conteúdo

O homem tem a preocupação com a vida desde seu surgimento, adeptos a práticas xamânicas, eles buscavam auxílio na natureza para curar os mais diversos transtornos que surgiam, fossem eles de cunho físico ou espiritual. Nesta época acreditava-se que a maioria das fraquezas humanas eram oriundas da vulnerabilidade de espírito.

Hoje, com o avanço da ciência muito dessa cultura e conceito foi perdido e o homem passou a dar valor exclusivo a somente conceitos científicos – não diminuindo a importância do mesmo. Estudos atuais revelam que a maioria das doenças que assombram o ser humano são de cunho psicológico. Ou seja, não ser feliz, se sentir angustiada demasiadamente, reprimido ou qualquer outro sentimento negativo tem um impacto direto com a saúde física da pessoa. É como se seu próprio corpo percebesse sua insatisfação de viver e de alguma forma “desanima” de trabalhar corretamente.

Então, pode-se concluir partindo desse ponto que há uma grande importância em manter seu emocional forte e sadio para colher uma boa energia e ter uma longa vida com qualidade. E se as emoções tiverem uma ligação direta com o espiritual? Pode-se também entender que pessoas com o espírito fortalecido que creem em algo e lutam de forma positiva pelo que acreditam, gostando assim de viver e aproveitando a vida, são felizes e consequentemente possuem uma saúde melhor tanto psicológica como física.

Independente da religião ou cultura de vida, ter fé e compreender-se como um ser composto também de espírito e energia, torna a vida do ser humano mais equilibrada e prazerosa em ser vivida. A longevidade está diretamente associada em amar a vida. Uma prova para essa afirmação é uma pesquisa realizada Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, onde constatou-se que pessoas que conservam a fé em algo e hábitos espirituais saudáveis vivem em uma média de 29% a mais que as demais.

Sendo assim, terapias alternativas como as terapias holísticas, ganharam grande número de adeptos em todo mundo, simplesmente pela sensação de paz e bem-estar que elas trazem quando o assunto é o autoconhecimento.

As terapias online e a obtenção da saúde

Conversar com um terapeuta holístico e receber um tratamento espiritual, é umas das maneiras de se manter a saúde espiritual. Durante uma consulta é possível aprender muito mais sobre você mesmo e ainda receber conselhos valiosos para poder atingir os objetivos, ou até mesmo sair de caminhos que não são benéficos para seu propósito.

Esses atendimentos quando realizados por profissionais qualificados, e recebidos por pessoas que realmente desejam se conhecer e modificarem sua estrada para melhor, possuem uma grande taxa de eficiência e assertividade.

Para tal fim é necessário que se tenha a disposição de mudar pensamentos e atitudes quando visto necessário e que haja a aceitação de mente e coração aberto para tentar seguir o que realmente é o melhor.

Confira algumas dicas para uma melhor saúde espiritual:

  • Tenha o pensamento positivo e arrisque-se quando for necessário;
  • realize rituais de limpeza espiritual que relaxam, como: meditação, orações, banhos, simpatias…;
  • acredite mais em você mesmo! Sua intuição pode ser uma ótima conselheira;
  • conecte-se ao Universo. A energia de tudo que existe é fantástica e traz um grande bem-estar. Então: procure ter um animal de estimação, viaje quando puder, ande descalço na grama, passeie em parques, entre outras atividades;
  • seja grato. Mesmo que as coisas não estejam como você gostaria, tudo faz parte de um ciclo de aprendizado;
  • quando se sentir reprimido ou estressado, faça algo que te relaxe: escute uma música, dê um tempo na atividade, respire profundamente por 1 minuto, qualquer coisa que alivie este peso emocional;
  • tenha paciência! Nunca você encontrará alguém que pense em tudo igual a você, respeite as opiniões diversas e aprenda a escutá-las mesmo quando julgar inúteis. Você irá muito mais longe compreendendo o pensamento alheio.

A vida é uma caixinha de surpresas, mas você pode minimizar o impacto dos acontecimentos sobre você, ter a responsabilidade de se amar em primeiro lugar e aceitar que o homem é um composto muito mais complexo do que pode-se descrever, já é o primeiro passo para encontrar harmonia e paixão por tudo que se vive e se realiza em sua vida.

Encontre na terapia holística o suporte necessário para se guiar quando julgar dependente de uma orientação, se aceite e concentre no que é essencial para ser feliz, o restante é excesso dispensável.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online