Início Terapias Alternativas Reiki Símbolo do Reiki – Significados e como usar os diversos tipos

Símbolo do Reiki – Significados e como usar os diversos tipos

0
2431
símbolos do reiki

Os elementos mais importantes e interessantes do Reiki são seus símbolos. A idéia de símbolos do reiki gira em torno de deixar que as pessoas levem sua prática de Reiki um passo adiante, permitindo-lhes pegar a energia do Reiki e usá-la para um propósito específico.

Embora na maioria dos casos os símbolos do reiki realmente afetem apenas o subconsciente, eles funcionam de maneira um pouco diferente – na verdade alertam a mente e o corpo para mudar o modo como a energia Reiki funciona.

Símbolos do Reiki – Ativação

Índice do Conteúdo

Para ativá-los, você, praticante do Reiki, pode visualizar esses símbolos e dizer seus nomes em voz alta ou até desenhá-los. Contanto que use a intenção no processo de ativação, você pode fazer isso acontecer.

Os símbolos do Reiki são tradicionalmente mantidos em segredo, com o passar dos anos eles foram expostos e comentados bastante. Dito isso, aqui está uma análise. Então, quais são os símbolos do Reiki, o que significam e o que você deve saber sobre eles?

Conheça nossos especialistas em reiki online!

Cho ku rei: O símbolo de poder

Se você deseja aumentar ou diminuir a potência, cho ku rei é o símbolo para você. Pode ser identificado com o desenho de uma bobina (que pode ser desenhada no sentido horário ou anti-horário) e representa o chi, ou a transferência de energia por todo o corpo. Ao visualizar o símbolo de poder, imagine um “interruptor” – o que significa que, uma vez ativado, o praticante de Reiki instantaneamente tem uma capacidade maior de iluminar, iluminar e canalizar energia em seu corpo.

Como usar cho ku rei? – símbolos do reiki

Cho ku rei é mais comumente usado no início de uma sessão de Reiki como uma forma de ajudar a aumentar o poder do Reiki a qualquer momento quando ele pode ser necessário durante uma sessão. Uma maneira excelente de usar cho ku rei é quando você está trabalhando para curar uma lesão – ele pode ajudar com qualquer coisa, desde dores leves até lesões mais sérias e dolorosas.

Em um sentido mais abstrato, cho ku rei, como um dos símbolos do reiki, pode ser chamado quando você está trabalhando para limpar a energia negativa que pode estar presa durante a sessão de Reiki. E se você quiser levar o poder de limpeza de energia negativa de cho ku rei para sua vida cotidiana, tente desenhar o símbolo nas paredes dos quartos onde você deseja que a energia seja leve e positiva.

Cho ku rei também pode ser usado quando seus relacionamentos precisam de um impulso. Desenhar o símbolo cho ku rei em cartões de visita ou trabalhar para ativá-lo antes de uma entrevista de emprego ou conversa importante com um ente querido é uma ótima maneira de dar aos seus relacionamentos o impulso de que precisam. Cho ku rei também pode atuar como uma proteção contra infortúnios – que normalmente acontecem por causa de energia impura – então, ativar cho ku rei é uma excelente maneira de purificar os sistemas de energia. E se você está procurando dar um impulso nutricional às suas refeições, não procure além do cho ku rei – isso ajudará a remover qualquer energia negativa da comida, tornando os nutrientes contidos ainda mais poderosos.

Conheça nossos especialistas em reiki online!

Sei he ki: o símbolo da harmonia

Quando você precisar de purificação e equilíbrio mental e emocional, volte para sei he ki, o símbolo do reiki da harmonia. O significado geral de sei he ki é “Deus e o homem tornam-se um”, e o desenho do símbolo para sei he ki se assemelha a uma crista de onda e se preparando para cair sobre uma praia ou a asa de um pássaro. Também pode ajudar a equilibrar os lados direito e esquerdo do cérebro e muitas vezes é considerado um símbolo de proteção do Reiki, além de um símbolo de harmonia.

Como usar sei he ki? – símbolos do reiki

Procurando memorizar novas informações, acertar um teste ou melhorar sua memória em geral? Sei he ki é um símbolo do reiki que pode ajudar com isso. Se você estiver lendo ou estudando, tente desenhar o símbolo sei he ki nas páginas de um livro ou caderno como uma forma de ajudá-lo a reter essa informação não apenas naquele momento, mas por dias, semanas ou mesmo anos. E se você preferir ativar o símbolo do Reiki sei he ki usando a visualização, imagine-o sobre sua cabeça.

Além disso, se você está lutando para largar um hábito ruim como beber muito, fumar ou comer demais, considere chamar sei he ki para ajudá-lo. Maus hábitos e vícios muitas vezes nascem de experiências negativas ou crenças negativas sobre você mesmo, e visualizar o símbolo sei he ki ao seu redor pode ajudá-lo a cultivar uma visão mais positiva de si mesmo, ajudando assim a eliminar esses maus hábitos.

E se você sofre de dores de cabeça, volte para sei he ki, símbolo do reiki para obter orientação. Muitas dores de cabeça são causadas por instabilidade mental e emocional, e recorrer a sei he ki pode ajudar a equilibrar isso, eliminando assim as dores de cabeça (e a necessidade de remédios não naturais para a dor!). Sei he ki também o protege de vibrações negativas em geral, agindo como um símbolo protetor que pode protegê-lo da negatividade e, na verdade, remover a negatividade do corpo. Melhor ainda, sei he ki pode tornar suas afirmações mais poderosas. Se você escreve suas afirmações, tente desenhar o símbolo sei he ki ao lado delas – é muito mais provável que eles grudem.

Hon sha ze sho nen: O símbolo do reiki de distância

O conceito de hon sha ze sho nen, símbolo do reiki, é um pouco mais difícil de entender do que alguns dos outros símbolos do Reiki, mas não muito. O significado de hon sha ze sho nen é “não ter presente, passado ou futuro” e é usado para enviar energia Reiki através do tempo e do espaço. Por exemplo, embora hon sha ze sho nen não possa mudar o passado, ele pode ajudar a curar velhas feridas reenquadrando a experiência e transformando-a em uma experiência de aprendizado, em vez de simplesmente um evento devastador sem rima ou razão. Hon sha ze sho nen também pode ajudar os praticantes de Reiki a enviar Reiki para o futuro, antes de eventos que podem trazer más notícias, como exames, consultas médicas ou conversas difíceis com entes queridos.

Como usar hon sha ze sho nen? – símbolos do reiki

O símbolo do reiki, Hon sha ze sho nen, funciona de maneira um pouco diferente dos símbolos do Reiki mencionados anteriormente. Embora hon sha ze sho shen seja considerado um dos símbolos mais poderosos, ele deve ser usado corretamente para funcionar. O símbolo de Reiki à distância funciona melhor quando é usado no corpo sutil, em vez do corpo físico, e é sugerido por especialistas em Reiki que este símbolo seja usado no dia-a-dia para efetivamente encorajar a cura passada e futura no corpo.

Conheça nossos especialistas em reiki online!

Dai ko myo: O símbolo mestre

Todos saúdam o poderoso dai ko myo, ou símbolo do reiki mestre. Este símbolo é nutritivo e esclarecedor, e é o símbolo mais sagrado do Reiki. Ele também tem a vibração mais elevada e o poder mais transformador de todos os cinco símbolos do Reiki. Os poderes de cura do dai ko myo abrangem tudo, curando os chakras superiores, a aura e a alma como um todo. Dai ko myo é o símbolo de empoderamento e significa “grande iluminação” ou “luz brilhante e brilhante”. Ao ajudar no processo de iluminação espiritual, dai ko myo ajuda a trazer os praticantes de Reiki para mais perto de Deus.

Como usar dai ko myo? – símbolos do reiki

Para chamar dai ko myo, você pode usar vários métodos diferentes, desde desenhar o símbolo (uma série de caracteres) até visualizá-lo ou desenhá-lo com seu terceiro olho. Você também pode meditar com o símbolo dai ko myo como uma forma de recebê-lo, o que nutrirá seu corpo e alma e lhe dará o poder de ajudar a si mesmo e, eventualmente, sair pelo mundo e ajudar os outros.

Se você está trabalhando para fortalecer seu relacionamento consigo mesmo e para ganhar mais autoconsciência ou uma prática espiritual mais forte, dai ko myo é um símbolo importante a ser invocado, e usá-lo em combinação com outros símbolos de Reiki só o torna mais eficaz. Dai ko myo também é uma excelente maneira de ajudar a melhorar seu sistema imunológico – porque dai ko myo melhora o fluxo de energia por todo o corpo, ele pode ajudar a eliminar bloqueios que podem estar impedindo seu sistema imunológico. Além disso, se você estiver usando algum remédio homeopático para curar seu corpo ou melhorar sua vida (pense em tinturas de ervas ou óleos essenciais), dai ko myo pode ajudar a aumentar esses benefícios. Também pode ser usado para carregar ou limpar cristais.

Conheça nossos especialistas em reiki online!

Raku: O símbolo do reiki de conclusão

Raku é um símbolo do Reiki usado no nível mestre conhecido como a “serpente de fogo” – e uma olhada em sua forma lhe dirá por quê. É desenhado em zigue-zague, em forma de raio, usado principalmente para aterramento após o Reiki. Desenhado da cabeça ao chão, o propósito do raku é permitir que o corpo receba os benefícios do Reiki – da mesma forma que a savasana é usada no final da ioga para ajudar o corpo a absorver todos os benefícios da prática. Acima de tudo, raku é um símbolo de ancoragem, e este símbolo também deve ser usado pelos praticantes de Reiki como uma forma de limpar qualquer energia negativa que eles possam ter absorvido da pessoa com quem estavam praticando.

Como usar o raku? – símbolos do reiki

Use-o no final de uma prática de Reiki como uma forma de ancorar e absorver todos os benefícios da transferência de energia. E se você precisar de um momento de ancoragem na vida cotidiana, sinta-se à vontade para desenhar o símbolo para sentir os benefícios da ancoragem.

Conheça agora os tipos de reiki aqui ou quais são as pedras dos Chakras em um vídeo com a Ju Viveiros:

Rate this post

Estamos Online