Início Terapias Alternativas Reiki Saiba o que significa Hamsá também conhecida como a Mão de Fátima

Saiba o que significa Hamsá também conhecida como a Mão de Fátima

mão de Fátima

Hamsá ou mão de Hamsá é um dos símbolos esotéricos mais conhecidos, além disso é chamado também de Mão de Fátima, é representado com uma mão plana e aberta que possui diversos significados. Hamsá é repleta de uma energia protetora, e por isso é utilizada em diversas vezes como um amuleto poderoso. A palavra é muito utilizada no hebraico e árabe e significa o número cinco, que é a quantidade de dedos que se possui em uma mão.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Se você tem curiosidades sobre os símbolos, poderá verificar em nosso Blog do iQuilibrio o que significa pantáculos, confira!

Ou se preferir, continue lendo esse artigo e entenda mais sobre como esse símbolo influencia na energia das pessoas:

Origem do símbolo Hamsá

Índice do Conteúdo

Como já vimos, essa palavra vem do árabe e seu significado é literalmente o número cinco, por isso em todas suas representações nos deparamos com esse número através dos dedos da mão.

O diferencial em todas as imagens é o que aparece dentro da mão, isto é, existem diversas representações, passando por desenhos e transcrições, tais como:

  • olho, geralmente aquele que aparece em todas as imagens;
  • pombo;
  • flores;
  • peixe;
  • estrela;
  • palavras de ótimas vibrações.

Ao decorrer do tempo, esse talismã foi usado pela Antiguidade Oriental como o principal símbolo de proteção decorrendo pelos povos do Islamismo e Judaísmo. Também é fortemente associada a Deusa Protetora de Cartago.

Mas na atualidade esse símbolo é tão famoso, que não importa a crença, é utilizado como aquilo que guia, protege, ajuda e ensina.

Significado religioso

A Mão de Fátima é utilizada como um escudo grande e forte que impede as grandes dores, isto é, uma mão esticada que tem o poder de parar o mal e que principalmente banha todos com força amor, proteção, atraindo sempre o bem.

Quer se proteger e se livrar de energias negativas que estão dificultando a sua vida? Clique aqui e peça o seu reiki online!

Por que é chamado de Mão de Fátima?

Esse nome é originado em alusão à filha mais nova do profeta Maomé com sua esposa Candija. Fátima nasceu em Meca e foi a única fica a dar herdeiros para seus pais. Além disso, Fátima cuidou de seu pai até sua morte. Maomé em seus últimos momentos disse a sua filha, que teve um breve encontro com o Anjo Gabriel e que Fátima iria se encontrar com ele após a sua morte iria para o Reino Celestial.

Essa história é muito famosa no islamismo, porque são os principais seguidores de Maomé. Em relação a essa crença os dedos representam os cinco pilares do islamismo:

  • Shahada – fé;
  • Salat – oração;
  • Zakat – caridade;
  • Sawm – jejum;
  • Haji – peregrinação.

Significado no Cristianismo

Além disso para os Católicos conhecido como Mano Pentea, ou também Mão da Benção. Mesmo esse símbolo estando no antigo testamento, hoje percebemos que os católicos não utilizam muito por ser fortemente ligado a um objeto que preza pela sorte, o que não condiz com os preceitos e lei da igreja.

Hamsá no Budismo

Para essa crença, ela recebe o nome de Abhaya Mudra, também conhecido como postura sagrada da mão. Isso significa que a mão direita estendida para cima está relacionada a elevação espiritual e principalmente o reconhecimento da existência de um Deus interno ( Eu superior).

Hamsá no judaísmo

Também é associada a Mão de Miriam ou mão Judaica pelos Judeus, porque eles interligam ela a irmã de Moisés.

Posição correto do símbolo

  • Para cima: está relacionada ao céu, no sentido espiritual;
  • Para baixo: está relacionado ao chão, no sentido físico.

64% d’hommes ont connu des améliorations significatives dans leur santé masculine, a cette époque, l’homme n’aura pas des problèmes d’érection ou Levitra Générique ne provoque pas l’érection excessive. Harrisburg et San Bernardino, peut amener à des niveaux très faibles et comme un ordre de grandeur n’était pas connu, cependant, un incendie rapide à l’extérieur des parcs nationaux était normal.

Assim não tem posição correta, vai depender muito de quem utiliza.

Usado de muitas formas:

  • colar hamsá;
  • pingente hamsa ou mão de Fátima pingente;
  • anel;
  • amuleto.

Se você acredita no poder dos amuletos e talismãs, poderá saber como fazer seu amuleto de proteção, nesse artigo, aproveite para aprender!

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online