Início Terapias Alternativas Florais, banhos, chás e óleos para bebês – Descubra se pode e...

Florais, banhos, chás e óleos para bebês – Descubra se pode e como usar

bebê e terapia alternativa

Muitas mães procuram terapias alternativas para acalmar o bebê ou até mesmo aliviar dores de cólicas e choros inesperados. As dúvidas estão desde os Florais de Bach, até mesmo com óleos essenciais, banhos de ervas para bebês, chá para bebês, entre outros. Por onde começar? Essa é a dúvida de diversas mães quando o assunto é o bem-estar do filho.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

É muito importante ter total carinho e cuidado com o bebê, com isso se pode utilizar terapias alternativas com camomila, aveia, amido de milho e outros, melhorando a qualidade de vida da criança. Através de um banho terapêutico é possível deixar o bebê relaxado, ajudando consequentemente no sono e até mesmo nas dores. Além disso, existe um lado positivo que vai além desses benefícios, o banho vira também sensorial, isso porque o bebê vai querer pegar as folhinhas e brincar com a água.

Se você quer saber mais, poderá verificar nesse artigo, quais são as possíveis terapias que os bebês podem fazer! Continue lendo.

Terapias Alternativas para bebês

Índice do Conteúdo

Floral para bebês

Os florais não são as melhores opções para acalmar o bebê, o choro pode corresponder a algum incômodo, seja a fome, roupas que apertam, fralda suja, coceiras, entre outros motivos. Por isso inserir o floral na vida do bebê, seria uma das últimas técnicas a serem utilizadas, isso porque existe outras maneiras, como o contato da pele, a amamentação, entre muitas outras alternativas.

Se o bebê chora com muita frequência ou ficam irritados demais, é necessário levá-lo ao um médico pediatra, que fará diversos exames para ver se não é relacionado ao refluxo, infecções e outros problemas de saúde.

Caso você queira fazer uso da terapia de florais para bebês, passe em uma consulta com um pediatra homeopata, que ele saberá indicar o melhor floral para seu filho, além da quantidade correta de uso.

Chás

Não se deve oferecer o chá para o bebê que está no aleitamento materno. Mas os mesmos poderão ser dados a partir de 6 meses, e já passa sendo como uma alimentação complementar.

Porém eles devem ser oferecidos sem açúcar e não concentrados. As ervas: chá de camomila para bebê, cidreira e hortelã proporcionaram calma, fazendo com que ele se sinta mais tranquilo e relaxado.

É indicado que consulte anteriormente um pediatra sobre o uso dos chás, pois a criança pode ter alergia a alguma erva por exemplo.

Óleos Essenciais para bebês

Os óleos para bebês são excelentes aliados quando o assunto é a busca de tranquilidade e paz, mas devem ser utilizados diluídos. Confira os modos que podem ser utilizados:

  • aromatizando o ambiente;
  • no banho com 3 ou 4 gotas;
  • massagens, diluindo 1 gota de essência em 15ml de óleo vegetal puro, massageando o corpinho inteiro.

Banho com imersão

Os banhos são alternativas excelentes, tanto para o sensorial da criança como também para o relaxamento.

Existem também o modo de ofurô para o bebê, que normalmente se utilizam baldes, com ervas.

O modo de preparar o banho é o mesmo, e a escolha da erva é sua, você poderá inserir:

  • Hortelã – refrescante e além disso entrega total energia para o bebê. Sendo utilizado também para ajudar no combate de resfriados;
  • Sálvia – para tranquilizar e melhorar de gripes e resfriados;
  • Camomila – uma erva excelente para a pele do bebê. Além disso é calmante, digestiva e melhora o sono do bebê;
  • Aveia – aliviar coceiras e melhorar o humor;
  • Manjericão – para aliviar cólicas e trazer tranquilidade.

Receita do banho

Material: 1 litro de água e a erva que você desejar;

Modo de Fazer: ferva a água e após isso acrescente uma das ervas acima (dependerá do que o bebê está sentindo e qual será sua preferência). Desligue o fogo e deixe descansando por 20 min.

Adicione a mistura no banho do bebê. Ao final de tudo é só descartar as ervas que sobraram do banho no lixo.

Lembrando que para esse banho também poderá ser feito com sachê de chá e antes de dar o banho no bebê, deverá ser descartado.

Todas as alternativas são válidas para buscar a calma e tranquilidade do bebê, aproveite também para verificar o banho de alfazema, e tomar no mesmo dia em que seu bebê for tomar.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online