Início Terapias Alternativas Feng Shui Como usar cristal multifacetado no Feng Shui?

Como usar cristal multifacetado no Feng Shui?

0
1512
Cristal multifacetado feng shui

Buscar equilíbrio e harmonia para o nosso lar é sempre um desafio, pois, além da energia do local, precisamos lidar com a energia das pessoas que o frequentam. Porém, para equilibrar tais energias, muitas pessoas usam o cristal multifacetado no Feng Shui.

Então, para que você possa melhorar as vibrações da sua casa, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o uso do cristal multifacetado no Feng Shui e como ele pode te ajudar.

Nesse texto você vai ver:

    • O que é feng shui: filosofia chinesa que acredita que podemos melhorar a energia do ambiente a partir das cores, disposição e decoração do mesmo
    • O que é o cristal multifacetado: é um cristal em forma de esfera com vários lados que ajuda a filtrar e redirecionar as energias no ambiente, seja em casa ou no trabalho.
  • Dicas de como e onde usar o cristal multifacetado.

O que é o cristal multifacetado no Feng Shui?

Índice do Conteúdo

Antes de mais nada, para saber como colocar o cristal multifacetado do Feng Shui na sua casa, você precisa conhecer um pouco sobre o que é Feng Shui.

Feng Shui é uma filosofia chinesa que acredita que podemos modificar e melhorar as energias do ambiente de acordo com:

  • cores;
  • disposição dos móveis;
  • decoração;
  • disposição dos cômodos.

Como resultado, você deixa o ambiente mais harmônico e consegue organizar o fluxo de energia não só da sua casa, mas também do seu local de trabalho. E para que isso seja feito, um dos itens que pode te ajudar é a esfera de cristal multifacetado do Feng Shui.

Mas para que serve um cristal multifacetado?

O cristal multifacetado, ajuda a dispersar o fluxo de energia negativa e atrair energia positiva, enviando-a para o resto do ambiente. 

Contudo, suas funções podem depender do seu tamanho e cores, pois, assim como os cristais comuns, o cristal multifacetado do Feng Shui tem algumas variações. Sendo assim, vamos conhecê-las.

Converse com nossos especialistas e saiba como o Feng Shui pode te ajudar!

Tipos de esfera de cristal multifacetado do Feng Shui

Para que você saiba o melhor local para colocar o seu cristal multifacetado, é muito importante entender os tipos de cristais, pois eles podem variar em:

  • Posicionamento no ambiente: cada ambiente tem um fluxo de energia específico, sendo assim, o uso do cristal pode ser diferente em cada um deles.
  • Tamanho: você pode encontrá-los em três tamanhos diferentes, os pequenos, os médios e os grandes, porém, os cristais precisam ter no mínimo 4 centímetros de circunferência.

Além disso, apesar do cristal transparente ser o mais usado, também existem algumas variações de cores, de acordo com o cômodo que for usado. Então, se você quer saber para que serve a esfera multifacetada, aí vão suas cores e a energia que elas atraem.

  • Transparente: o cristal transparente está ligado a limpeza energética e energias positivas, assim, ele pode ser usado em todos os cômodos da casa;
  • Rosa: ligado ao amor e relacionamento, a energia do cristal rosa é melhor aproveitada no quarto;
  • Dourado: costuma ser usado no centro da casa, para que sua energia positiva reflita em todos os cômodos;
  • Vermelho: apesar de muitos relacionarem o vermelho às questões do amor, sua energia no cristal multifacetado está relacionada à reputação e fama, podendo no escritório.
  • Verde: a energia do cristal ver está ligada à família e ele costuma ser usado no centro casa ou corredores;
  • Roxo: ligado à riqueza e prosperidade, o cristal roxo pode ser usado no centro da casa, cozinha e no seu local de trabalho.
  • Azul: a fim de melhorar as energias na carreira, riqueza e conhecimento, o cristal azul costuma ser usado em escritórios, mesas de estudo ou sala.

Então, vamos ver agora como colocar o cristal multifacetado do Feng Shui no ambiente.

Cristal multifacetado feng shui

Como preparar o cristal multifacetado no Feng Shui

Anteriormente vimos que cada cômodo possui uma energia diferente. Sendo assim, o uso do cristal tem algumas variações, para que você possa alcançar o equilíbrio das vibrações, e, por consequência a harmonia do ambiente.

 Contudo, você precisa saber como preparar o cristal multifacetado do Feng Shui, para poder usá-lo.

Assim, para usar o cristal pendurado, você precisa fazê-lo com um fio vermelho de 9 centímetros, ou algum número múltiplo de nove ( 18, 27 ou 36). E o fio deve ser vermelho pois essa é a cor da proteção.

Além disso, diferente dos cristais comuns, por ter várias faces, com este cristal você não precisa fazer sua limpeza energética ou energizá-lo, pois ele mesmo faz esse trabalho.

Potencialize o poder do cristal com uma simpatia para limpar e proteger  o ambiente!

Onde devo usar o cristal multifacetado: Portas

Um dos locais mais comuns do uso do cristal multifacetado é no batente das portas, assim, você pode posicioná-lo no.

  • Quarto: o cristal multifacetado do Feng Shui na estrada desse cômodo evita a entrada de energias negativas, e por consequência, pode te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, principalmente se o quarto for de frente para um banheiro.
  • Entrada da casa: ideal para barrar a entrada de energias negativas e atrair e direcionar boas energias para dentro da casa. 
  • Banheiro ou lavabo:  harmoniza e energiza o espaço. É indicado para banheiros que ficam de frente para outros cômodos (principalmente suítes), e se a porta costuma ficar muito tempo aberta.

Colocando o cristal nos cômodos

Assim que você pendura o seu cristal no centro dos cômodos ele ajuda a melhorar as energias do ambiente, e atrai vibrações de harmonia e saúde, tanto física quanto mental. Podendo ser pendurado em:

  • quarto;
  • sala;
  • escritórios.

No caso das esferas maiores, você pode usá-las em cima da mesa de centro ou perto das portas e janelas, para que ele, além de atrair as vibrações positivas, ele possa proteger o ambiente.

Cristal multifacetado feng shui

Melhorando o fluxo de energia 

Apesar de cuidarmos muito bem dos cômodos, existem alguns pontos onde o fluxo de energia é mais rápido do que outros, e isso pode fazer com que a energia positiva acabe escapando com facilidade.

Então, para que esse fluxo possa ser controlado, você pode:

  • Pendurar os cristais no meio de corredores.
  • Se houver uma linha reta entre uma janela e uma porta, pendure o cristal exatamente no meio dessa rota.

Como resultado, o cristal desacelera e redireciona o fluxo de energia desses lugares, colaborando com o equilíbrio das vibrações da casa.

Enfim, agora que você sabe como usar o cristal multifacetado do Feng Shui, é só colocá-lo onde você preferir, e aproveitar os benefícios de ficar em um ambiente harmônico e com as energias limpas. 

Até a próxima!

Saiba como lidar com as energias que te cercam com a orientação do Tarot!


Faça a limpeza energética da sua casa e atraia harmonia e positividade!

https://youtu.be/NJIk9C0Jk9M

Rate this post

Estamos Online