Início Dicas de Bem-Estar Dia Internacional da Saúde da Mulher: é tempo de se cuidar!

Dia Internacional da Saúde da Mulher: é tempo de se cuidar!

0
641
Dia Internacional da Saúde da Mulher
Dia Internacional da Saúde da Mulher

Que a mulher e sua saúde ficaram por muito tempo em segundo plano é um fato que todas sabemos. Contudo, mesmo com a conscientização do Dia Internacional da Saúde da Mulher e muitos outros direitos que surgiram, ainda existe a falta de informação.

Mas hoje, estamos aqui para falar de como é importante o cuidado com a saúde da mulher, tanto física quanto espiritual. Então, embarque comigo nessa jornada de autoconhecimento e autocuidado.

Nesse texto você vai ver:

  • O que é o Dia Internacional da Saúde da Mulher: Celebrada em 28 de maio, essa data visa conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde da mulher, tanto física quanto mental.
  • Cuidados com a saúde: Além de cuidar da saúde física, a mulher deve ser encorajada a cuidar e entender sobre sua saúde emocional e mental.
  • Importância do equilíbrio: Mesmo que você faça exames periódicos, o acúmulo de vibrações negativas começa a afetar o seu corpo físico.
  • Força com a espiritualidade: Entrar em contato com a espiritualidade é uma ótima maneira de alcançar o equilíbrio e cuidar da saúde emocional e espiritual da mulher.

Dia Internacional da Saúde da mulher: Foque em você!

Índice do Conteúdo

Certamente você já percebeu que a vida da mulher moderna tem sempre um pequeno caos acontecendo, e isso não podemos negar. Pois, precisamos lidar com:

  • família;
  • trabalho;
  • amigos;
  • serviços da casa;
  • e ainda precisamos de tempo para nós.

Mas infelizmente, o dia só tem 24 horas, então,  para não nos sobrecarregarmos, acabamos abandonando alguma coisa, e normalmente somos nós mesmas. 

Entretanto, a sua saúde é tão importante quanto a das pessoas que estão ao seu redor. Além disso, se você focar em cuidar de tudo e todos, não sobra energia para você, e com a sua saúde em risco, você não cuida de ninguém! 

Portanto, mantenha sempre em sua mente: Não é egoísmo cuidar de você!

E é por você e por tantas outras, que as pessoas precisam aprender o que se comemora no dia 28 de maio!

Saiba o que a espiritualidade tem para te dizer em relação à sua saúde!

Dia Internacional de luta pela saúde da mulher: Como surgiu?

Comemorado desde 1984, o Dia Internacional da Saúde da Mulher, ou Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, surgiu para conscientizar a importância de cuidar desse ser tão importante e poderoso, a mulher.

Mas, esse é um caminho árduo que vem sendo trilhado há muito tempo, e com várias lutas diferentes.

Por exemplo, você sabe como surgiu o dia 8 de março, Dia internacional da mulher?

Essa é uma luta que começou a ser travada por volta de 1914, na Primeira Guerra Mundial, quando começaram as manifestações das mulheres. 

Durante muito tempo o dia 8 de março foi palco dessas manifestações, mas ainda assim, foram necessários muitos anos para que, finalmente, o Dia Internacional da Mulher pudesse ser oficializado pela ONU em 1977.

Mas oficializar um dia não é o suficiente.

Apesar da criação de projetos e leis que apoiam as mulheres, ainda existem muitas coisas enraizadas na sociedade que afetam as mulheres desde séculos atrás, como:

  • postura no trabalho;
  • como ela deve se comportar socialmente;
  • sobre o que ela deve ou não falar;
  • a necessidade de se colocar depois dos filhos e marido.

Porém, para fazer tudo isso, muitas vezes a mulher sacrifica a sua essência. E então, mesmo que ela faça tudo isso de forma majestosa, sua saúde mental, física e espiritual são extremamente comprometidas.

Sendo assim, o Dia Internacional da Saúde da Mulher vem para dar mais um destaque na importância da saúde física e principalmente mental da mulher! 

Saúde não é algo com que se possa brincar ou deixar para depois, e quanto mais cedo você buscar ajuda, melhor!

Dia Internacional da Saúde da Mulher
Dia Internacional da Saúde da Mulher

Equilíbrio entre o físico, o mental e o espiritual.

Buscar ajuda quando temos algum problema físico é até fácil, pois existem muitos médicos por aí, mas e quando o problema está além disso? 

Mesmo cuidando da saúde física, muitas vezes deixamos nossas emoções e pensamentos de lado. Assim, por consequência, nossa vida entra em desequilíbrio, e nosso corpo físico é afetado pela nossa vibração espiritual.

Mas como alcançar esse equilíbrio?

Mesmo com a conscientização que envolve o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, cuidar da espiritualidade não é algo tão simples. Mas saiba que existem muitas pessoas que podem te guiar nesse caminho com o auxílio do esoterismo, seja com:

  • Astrologia;
  • Tarot;
  • Numerologia;
  • Búzios;
  • Baralho Cigano;
  • Meditação guiada.

E muitos outros meios de se orientar que podem te ajudar a entrar em contato com seus próprios sentimentos e pensamentos, e como resultado, você consegue se conectar com a sua espiritualidade.

Descubra que mensagem o Tarot traz para que você se conecte com sua espiritualidade!

Dia Internacional da Saúde da Mulher e o Sagrado Feminino

Para guiar as mulheres em sua jornada de autoconhecimento e autocuidado, a filosofia do Sagrado Feminino ajuda a fazer o que o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher pede, conscientizar!

Sendo assim, com o Sagrado Feminino, as mulheres são encorajadas a questionar e compreender seus próprios pensamentos e por consequência, a sua natureza, para que assim possam ficar em harmonia com quem elas realmente são.

Com isso, além de se conectar com ela mesma, a mulher também encontra forças na espiritualidade e nas energias que a cercam, principalmente a energia feminina da natureza ou da Mãe Terra.

Mas o que isso tem a ver com o Dia Internacional da Saúde da Mulher?

Tudo! 

Pois quando a mulher conhece seus processos internos e o modo como o corpo dela trabalha e reage às coisas, é mais fácil perceber quais são os pontos que precisam de cuidados.

Além disso, quando prestamos atenção em nossa espiritualidade, os efeitos começam a aparecer no nosso corpo. Como:

  • melhora na qualidade do sono;
  • diminuição de dores;
  • melhoras no humor;
  • diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão;
  • aumento da autoestima.

Finalmente, quando juntamos esses efeitos com os cuidados físicos, conseguimos alcançar o tão desejado equilíbrio

Mas lembre-se que essa é uma caminhada longa, então, para que você não perca a fé em você mesma, aí vão algumas divindades que podem te dar força nessa jornada.

Dia Internacional da Saúde da Mulher
Dia Internacional da Saúde da Mulher

O poder também está no cuidado!

Apesar de muitas pessoas falarem sobre o poder feminino, muitas vezes esse poder está relacionado com coisas materiais, como se tornar uma mulher de negócios por exemplo. 

Entretanto, a força da mulher vai além disso, e para representá-la, vamos conhecer algumas divindades femininas que são símbolo de poder.

  • Gaia: também conhecida como Mãe Terra, Gaia é símbolo de proteção e fertilidade.
  • Iemanjá: Deusa do amor incondicional e da compaixão, Iemanjá também é conhecida como a Mãe dos Orixás.
  • Atena: deusa da sabedoria e da justiça.
  • Freya: Deusa do amor, da fertilidade, da música e das flores.
  • Morrigan: Deusa celta da fertilidade e soberania.

Além dessas, existem muitas outras divindades que você pode buscar para te dar forças em sua jornada. Da mesma forma, você pode usá-las para inspirar outras mulheres a seguir o mesmo caminho que você, o do autocuidado

Contudo, o cuidado não deve ser restrito ao Dia Internacional da Saúde da Mulher, então, cuide de você todos os dias, e seu corpo e sua mente estarão sempre prontos para qualquer coisa. Até a próxima!

Comece sua jornada de autoconhecimento e autocuidado com os nossos especialistas!


Comece a cuidar da sua saúde espiritual se conectando com seu anjo da guarda. 

Rate this post

Estamos Online