Início Outros Melhore a saúde emocional com Astrologia e terapia holística

Melhore a saúde emocional com Astrologia e terapia holística

0
1095
Astrologia e terapia holística
Astrologia e terapia holística

Certamente, a primeira coisa que vem à nossa mente quando falamos de Astrologia são os signos, mas você sabia que existe uma relação entre Astrologia e Terapia holística?

Também conhecida como terapia astrológica ou astrologia holística, essa é uma vertente da astrologia que vem ganhando muito espaço, principalmente por ter uma abordagem mais profunda do que ‘simples signos’.

Então, hoje vamos entender como funciona essa relação da Astrologia e terapia holística e como podemos usá-las a nosso favor.

Nesse texto você vai ver:

  • O que é Astrologia: ela é uma pseudociência que estuda o movimento dos astros e as diferentes formas que podemos ser influenciados por eles. 
  • O que é terapia holística: terapias holísticas são ‘tratamentos’ que consideram o paciente por inteiro, ou seja, sua saúde mental também é levada em conta.
  • Como a Astrologia e a terapia holística podem te ajudar;
  • Benefícios da terapia astrológica para o autoconhecimento.

Astrologia e terapia holística: o que são?

Índice do Conteúdo

Apesar de serem termos que estão em alta (principalmente a Astrologia), ainda existem algumas pessoas que não sabem muito sobre Astrologia e terapias holísticas. Sendo assim, antes de saber como as duas se relacionam, precisamos saber o que elas são.

A Astrologia é um pouco mais conhecida que as terapias holísticas, mas o conhecimento sobre ela ainda é muito raso para a maioria das pessoas.

Desde séculos atrás, as pessoas estudam o movimento dos planetas e como eles influenciam a vida na Terra. Por exemplo, dependendo da fase da lua, as marés ficam mais cheias.

Então, a Astrologia é uma pseudociência, que estuda os corpos celestes e a relação que eles têm com o planeta Terra. Com isso, os astrólogos usam essas informações para poder traçar mapas de personalidade, e em alguns casos, prever o futuro.

Mas você deve estar se perguntando, se ela estuda o movimento dos planetas, por que a Astrologia não é reconhecida como ciência?

Apesar dessa conexão, a Astrologia se baseia em muitos princípios religiosos e filosóficos, em outras palavras, seu estudo não é baseado em fatos comprovados pela ciência.

Entretanto, mesmo não sendo considerada uma ciência, com a ajuda da Astrologia conseguimos compreender mais sobre as energias que nos regem e a melhor maneira de lidar com algumas coisas como:

  • relacionamentos (romântico ou não);
  • trabalho;
  • espiritualidade.

Além disso, ela também pode ser uma ferramenta poderosa para o nosso autoconhecimento, sendo essa uma das razões do surgimento da terapia astrológica e a ligação da Astrologia e terapia holística.

Agora, vamos ver como funcionam as terapias holísticas.

Saiba o que a Astrologia tem a dizer sobre você com a interpretação do seu Mapa Astral!

Em que consiste a terapia holística?

As terapias holísticas vem ganhando cada vez mais espaço hoje em dia, pois a saúde começou a ser considerada algo além do simples fato de não estar doente. 

Com as terapias holísticas o paciente é analisado por inteiro, ou seja, também é levado em conta o seu bem estar mental. Para isso, as terapias holísticas se baseiam principalmente em métodos de relaxamento e no alívio e cura de dores por meio de pontos específicos do corpo.

E qual é a função de um terapeuta holístico?

Auxiliar o paciente durante esse processo, além de identificar a melhor terapia holística para a situação, e existem muitas, como:

  • Acupuntura;
  • Reiki;
  • Massoterapia;
  • Cromoterapia;
  • Aromaterapia.

Entretanto, saber qual a terapia holística mais procurada pode não ser o melhor passo para você. Por exemplo, a mais buscada das terapias holísticas é a Acupuntura, entretanto se você tem medo de agulha, ao invés de relaxar, vai acabar ficando mais tensa. Sendo assim, algo como o Reiki pode ser a melhor escolha para você.

Contudo, apesar da variedade de terapias, a combinação de Astrologia e Terapia holística pode ser uma ferramenta muito poderosa para nossa saúde mental. Venha comigo e entenda como.

Encontre os melhores caminhos para cuidar de sua saúde física e mental com o Tarot!

Astrologia e terapia holística
Astrologia e terapia holística

Como a Astrologia e Terapia holística me ajudam

Como pudemos ver anteriormente, a Astrologia pode nos ajudar de diversas formas, e uma delas é compreender mais sobre nós mesmas.

Mas como assim?

Além dos movimentos dos planetas e dos signos, a Astrologia pode nos dizer como estava cada planeta no momento do nosso nascimento. Como resultado, é possível compreender melhor as energias que nos regem.

Da mesma forma, podemos entender detalhes sobre sobre:

  • as nossas próprias energias;
  •  como nosso corpo reage a certas emoções;
  • como planejar nossos passos de acordo  com a energia predominante do momento e nossa reação a ela.

Além disso, na Astrologia existe algo chamado Trânsito Astrológico, que nada mais é do que a análise da movimentação dos planetas. Porém, a partir dessa análise, é possível identificar por quais fluxos energéticos você está passando, ou vai passar.

Assim, com a análise do seu Mapa Astral mais o Trânsito Astrológico, é possível se preparar para os possíveis contratempos que virão. Igualmente, você identifica energias favoráveis e consegue se programar para aproveitá-las da melhor forma.

Igualmente, a Astrologia e terapia holística podem te ajudar a evoluir cada vez mais no seu processo de autoconhecimento.

Astrologia e Terapia holística
Astrologia e Terapia holística

Desenvolvendo o autoconhecimento com a terapia astrológica

Anteriormente, pudemos ver que a Astrologia pode nos dizer muitas coisas sobre nós mesmas, como resultado, acabamos aprendendo coisas sobre a nossa personalidade que muitas vezes deixamos passar.

Sendo assim, com Astrologia e Terapia holística é possível se desenvolver cada vez mais, pois desbloqueamos sentimentos e compreendemos mais sobre os nossos processos internos. 

E como fazemos isso?

Com o nosso Mapa Astral.

Ao contrário do que muitos pensam, o Mapa Astral serve para coisas além do signo, pois com ele você pode:

  • compreender como seus sentimentos funcionam e sua maneira de lidar com cada um deles (amor, raiva, saudade, ciúme);
  • descobrir as energias que te favorecem;
  • compreender seus próprios ciclos;
  • descobrir como são seus processos mentais para lidar com diferentes assuntos;
  • perceber aspectos de sua personalidade que não são tão evidentes.

Assim, conforme você vai aprendendo mais sobre seus processos internos, sua consciência sobre si mesma vai mudando. E como resultado, você consegue:

  • controlar suas emoções;
  • exercitar sua paciência se for necessário;
  • trabalhar na sua maneira de demonstrar com seus sentimentos;
  • melhorar seu relacionamento com as pessoas, seja ele romântico, familiar ou de trabalho;
  • compreender suas inclinações profissionais e traçar o melhor caminho para o seu sucesso.

Enfim, com essas ferramentas, você conseguirá evoluir cada vez mais. Então, agora que você já sabe os benefícios que a combinação entre Astrologia e Terapia holística pode te trazer, é só dar o primeiro passo para esse caminho de autoconhecimento e crescimento.

Até a próxima!

Desenvolva ainda mais o seu autoconhecimento com o auxílio dos nossos especialistas!


Saiba como o Mapa Vocacional pode te ajudar a encontrar a carreira perfeita para você!

https://youtu.be/ZP8VgMuNv8k

Rate this post

Estamos Online