Início Terapias Alternativas Quais são os tipos de terapia holística? Qual é melhor?

Quais são os tipos de terapia holística? Qual é melhor?

0
3369
Tipos de Terapia Holística

Está curiosa para saber quais são os tipos de terapia holística? Então conheça as mais procuradas:

  1. ThetaHealing;
  2. Reiki;
  3. Florais;
  4. Numerologia;
  5. Apometria;
  6. Mesa radiônica;
  7. Fitoterapia;
  8. Cristaloterapia;
  9. Cromoterapia;
  10. Constelação Familiar;
  11. Aromaterapia;
  12. Barras de Access;
  13. Acupuntura;
  14. Ayurveda;
  15. Do-In;
  16. Astrologia;
  17. Shiatsu;
  18. Arteterapia;
  19. Reflexologia;
  20. Massagem.

As terapias holísticas têm a função de tratar – ao mesmo tempo – corpo, mente e espírito. Ou seja, ela enxerga o problema como um todo.

Dessa forma, por exemplo, uma dor de cabeça não é somente isso. Pode ser, além de um problema físico, um desequilíbrio energético.

Portanto, é uma forma de autocuidado muito importante e também é visto como um carinho com o próprio corpo. Afinal, quem não gosta de uma massagem, sentir aromas gostosos e se sentir mais leve?

Vamos conhecer mais sobre esses tipos de terapia holística? Continue lendo!

Os 20 tipos de terapia holística mais procurados

Índice do Conteúdo

ThetaHealing

O nome parece estranho, mas é um dos tipos de terapia holística mais praticado no mundo. Trata-se de uma forma de meditação que estimula as ondas Theta. Elas ajudam a desbloquear energias e aumenta nosso senso de consciência e autoconhecimento.

Para facilitar o seu entendimento, separamos um vídeo no qual, logo no início, também explica o que é terapia holística. Confira!

Reiki

Certamente você já ouviu sobre Reiki alguma vez na vida. Esse tipo de terapia holística trabalha com transferência de energias por meio de imposição das mãos. Dessa forma, é possível realinhar as energias e tratar a origem de muitos problemas.

Ficou curiosa e quer saber mais? Indicamos que assista a esse vídeo que explica o que é Reiki e dá mais algumas dicas.

Florais

Os Florais -como de Bach, Saint Germain, Joel Aleixo, Cerrado e Amazônia – servem para buscar o equilíbrio e a harmonia.

Essas essências líquidas são administradas via oral e cada uma tem um potencial de cura para medos, inseguranças e culpa, por exemplo. Para saber mais, veja o vídeo abaixo.

https://youtu.be/u_NFeTxJqB0

Numerologia

A numerologia é um tipo de terapia holística que trabalha a vibração dos números. Ou seja, utiliza para harmonizar as energias, atrair boa disposição e mais saúde por exemplo.

Quer saber mais sobre numerologia e suas funções? Assista esse vídeo que separamos para você.

Apometria

A apometria é um tipo de terapia holística bem recente, comparado às outras. Essa técnica utiliza o mundo espiritual, por meio de viagens astrais e desdobramentos, para curar o corpo físico e a alma.

Para saber mais, você pode assistir esse vídeo que separamos para você.

Radiestesia e Radiônica

A radiônica utiliza instrumentos de radiestesia, como gráficos, pêndulos e cristais, para medir e compreender as energias que fluem. Isso pode ser feito em ambientes ou em pessoas. 

Dessa forma, pode ser identificado pontos que merecem atenção e mais equilíbrio. Se tiver interesse em se aprofundar, pode assistir a esse vídeo.

Fitoterapia

De todos os tipos de terapia holística, essa é uma das mais utilizadas pelas pessoas que não tem muita afinidade com terapias alternativas. Basicamente, utiliza o poder curativo das plantas para benefício do corpo e da mente.

Cristaloterapia

A cristaloterapia utiliza cristais para harmonizar e curar. Esse tipo de terapia holística é muito adotado em outros tipos de tratamentos alternativos, como a meditação, o Reiki e a cromoterapia.

Cromoterapia

A cromoterapia utiliza o poder curativo das cores. Assim como a cristaloterapia, a cromoterapia també é utilizado em outros tipos de terapia holística, como Reiki.

Quando usado no Reiki, a cromoterapia serve para harmonizar e equilibrar os chakras.

Constelação Familiar

Essa abordagem terapêutica analisa o indivíduo e as suas gerações familiares. Tem como objetivo resolver problemas e desavenças do passado que impactam na vida de um indivíduo.

A dinâmica da constelação familiar é bem interessante e bem impactante, gerando mudanças radicais.

Aromaterapia

Delicada e cheirosa, esse tipo de terapia holística é capaz de causar alívio com os princípios ativos e aromáticos de flores, frutas e plantas em geral.

É realizado por meio de óleos essenciais administrados de diversas formas, como vaporização e borrifadores.

Barras de Access

Barras de Access é uma terapia holística que se baseia na reprogramação mental para derrubar bloqueios. Realizado por meio de toques – em pontos específicos – perguntas-guia e troca energética, você pode ter uma vida mais leve e frutífera.

Acupuntura

Quem não conhece as famosas agulhinhas, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que além de tratar o corpo, ele também pode tratar a mente e o espírito.

Cada ponto é responsável por reequilibrar as energias e, consequentemente, tratar o corpo. Caso queira saber mais, separamos um vídeo bem instrutivo.

Ayurveda

A “ciência da vida longa” fala que não é preciso esperar ficar doente para tratá-lo. Dessa forma, esse tipo de terapia holística procura cuidar do corpo, mente e espírito por meio de alimentação, fitoterápicos e massagens.

A Ayurveda é vista também como uma filosofia de vida que pode ser tranquilamente adotada.

Do-In

O Do-in é uma técnica de automassagem que visa tratar dores, desconfortos, medos e falta de ânimo, por exemplo, por meio de toques em pontos específicos.

Você pode aliviar o stress com o simples toque em um ponto no topo da cabeça, como mostra esse vídeo.

Astrologia

Sim, os astros influenciam nossas vidas e vêm sendo estudados a milênios, como esse vídeo mostra. Sendo assim, Com várias vertentes, você pode cuidar e prever possíveis problemas por meio de análises astrológicas.

Quer um exemplo? O mapa astral pode mostrar quais energias tendem a influenciar mais a sua personalidade.

Shiatsu

Esse é mais um tipo de terapia holística baseada em massagem. Por meio de pressão nos dedos, esse tratamento também utiliza alguns pontos da acupuntura para harmonizar as energias, aliviar tensões e dores.

Arteterapia

Nada melhor do que se expressar por meio da arte! Essa válvula de escape pode até mesmo ser praticada sozinha, sem um profissional. Se desenhar te desestressa, porque não continuar, não é mesmo?

Mas, se você quiser uma análise mais profunda, procure um psicólogo especializado nessa área.

Reflexoterapia

Você sabia que existem vários pontos nos seus pés – e mãos – que são relacionados aos órgãos do seu corpo? Dessa forma, ao estimulá-los, você pode ter uma melhora considerável na sua saúde física e mental.

Quer saber mais? Veja esse vídeo que separamos para você!

Massagem

Por fim, mas não menos importante, temos esse tipo de terapia holística baseada no toque, troca de energia e muito relaxamento. Seja relaxante, linfática, Do-in ou Shiatsu, não importa. 

O que importa é o bem estar que a massagem causa, cuidando das três importantes esferas da nossa vida: corpo – mente – espírito.

Esperamos que esse texto tenha mostrado alguns tipos de terapia holística para você escolher. No entanto, fica aqui o nosso alerta: as terapias holísticas são complementares às terapias ocidentais. Portanto, não as abandone!

Um grande abraço carinhoso e aproveite ao máximo a sua terapia! 🙏✨

5/5 - (1 vote)

Estamos Online