Início Espiritualidade Alma gêmea – Será que encontrei minha alma gêmea? 💞

Alma gêmea – Será que encontrei minha alma gêmea? 💞

Alma Gêmea

Todos nós sonhamos em encontrar alguém que tenhamos conexão que transcendem nossa vida, ou por quem sentimos afinidade e atração imediata para dividir nossos sonhos, objetivos e metas. Não é mesmo? A famosa: alma gêmea!

Se você já encontrou uma pessoa que fez despertar esse tipo de sentimento em você, ela pode ser sua alma gêmea. Para isso, existem ferramentas, como o tarot, que pode te indicar o melhor caminho!

Índice – alma gêmea 💞

Índice do Conteúdo

A alma gêmea nada mais é do que um indivíduo que você conheceu em vidas passadas e com o qual manteve profundos laços sentimentais nas diversas reencarnações em que se reencontraram.

Origem do termo: “almas gêmeas”

As teorias de como surgiram as almas gêmeas e seu significado são várias. Platão, por exemplo, dizia que em tempos remotos, éramos um ser de 4 braços, 4 pernas, tudo o dobro do que somos fisicamente hoje. Por desafiarmos a sabedoria dos deuses, eles nos castigaram e nos dividiram ao meio, para que nos sentíssemos incompletos e vagássemos por vidas à procura da outra metade.

Desesperador, não é mesmo? 👀

Mas, em todas as lendas e teorias que encontrarmos, vemos sempre a representação de que somos uma metade de algo que busca se tornar completo e inteiro. Por isso, muitas vezes, apesar de todas as realizações, sentimos um buraco em nossas vidas, como se algo nos faltasse.

Porém, é comum com o passar do tempo acharmos que encontramos a nossa “tampa da panela” e nos questionarmos:

“Será que essa pessoa é realmente minha alma gêmea?”

Para te ajudar nessa missão, separamos 5 sinais que mostram como saber se a pessoa é sua alma gêmea e se você realmente encontrou a sua. Mas antes disso, preciso que você entenda profundamente: o que é alma gêmea, afinal! 

Será que sou amada verdadeiramente? Encontre respostas com o tarot!

O que significa alma gêmea?

O significado de alma gêmea é aquela pessoa que entra na sua vida para te ensinar. Almas gêmeas são almas complementares e que vieram nesta vida para se ajudarem. É aquela pessoa que te motiva e te ajuda a transcender a um estado superior àquele estado de consciência atual. 

As almas gêmeas possuem uma conexão profunda pelo coração e pela consciência, pois são almas que já se relacionaram com a gente em outra encarnação. Ou seja, já tivemos um relacionamento com essa alma em outra vida. 

Sabe aquela pessoa que só de ver de longe seu coração já começa a disparar? Ela pode ser definida como alma gêmea. Mas, afinal, como saber se a pessoa é sua alma gêmea ou não? Confira algumas dicas a seguir:

Como saber se a pessoa é sua alma gêmea: 5 sinais

1. Atração imediata

A atração é um dos sinais mais claros que mostram se você realmente encontrou sua alma gêmea. Como os dois possuem a mesma vibração energética, a química entre o casal costuma ser imediata e muita intensa. 

Quando você vê alguém e se apaixona de imediato, se a pessoa mexeu de verdade com você, certamente ela será sua alma gêmea. Isso porque você pode não lembrar, mas a sua alma reconhece. 

2. Afinidade absoluta

Outro sinal indicativo que pode mostrar se há ligação dármica amorosa é se o casal realmente possui afinidade em diferentes setores da vida, pois ambos compartilharam das mesmas experiências e preferências em vidas passadas.

Não quer dizer que vocês são iguais em tudo. Muito pelo contrário, uma alma gêmea geralmente não é igual a você, pois ela vem para te ajudar a evoluir nesta vida.  

3. Conseguem vencer os desafios do cotidiano juntos

Embora sejam almas gêmeas, o casal pode discordar em alguns determinados assuntos no cotidiano e isso pode acontecer bastante. Mas, apesar de algumas diferenças, eles conseguem vencer os desafios do dia a dia juntos. Isso porque eles são capazes de se amar mesmo com várias diferenças. 

4. Ambos se sentem seguros e calmos no relacionamento

O casal de almas gêmeas sempre tem um relacionamento de cumplicidade e harmonia, proporcionando aos dois uma sensação de segurança e paz em relação à união afetiva.

5. Não conseguem imaginar um sem o outro

Por ser um relacionamento muito intenso e repleto de amor, ambos não conseguem se imaginar sem a companhia um do outro nesta encarnação.

Leia também: Quer se abrir para um novo amor? Encontre seu par perfeito!

Agora que você viu tudo sobre alma gêmea, como identificá-la, deve estar se perguntando… Mas, com tantas milhares de pessoas no mundo, será que todas as almas gêmeas estão destinadas a se encontrar? 

Como encontrar minha alma gêmea?

A resposta é que nem sempre é possível encontrarmos a pessoa que nos completa em nossas reencarnações. Isso porque o tempo dela pode desencontrar do nosso, ou sua localização ou diversos outros fatores. 

Mas, a verdade é que quando isso ocorre o Universo conspira misteriosamente para que os seus caminhos se coincidam, e inexplicavelmente você estará envolvida em pouco tempo com alguém que mal conheceu, mas que aparentemente consegue entender seus planos e pensamentos e os seus também estarão presos ao dele. 

Vale destacar ainda que sempre atraímos aquilo que somos. Dessa forma, se você está atraindo apenas pessoas com as quais você não se sente tão bem ou não tem tanta afinidade, é bom fazer uma autoanálise e ver onde você pode melhorar. Muitas vezes estamos com uma vibração baixa e acabamos atraindo pessoas com esse tipo de energia sem querer conscientemente. 

Leia também: Almas gêmeas: no espiritismo elas são verdadeiras?

Para te dar uma ajudinha, veja abaixo o vídeo que ensina como você pode se curar pelo amor:

 

Agora que você sabe o que é alma gêmea e o significado de alma gêmea ficou querendo entender mais sobre a sua vida amorosa? Que tal falar com um profissional esotérico sobre seu relacionamento?

Na iQuilibrio, os esotéricos possuem bastante experiência e estão prontos a falar com você online. Escolha agora com quem quer falar e marque seu horário.

Clique e fale com um consultor iQuilibrio, aqui!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online