Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Saiba lidar com as dores do despertar espiritual

Saiba lidar com as dores do despertar espiritual

0
3336
Dores do despertar Espiritual

As dores do despertar espiritual vão muito além de alguns pequenos incômodos físicos. Eles ultrapassam a barreira espiritual e nos afetam de forma pontual em atividades do nosso dia a dia.

Mas o que são, exatamente, essas dores do despertar espiritual? Como lidar com elas? Como evitar grandes transtornos neste período de transformação? Os questionamentos são muitos e nós temos as respostas para que a tranquilidade volte à sua vida.

Quais são as dores do despertar espiritual?

Índice do Conteúdo

Simplesmente um dia, você acorda e parece que nada mais está em seu lugar. Você se sente com uma exaustão maior, falta de vontade, muita irritação e até sente vontade de chorar. Passa os dias de forma mais introspectiva e algumas situações da vida são reavaliadas.

Essas são algumas das dores do despertar espiritual. Mas para você compreender melhor, vamos falar de cada uma de forma separada.

Reavaliação de relacionamentos

Existem situações em que você releva alguns atritos, ignora alguns problemas e tudo isso para manter aquela amizade meio torta, manter laços familiares e até mesmo um casamento.

Com o despertar espiritual, essas situações vão incomodando ao ponto de você abrir mão dessas relações para procurar algo com qualidade.

Uma amizade que…

  • coloca você para baixo;
  • gosta de fazer brincadeiras que te magoam;
  • te alfineta e depois diz que é brincadeira;
  • gosta de fazer comparações que machucam;
  • aponta defeitos em você e quando você faz o mesmo a pessoa fica completamente transtornada

… não vale a pena.

É um processo doloroso, a pessoa “amiga” vai querer colocar a culpa em você e, provavelmente, para não gastar energia com uma discussão, você concordará e encerrará esse ciclo.

O mesmo vale para casamentos fadados ao desastre e ao fim. Você não terá mais paciência para picuinhas e perceberá que o melhor é cada um seguir um caminho para que sejam realmente felizes.

A primeira coisa que pensará é: será que vale a pena manter esse relacionamento, gastar essa energia toda? Estou feliz ou me enganando? 

Reavaliando prioridades

 Se antigamente você colocava todas as pessoas que ama na frente de suas necessidades, agora você se colocará como prioridade. As pessoas te chamarão de egoísta e insensível, mas essa é uma percepção muito pequena e egocêntrica.

Por isso, você colocará em primeiro lugar seu bem-estar, sua felicidade e sua saúde. Se sobrar tempo, os outros entrarão na lista.

Você enxergará seu corpo como seu templo e respeitará seus ciclos e compreenderá que nem sempre vai conseguir render o tanto que deseja. Quando precisar de uma pausa, seu corpo avisará e você fará isso, pois a prioridade no momento é você.

“Você não é mais a mesma…”

Essa frase será a mais ouvida durante esse processo de libertação e será uma das piores dores do despertar espiritual. Muitos te chamarão de egoísta e outros até podem dizer que você está esquisita ou louca, mas o despertar faz com que você entenda que seu corpo e sua vida vem em primeiro lugar.

Não vou mentir, vai doer. Mas com o tempo começará a ignorar esses ataques e perceber que o gasto de energia não vale a pena.

A natureza e os animais são mais cativantes

E onde está a dor em gostar e respeitar a natureza? Está no fato de perceber que está sendo consumida e destruída pela humanidade. Ver que as pessoas só destroem, não se preocupam em repor ou cuidar te causa imensa dor.

E quando o assunto são os animais, parece que incomoda mais ainda. Dessa forma, é natural que você comece a ajudar ONGs e participar de projetos variados.

Seu sono é perturbado

São tantos incômodos ao longo do dia que isso impacta diretamente no seu sono. Você dorme pouco, acorda várias vezes e geralmente demora a voltar a dormir.

Meu conselho é meditar antes de ir para a cama, relaxar o corpo e apostar em óleos essenciais para combater a insônia. Perfume sua cama, deite-se confortavelmente e limpe sua mente.

Esse é um momento para você descansar e sua mente deve fazer o mesmo. Caso contrário, se sentirá mais esgotada.

Espiritualidade mais aflorada e carregada de questionamentos

Você sente que existe algo de diferente e até começa a questionar seus dogmas. É nítido que você precisa saber mais e entender mais as questões filosóficas que envolvem o homem e a espiritualidade.

Há uma inquietação e uma vontade imensa de estudar e entender melhor as questões religiosas. Neste momento, muitas das suas crenças serão questionadas, e está tudo bem. Faz parte do processo.

É possível que muitas pessoas tentem doutrinar você e isso pode ser irritante. Apenas mantenha a calma e filtre o que for melhor para você.

Seu corpo mudará e muitas pessoas acharão que você está doente

“Nossa, como você emagreceu! Está doente?”

“Caramba, seu rosto está redondo! Andou comendo muita bobagem?”

As mudanças no seu corpo serão fruto da sua nova relação com a comida. Os ultraprocessados deixarão de ser tão interessantes e a alimentação natural será a preferida.

Dependendo do seu organismo, pode ser que você emagreça por ter uma alimentação mais benéfica. Agora, se você pertencer ao meu time, você engordará e ficará feliz, pois comer alimentos naturais e menos industrializados será um prazer.

Por fim, independentemente de ter sido inspirada pelo Dia da Renovação Espiritual (28 de junho) ou por perceber essas profundas mudanças no seu dia a dia, saiba que as dores do despertar espiritual fazem parte do processo de metamorfose.

Não se assuste, limpe seu corpo e sua alma e viva com intensidade esse período tão bonito de transformação e elevação espiritual. Caso precise de orientação mais profunda, converse com um de nossos especialistas em autoconhecimento. Eles saberão te acolher e orientar da melhor forma.

Um grande beijo e até a próxima! ✨✨✨🦋

5/5 - (2 votes)

Estamos Online