Início Oráculos Tarot O que significa a carta Justiça invertida no Tarot?

O que significa a carta Justiça invertida no Tarot?

0
6601
a justiça invertida tarot

A carta da Justiça invertida no Tarot é quando a carta da Justiça sai virada de cabeça para baixo em uma tiragem. Existem maneiras diferentes de interpretar quando essa carta aparece desta forma. Confira neste artigo o significado da carta Justiça no Tarot, seja ela direita ou invertida. 

A Justiça é uma carta que possui uma figura feminina sentada sobre um trono. Ela leva na mão esquerda a balança e na direita uma espada. Símbolo do signo de Libra, a Justiça está relacionada com a lei de causa e efeito: se algo está acontecendo com você pode ser por decorrência de algo que você tenha feito antes. 

Leia também: Conheça mais sobre o senso de justiça da Mulher de Libra

Para uma carta da Justiça invertida no Tarot ser assim considerada deve-se levar em consideração a forma como você tira o jogo. Por exemplo: se geralmente você tira as cartas viradas para você, que está lendo o jogo, e nessa tirada a carta da justiça sai invertida no jogo de Tarot, então deve-se considerar o significado para a inversão.

Da mesma forma, se você está acostumada a tirar as cartas viradas para o consulente, a carta da Justiça será considerada invertida em um jogo de Tarot se ela aparecer virada de cabeça para baixo para o consulente. 

Mas, afinal de contas, qual o significado da Justiça invertida no Tarot? Alguns dos significados estão relacionados com injustiça, desonestidade e avareza. Confira a seguir como interpretá-la. 

Qual a interpretação da Justiça invertida no Tarot?

Índice do Conteúdo

O significado da carta Justiça no Tarot está relacionado de uma forma geral com cautela ao tomar alguma decisão. Da mesma forma, tem um sentido cármico de que tudo aquilo que fazemos hoje trará uma consequência no futuro. 

Mas, e quando a Justiça sai invertida no Tarot? Se essa carta aparecer virada de cabeça para baixo quando você estiver lendo um jogo ela traz uma reflexão para algo injusto que esteja acontecendo. Você pode ser alvo de alguma injustiça ou então pode estar sendo injusta em alguma situação. 

Dessa forma, ela aparece para dizer para tomar cuidado ao julgar alguém, você pode estar sendo injusta. Ou ainda você pode estar julgando muito e se esquecendo de olhar para si mesma. Aproveite que essa carta saiu para você e volte-se para suas questões interiores a fim se autoconhecer para se melhorar como pessoa. 

 a justiça invertida tarot

Fonte: JoAnn Mangione

A carta Justiça invertida no Tarot pode indicar também que você precisa buscar o equilíbrio em algum setor da sua vida. Como essa carta possui a balança que está relacionada ao equilíbrio, quando ela aparece invertida, o significado da Justiça Tarot indica para um desequilíbrio sobre algo em sua vida. 

Leia também: 5 razões para o tarot auxiliar o autoconhecimento

Outra interpretação que essa a carta da Justiça invertida no Tarot traz é com relação à desonestidade. Cuidado com as pessoas próximas a você, em quem você confia. Por outro lado, se é você quem está sendo desonesta consigo mesma ou com outra pessoa, ela aparece para te alertar de que talvez você esteja no caminho errado e tenha que assumir suas responsabilidades. 

Se algo está dando errado em nossa vida ou se estamos ansiosas para saber o que será da nossa vida, é comum pensar: será que o que eu estou fazendo é o certo? Para onde devo ir? Se esse é o seu caso, a Justiça aparece invertida no Tarot para te acalmar e dizer que você está exatamente onde deveria estar. Não é necessário ficar se julgando a todo momento. 

Leia também: Pensamentos, emoções e sentimentos e a espiritualidade – Saiba como transformar sua vida!

Em outro momento, o significado da Justiça no Tarot pode ter a ver com questões legais. Pode ser que haja algum obstáculo ou ainda um contratempo legal. Fique de olho. 

Significado da carta Justiça: 3 campos diferentes

1) Amor

Interpretando a Justiça invertida no Tarot para o amor, pode ser que você esteja se sentindo injustiçada em alguma questão. Contudo, lembre-se do significado geral dela: nada acontece do nada. Cada um de nós deve olhar para a situação como um todo e tomar a responsabilidade daquilo que nos cabe.

Se você está procurando por alguém, quer um relacionamento amoroso de longo prazo, e apareceu a Justiça invertida no Tarot, pode ser que você ainda não esteja pronta. Ela surge para alertar que você precisa ter a sua identidade mais forte antes de se envolver com alguém. Não é porque todos seus amigos estão em um relacionamento você também deve estar.  

2) Trabalho

Se a Justiça aparece invertida em uma leitura do Tarot para o trabalho, pode ser que você esteja sendo injustiçada. Contudo, ela não quer dizer que você tem que tomar alguma atitude drástica como pedir demissão ou tentar tomar as rédeas da situação. Às vezes as coisas se resolvem com o tempo. 

Por outro lado, ela também indica desequilíbrio. Será que você não está focando demais no trabalho e esquecendo que existe vida fora dele? É tempo de repensar e se recolocar, buscar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal.

3) Dinheiro

No que diz respeito às finanças, quando a Justiça está invertida no Tarot, ela vem falar sobre prudência, para você ter cautela com seu dinheiro. Tome cuidado com aquelas pessoas que podem acessá-lo. 

Agora que você já sabe o significado da Justiça invertida no Tarot, deve estar se perguntando… 

Como me consultar e saber as cartas que saem pra mim? 

Fazer uma consulta online com tarólogos é algo simples e prático. Na iQuilíbrio, por exemplo, você encontra diversos profissionais prontos para te ajudar a encontrar um caminho por meio da consulta das cartas. 

Na iQuilíbrio você pode buscar o perfil de um consultor que mais tem a ver com suas características e direcionado para o que você precisa. Além disso, as consultas são holísticas e eles podem orientá-la para o melhor para o seu momento. Escolha o profissional e agende sua consulta online de forma prática e rápida.  

Rate this post

Estamos Online