Início Astrologia Quais signos que não combinam? Descubra aqui!

Quais signos que não combinam? Descubra aqui!

Signos que não combinam

Signos que não combinam, você sabia que isso existe? Cada um dos doze signos tem traços específicos que, naturalmente, apresentam incompatibilidades entre si.

Na roda do zodíaco, o signo que se encontra há 180 graus de outro é chamado de oposto complementar e representa exatamente o que diz o nome: é aquele que, apesar de apresentar várias características extremamente diferentes, são necessárias para equilibrar os excessos do outro signo.

Quer um exemplo? Peixes é o signo mais sonhador, sensível e intuitivo, enquanto Virgem (seu oposto complementar) é o mais racional, centrado e cético. O incômodo que um pisciano desperta em um virginiano funciona como um impulso para harmonizar o seu ceticismo com um pouco mais de fé e sensibilidade, enquanto o pisciano aprende com o nativo de Virgem a ser mais pé no chão.

Existem signos que costumam entrar em desentendimento, principalmente quando se envolvem em relações românticas. Ainda sim, quando há disposição de ambos os lados, é possível aprender a respeitar as diferenças e estabelecer limites para um convívio saudável.

Quando as brigas se tornam excessivamente desgastantes, talvez seja melhor deixar a convivência superficial. Antes de qualquer coisa, é necessário ressaltar que sempre existem exceções e que o seu Mapa Natal contém vários outros aspectos que influenciam a sua personalidade, além do signo solar que está sendo considerado aqui.

Áries – signos que não combinam

Índice do Conteúdo

O ariano é ansioso, pilhado e espontâneo. A pressa faz com que seja extremamente competitivo e acabe atropelando quem está em seu caminho, seja com palavras ou com atitudes impensadas.

Esses traços fazem com que Áries não seja compatível com os signos mais conservadores e racionais, como Capricórnio, Virgem e Touro.

Os signos que são mais introvertidos e sensíveis também costumam ser muito desafiadores para os arianos, sendo esses Câncer, Peixes e Escorpião.

Os deslizes causados pela falta de tato dos arianos são vistos como falta de responsabilidade pelos signos de terra (primeiros três citados) e como falta de empatia pelos três signos de água (os últimos a serem mencionados).

Touro

O taurino dá muito valor ao conforto material e à segurança financeira, o que se configura como suas prioridades. Assim, ele se torna possessivo não apenas com os seus pertences, mas também com as pessoas que ama e o seu maior desafio é ser mais desapegado.

O espírito livre dos aquarianos, sagitarianos e geminianos. A necessidade de estabilidade de Touro também desperta uma grande tensão com Áries e Leão, que são marcados pela impulsividade, e com Libra, caracterizado pela indecisão e inconstância (assim como Gêmeos). 

Gêmeos – signos que não combinam

O geminiano se interessa por muitos assuntos e sabe dialogar sobre quase todos eles, apesar de não ter o costume de buscar um conhecimento mais profundo. Talvez seja exatamente por isso que esse nativo muda de opinião quase na mesma velocidade com que muda de roupa, sendo caracterizado por uma agilidade mental que é considerada por muitos como um traço que gera profunda insegurança.

Os virginianos, capricornianos e taurinos são os principais signos que se incomodam com a inconstância de Gêmeos e pode ser quase impossível estabelecer um relacionamento em que ambos realmente se sintam em paz. Esse sentimento também é partilhado pelos piscianos, que são extremamente sensíveis e precisam de uma constância que os nativos de Gêmeos não conseguem oferecer. 

Câncer – signos que não combinam

O canceriano é movido por um intenso fluxo de sentimentos que faz com que tenha um humor instável.

A análise racional não se aplica a um nativo de Câncer e esse é o principal motivo que existe uma grande incompatibilidade com os nativos de Aquário, que não costumam ter paciência para a sensibilidade do canceriano.

Outro signo que costuma bater de frente com Câncer é Áries, devido à sua expansividade e impulsividade, que são contrárias à introversão e à emotividade do canceriano, que leva tudo o que o ariano fala para o lado pessoal.

Os geminianos e sagitarianos costumam ter um problema principalmente com o excesso de apego característico de Câncer.

Leão

O leonino é extrovertido, animado e autoconfiante. Por isso, não é o tipo de pessoa que passa despercebida. Na verdade, tende a ser o centro das atenções onde quer que esteja, além de ter um espírito de liderança que pode se transformar em autoritarismo, quando não há autocontrole ou regulagem externa.

Isso faz com que os taurinos, capricornianos, virginianos e escorpianos tenham uma grande dificuldade para lidar com os nativos de Leão, porque todos esses signos são controladores e egocêntricos. 

Virgem – signos que não combinam

O virginiano é analítico e disciplinado, o que faz com que dê muito valor à sua carreira e ao retorno financeiro que ela proporciona, procurando sempre aumentá-lo.

O senso crítico apurado desse nativo pode se configurar como um problema, porque ele não costuma ter sensibilidade o suficiente para filtrar aquilo que pensa do que será externado. Assim, ele acaba se tornando uma pessoa implicante e arrogante, caso não aprenda a medir suas palavras.

O jeito “livre, leve e solto” dos sagitarianos, aquarianos e geminianos faz com que o convívio seja extremamente desafiador.

Libra

O libriano é um diplomata nato e está sempre à procura de harmonizar sua vida, suas relações e os ambientes que frequenta.

Ele é inconstante e preza por uma vida social agitada, o que é especialmente desafiador para a construção de um relacionamento com virginianos, capricornianos e taurinos, que são signos que necessitam de estabilidade e controle. Os nativos de Áries e de Leão, por sua vez, são impulsivos e exagerados, o que causa estranhamento e insegurança para um libriano. 

Escorpião – signos que não combinam

O escorpiano tem uma sensibilidade e uma intuição aguçadas e, por isso, ele não consegue fazer nada sem se mergulhar de corpo e alma.

Essa intensidade pode ser desafiadora (e até mesmo assustadora) para os aquarianos, os quais são independentes e racionais, além de serem tão teimosos quanto um nativo de Escorpião.

Os arianos, leoninos e sagitarianos também não costumam ser compatíveis com o escorpiano, porque a impulsividade e a espontaneidade desses signos de fogo gera insegurança no nativo de Escorpião, que é controlador e introvertido. 

Sagitário

O sagitariano é bem humorado e otimista, sendo o tipo de pessoa que não passa despercebida onde está. Esse signo é marcado pela liberdade e pela espontaneidade (que pode se configurar como um espírito aventureiro), que são desafiadoras para os nativos de Peixes, Escorpião, Touro, Virgem e Capricórnio.

Todos esses últimos signos têm em comum a necessidade de estabilidade e lealdade, o que pode ser difícil para o nativo de Sagitário, que preza pelo seu espaço e pela sua individualidade acima de tudo. Isso pode ser mal compreendido como falta de compromisso, principalmente pelos signos de terra.

Capricórnio – signos que não combinam

O capricorniano é um controlador nato, que se torna extremamente disciplinado e conservador para garantir a conquista dos seus objetivos, principalmente em se tratando das ambições profissionais.

Essa seriedade e inflexibilidade do nativo de Capricórnio faz com que ele tenha muita dificuldade para aproveitar os momentos mais simples da vida sem problematizá-los, encontrando alguma coisa para se preocupar ou se sentindo culpado por algo que poderia estar fazendo. Esse comportamento é especialmente distinto da natureza dos nativos de Sagitário, Aquário, Áries e Libra.

Aquário

O aquariano é humanitário, revolucionário e independente. A atitude inflexível e conservadora dos signos de terra (Capricórnio, Touro e Virgem) é especialmente desafiadora para o nativo de Aquário, que tem uma natureza livre e expansiva.

Os escorpianos também podem ser difíceis de lidar para o aquariano, porque ambos são obstinados e querem ter a razão, o que faz com que entrem em conflito constantemente. Assim como Peixes e Câncer, os nativos de Escorpião também são extremamente sensíveis e a racionalidade do aquariano faz com que ele não tenha paciência para os dramas dos signos de água citados.

Peixes – signos que não combinam

O pisciano é extremamente sensível e se sente muito afetado por tudo e todos à sua volta, como uma “esponja” de energia. Além disso, eles vivem em um mundinho próprio, mais encantado e colorido do que a realidade tangível.

Essa visão de “Alice no País das Maravilhas” é inversamente proporcional à racionalidade e à praticidade de Aquário, Sagitário e Gêmeos, que costumam não ter paciência para os nativos de Peixes. Além disso, Áries e Leão também podem ser uma combinação explosiva com Peixes, porque todos são intensos demais. 

 

 

Rate this post

Estamos Online