Início Dicas de Bem-Estar Liberdade sexual e promiscuidade: saiba a diferença

Liberdade sexual e promiscuidade: saiba a diferença

0
1536

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar em liberdade sexual, porém, existem muitas pessoas que a confundem com promiscuidade.

Mas você sabe a diferença entre essas duas coisas?

Por mais tênue que seja a linha divisória entre elas, tanto a liberdade sexual quanto a promiscuidade podem carregar perigos na espiritualidade (além das condições biológicas) e é isso que veremos hoje. Vamos lá?

Nesse texto você vai encontrar:

  • O que é liberdade sexual: é o direito de exercer sua sexualidade da maneira que lhe convém.
  • O que é promiscuidade: a troca desordenada de parceiros sem considerar as consequências (físicas e espirituais).
  • Troca de energia sexual: a troca de energia durante o sexo é bem intensa, portanto, precisamos tomar cuidado com as pessoas com quem nos relacionamos.
  • Autoconhecimento e liberdade sexual: quando trabalhamos em nosso autoconhecimento a busca por prazer se torna algo consciente, ao invés de ser uma busca desordenada e sem pensar nas consequências.

O que é liberdade sexual?

Índice do Conteúdo

Falar sobre qualquer coisa envolvendo sexo nunca foi muito fácil em nossa sociedade, devido ao contexto histórico e religioso que carregamos desde séculos atrás.

E mesmo que a liberdade sexual venha quebrando tabus há algum tempo, ainda existe um longo caminho a se percorrer até que os preconceitos em relação ao sexo sejam completamente erradicados.

Mas afinal, o que é  liberdade sexual?

A liberdade sexual é o direito que as pessoas têm de exercer sua sexualidade. Ou seja, o direito de escolher os parceiros e a forma como a pessoa vai se expressar sexualmente, seja ela nula ou frequente.

Porém, algumas pessoas confundem essa liberdade com uma busca incessante e sem sentido pelo prazer, e acabam não pensando nas consequências, sejam elas:

  • biológicas;
  • espirituais;
  • morais.

E é aí que começam as discussões.

Muitos acreditam que o ‘julgamento’ em relação ao comportamento das pessoas interfere na liberdade sexual, contudo, a liberdade não pode vir sem a responsabilidade. Você precisa pensar nos riscos que você corre.

Descubra como a espiritualidade pode te ajudar a seguir o melhor caminho com o Tarot!

O que é promiscuidade?

Por definição, a promiscuidade está relacionada à desordem e a prática de maus costumes.

Assim sendo, a promiscuidade sexual é a troca constante de parceiros, pelo simples fato da mudança, sem considerar nada além do prazer carnal.

Muitas pessoas vêem a promiscuidade como uma maneira de mostrar a liberdade sexual quebrando tabus impostos pela sociedade. Contudo, quebrar tabus é mostrar a normalidade de alguma coisa de forma responsável, e não é isso que a promiscuidade faz.

Liberdade sexual

Como diferenciar as duas coisas?

Como vimos antes, a promiscuidade interfere na liberdade sexual a partir do momento que a pessoa exerce essa liberdade sem pensar nas consequências.

Um grande exemplo disso são as festas de Carnaval. Infelizmente, muitas pessoas confundem a liberdade e acabam se envolvendo com várias pessoas diferentes em um curto período de tempo.

Assim sendo, o risco de pegar ou transmitir alguma coisa é bem grande. Não é à toa que na época do Carnaval a conscientização para as IST’s é maior.

Mas aí você me pergunta, se eu tenho essa liberdade, o que me impede de me envolver com várias pessoas se eu quiser?

Absolutamente nada! Porém você precisa estar consciente das consequências, como:

 

Exercer a sua liberdade sexual é um direito seu, até porque a busca pelo prazer é algo comum no ser humano. Mas é muito importante saber com quem você está se envolvendo, não só pelos riscos físicos, mas pelos espirituais.

Troca de energia sexual e a espiritualidade

Você já deve ter visto em algum lugar que os nossos corpos são feitos de energia. Todas as pessoas possuem um campo energético chamado aura, e essa energia sofre interferência tanto das pessoas com quem convivemos quanto dos lugares que frequentamos.

Ao longo do nosso dia, a troca de energia acontece de uma forma mais tranquila, mas no ato sexual, essa troca é extremamente intensa. E é por isso que precisamos ter cautela ao exercer nossa liberdade sexual.

Além de carregarmos a nossa energia, ao fazer sexo com alguém, acabamos absorvendo parte da energia dessa pessoa, e por consequência, dos lugares que ela frequentou e das pessoas com quem ela teve contato.

Com isso, você pode acabar absorvendo uma quantidade muito grande de energias negativas. E como resultado, se você não tiver o devido cuidado, pode chegar um momento onde o acúmulo de energia negativa começa a afetar o seu corpo físico.

Mas se essa troca é inevitável, como posso me proteger?

Algumas pessoas buscam a ajuda do Tarot do amor ou do Baralho Cigano, seja para buscar maneiras de se proteger, ou para saber se o relacionamento com a pessoa é a melhor escolha.

Além disso, você também pode tentar amuletos de proteção para diminuir a interferência das energias negativas.

Outra maneira de se proteger é trabalhando em seu autoconhecimento, pois a partir desse processo você poderá encontrar mais sentido em suas buscas e se entender melhor.

Aprenda a se proteger das energias negativas com o auxílio dos nossos profissionais!

Liberdade sexual

Como o autoconhecimento influencia na liberdade sexual?

A busca pelo prazer é algo que faz parte do ser humano. Mas essa busca pode se tornar sem sentido se a pessoa não tiver um certo direcionamento.

Por exemplo, alguém, durante sua adolescência, era desprezado pelos outros, mas conforme foi chegando na vida adulta, seu corpo foi mudando e essa pessoa começou a ser desejada por todos.

Com isso, ela acaba saindo com muitas pessoas de uma vez, mas por que isso acontece?

Ela está realmente atraída por aquelas pessoas ou está fazendo isso para mostrar que agora é desejada?

Então, para responder essas perguntas, precisamos do autoconhecimento. Pois ao ser trabalhado, entendemos nossas motivações e o que queremos tirar de cada vivência. Inclusive das experiências sexuais.

Então, para a liberdade sexual não se tornar promiscuidade, o autoconhecimento pode ser trabalhado com:

Quanto mais em contato com você, mais fácil fica para entender suas próprias motivações. Dessa forma, você consegue se guiar de acordo com seus desejos e evitar situações que afetam seu corpo e espírito negativamente.

Além disso, com o seu autoconhecimento, é muito mais fácil refletir sobre as suas ações antes de fazer algo puramente por influências externas. 

Até porque uma das coisas mais importantes na liberdade sexual é que você esteja confortável em qualquer situação.

Seja como for, mesmo que a linha entre liberdade sexual e promiscuidade seja fina, ela pode ser encontrada facilmente se você fizer as coisas de  forma consciente. Em outras palavras, aproveite sua liberdade de forma responsável e não se esqueça de cuidar de você. Até a próxima!

Trabalhe em seu autoconhecimento e siga evoluindo com a ajuda dos oráculos!


Saiba como se proteger das energias negativas com amuletos de proteção.

https://youtu.be/6wwFXa-EwLQ

Rate this post

Estamos Online