Início Oráculos Como limpar Baralho Cigano: mantenha as energias positivas

Como limpar Baralho Cigano: mantenha as energias positivas

0
3458
Uma dúvida comum entre os amantes dos oráculos é como limpar Baralho Cigano. Se você também tem essa dúvida, continue comigo.

Quando começamos com a leitura das cartas aprendemos a importância da energia e da intuição, mas uma dúvida muito comum é a de como limpar Baralho Cigano da forma correta.

Muitas pessoas não sabem, mas  as cartas também absorvem energia negativa, por isso é tão importante manter as energias do seu deck sempre positivas. 

Então, vamos aprender como limpar o Baralho Cigano e renovar as energias das cartas.

Nesse texto você vai ver:

  • Como as energias influenciam o baralho: assim como as pessoas, as cartas também absorvem a energia negativa, e esse acúmulo pode influenciar na clareza da leitura.
  • O que pode afetar a energia das cartas: leitura para pessoas com muita energia negativa, muito tempo sem usar as cartas, contato do baralho com outra pessoa ou se ele cair no chão, muitas leituras desde a última limpeza.
  • Diferença entre limpar, energizar e consagrar: limpar é tirar todas as energias negativas, energizar é repor as energias positivas e consagrar é se conectar com as cartas para que suas leituras possam ser claras e auxiliar quem procura ajuda.

 

Saiba como manter as suas energias positivas e se proteger da negatividade com os nossos profissionais! 

Como limpar Baralho Cigano: as energias influenciam na leitura?

Índice do Conteúdo

Tanto no Baralho Cigano quanto no Tarot, a leitura é feita com uma forte ajuda da intuição e da espiritualidade. Mas você sabia que dependendo da leitura o seu deck pode ficar ‘pesado’?

Com o acúmulo de energia negativa, a leitura pode ficar confusa, ou acabar perdendo sua objetividade. E é por isso que consagrar Baralho Cigano é tão importante, pois com as energias renovadas, suas leituras podem se manter claras e objetivas.

Mas como eu sei se as energias do meu baralho estão negativas?

Para saber se você precisa energizar o seu baralho, vai depender da sua conexão com as cartas. Normalmente você consegue sentir se a energia das cartas está mais baixa. 

Contudo, existem algumas coisas que podem afetar essa energia, por exemplo:

  • fazer a leitura para alguém que estava com a energia muito pesada;
  • se outra pessoa tocou em seu baralho ou em alguma carta;
  • ficar muito tempo sem usar as cartas;
  • se você fez muitas leituras desde a última limpeza das suas cartas;
  • se o baralho cair no chão.

Todas essas coisas podem afetar as energias do seu Baralho Cigano ou Tarot, e por consequência, a sua leitura. Por isso, saber como limpar Baralho Cigano é muito importante.

Além disso, baralhos novos podem precisar ser energizados também, para que você possa se conectar com as cartas.

Então, para que a sua leitura seja clara, você pode limpar, energizar e consagrar o seu baralho.  

Mas não é a mesma coisa?

É isso que nós vamos ver.

Uma dúvida comum entre os amantes dos oráculos é como limpar Baralho Cigano. Se você também tem essa dúvida, continue comigo.

Diferença entre limpar, consagrar e energizar Baralho Cigano

Saber como limpar Baralho Cigano também envolve a energização e consagração do seu baralho, porém cada uma dessas coisas tem um propósito.

Limpar o baralho, funciona quase da mesma forma que a nossa limpeza energética. Tiramos todas as energias, tanto as ruins quanto as boas, e com isso, a limpeza precisa ser feita junto com a energização.

Ao energizar Baralho Cigano ou Tarot, estamos colocando de volta as energias positivas, que vão nos auxiliar na leitura. 

E por fim, a consagração. Você sabe o que fazer antes de tirar Tarot?

Aquele momento que tiramos para ‘conversar’ com as cartas e pedir orientação, é o momento da consagração. Assim sendo, consagrar o Baralho Cigano ou o Tarot, é direcionar as cartas para o objetivo que queremos, ou seja, as respostas que buscamos.

Ao fazer esses passos, nessa ordem, você torna a sua leitura muito mais forte. Contudo, para que a limpeza e energização funcionem, você precisa fazê-las em um local calmo onde não haja interrupções.

Além disso, tenha certeza de que a sua mente também está livre de negatividade. Fazer uma oração ou meditação antes pode te ajudar muito.

Dito isso, vamos ver como limpar e consagrar o Baralho Cigano. Venha comigo!

Mantenha sua mente livre da negatividade com os mantras de poder!

Posso usar sal?

O sal é um ingrediente muito poderoso para a limpeza energética, assim sendo, você também pode usá-lo em suas cartas.

A primeira maneira de fazer essa limpeza é misturando sal e água. Em meio copo com água coloque duas colheres de sal (comum ou grosso) e coloque o seu deck apoiado na borda do copo, com cuidado para não deixar as cartas muito perto da água. 

Deixe as cartas apoiadas no copo por até duas horas, mais tempo que isso pode danificar seu deck.

A segunda maneira é o contato com o sal. Coloque um punhado de sal grosso e apoie suas cartas nos cristais do sal. Deixe as cartas em contato com o sal durante a noite, e no outro dia recolha-as.

Você também pode fazer isso com o sal comum, porém como ele é muito fino, pode acabar danificando suas cartas. Então, para que seu baralho seja protegido, coloque-o em um saco plástico e feche bem. 

Contudo, como o contato não é direto, você precisa deixar o baralho dessa forma por mais tempo, entre 3 e 5 dias.

Limpeza com fogo

Saber como limpar Baralho Cigano ou Tarot com fogo também é uma ótima maneira de retirar as energias ruins de seu baralho. Você pode fazer com: 

Seja como for, a maneira com que você vai fazer a limpeza é a mesma. Acenda o item da sua escolha e passe as cartas pela fumaça, só tome cuidado para não deixá-las muito perto do calor, para não danificar seu baralho.

Você pode fazer essa limpeza com uma carta de cada vez ou com o baralho inteiro.

Uma dúvida comum entre os amantes dos oráculos é como limpar Baralho Cigano. Se você também tem essa dúvida, continue comigo.

Como energizar Baralho Cigano 

Agora que vimos como limpar Baralho Cigano e Tarot, vamos para a energização das cartas.  Para isso você pode usar:

  • cristais (turmalina negra, drusa de cristais, olho de tigre) ;
  • incensos para conexão espiritual (lavanda, mel, mirra);
  • energia da natureza.

Os cristais podem ser mantidos junto ao seu baralho, antes e depois de uma leitura. Já o incenso, você vai usá-lo da mesma forma que é feito na limpeza. 

Para a energia da natureza você pode usar o sol ou a lua. A energia do sol é a energia fundamental para toda a vida na Terra, contudo, tome cuidado com o tempo de exposição, para não danificar as cartas.

Já com a lua, você pode fazer os rituais de energização de acordo com as fases. Para que as energias se renovem você pode deixar seu baralho exposto à luz da lua cheia

De preferência deixe-o em uma janela ou algum lugar que possa absorver a energia durante toda a noite.

Como consagrar Baralho Cigano

Consagrar o baralho é algo muito particular, pois é nesse momento que você vai se conectar com as suas cartas. Você pode fazer por meio de oração ou meditação, da maneira como você preferir e que te deixar mais relaxada.

Depois disso, pegue o baralho com as duas mãos e consagre-o, passando sua energia para ele. Aí vai um exemplo que você pode seguir. 

“Peço aqui que esse baralho seja um instrumento de ajuda ao próximo,

que minha energia se ligue a ele podendo trazer paz e consolo.

Que eu seja um intérprete e que minhas leituras possam guiar e orientar aqueles que buscam auxílio.”

Enfim, esse é só um exemplo, mas você pode consagrar seu baralho da maneira que for melhor para o seu coração.

Então, espero que você tenha aprendido como limpar Baralho Cigano e a importância de manter a energia das suas cartas positivas. Que suas leituras sejam sempre claras. 

Até a próxima!

Desenvolva cada vez mais a sua espiritualidade e siga sempre o caminho da iluminação!


Conecte-se com a espiritualidade com uma meditação para o anjo da guarda.

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online