Início Espiritualidade Sexto sentido: você sabe o que é e como aprimorar?

Sexto sentido: você sabe o que é e como aprimorar?

0
3069
Sexto sentido

O sexto sentido é um mistério para muitas pessoas. Às vezes se apresenta como um arrepio, borboletas no estômago ou simplesmente uma sensação estranha. Mas, afinal, o que é?

Nossos cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato – nos ajudam a compreender e perceber o mundo ao nosso redor. Para complementar nossa percepção vem o sexto sentido.

Também conhecido como percepção extra sensorial, intuição ou instintos viscerais, o sexto sentido é responsável por fazer leituras de informações subliminares. Ou seja, é algo que não está completamente claro e não passa uma mensagem inteira.

Nessas horas, recebemos um alerta de que algo está por vir. Pessoas mais treinadas conseguem decodificar a mensagem e se preparar. Aliás, nem sempre o que nosso sexto sentido capta são notícias ruins.

Mas como saber se tenho um sexto sentido desenvolvido?

Características do sexto sentido aguçado

Índice do Conteúdo

Você deve estar pensando sobre o sexto sentido aguçado, não é mesmo? Podemos dizer que com o tempo e a prática você pode usar esse dom como uma ferramenta e conversar com o universo.

Todas nós nascemos com o sexto sentido, mas com o passar do tempo e com a vida atribulada, acabamos nos desconectando desse dom. Entretanto, tem gente que vivencia diariamente essa leitura de entrelinhas e isso leva ao aperfeiçoamento.

Veja algumas características abaixo.

Empatia: calçar os sapatos dos outros

Pessoas com o sexto sentido aguçado são extremamente empáticas. Ou seja, costumam se colocar no lugar do outro com extrema facilidade. Por isso, não é difícil ver o sofrimento e a dor nelas.

Há pessoas tão empáticas, que chegam a desenvolver crises de pânico ou de choro até mesmo vendo um filme de drama ou aqueles que são baseados em fatos reais (confesso, eu não assisto filmes desses gêneros porque sofro muito).

Dessa forma, precisam se controlar mais e evitar exposição à situações que causem sofrimento extremo.

Sonhos hiper realistas: será que aconteceu?

O sexto sentido aguçado é capaz de proporcionar sonhos vívidos. Esses sonhos parecem tão reais que, ao acordar, é até um pouco difícil de se situar e entender o que é sonho ou realidade.

Por vezes, é capaz que um sonho hiper realista seja um prenúncio do futuro ou até mesmo uma dica de alguma lembrança que foi suprimida e está querendo vir à tona.

Portanto, se você costuma ter esse tipo de sonho, anote tudo assim que acordar, pois a probabilidade de esquecer nas próximas horas é grande. Após alguns dias, leia ele novamente e busque por algum significado.

Déjà-vu: eu já vivi isso antes?

Ainda lembro um dos primeiros e impactantes déjà-vus da minha vida. Fiquei tão assustada que saí correndo para chorar no quarto e minha família não entendeu nada. Eu tinha uns 10 anos ou menos e foi muito estranho.

Primeiramente porque eu não sabia explicar o que tinha acontecido, só falava que eu já tinha vivido aquele momento (e não foi um espaço curto, como costuma ser). Depois de muito choro e acolhimento, me falaram do déjà-vu.

Essa sensação de já ter vivido algo ou alguma situação é uma característica marcante de quem tem o sexto sentido desenvolvido. Quando acontecer novamente, pense na provável mensagem que essa situação quer transmitir.

“Algo de errado não está certo”

Brincadeiras à parte, o sexto sentido bem desenvolvido consegue mostrar que algo de errado está acontecendo ou está por acontecer. Tem gente que sente um arrepio na nuca, outros sentem um desconforto no estômago e muitos sentem tristeza profunda e inexplicável.

Quando isso acontece, pode ter certeza de que uma notícia ruim está a caminho. Quem já está acostumado, consegue se proteger e esquivar dessas situações, ou pelo menos não sofrer tanto.

Por isso, todo cuidado é pouco.

Bom dia, sol, bom dia flores, bom dia universo!

Nem só de más notícias vive o sexto sentido. Quando algo muito bom está para acontecer, uma alegria toma conta da alma. As cores ficam mais vibrantes, a comida mais saborosa e tem gente que até sente perfumes misteriosos no ar.

Aproveite esse bom pressentimento para atrair mais e mais energias positivas.

Muitas pessoas = muita bagunça e energia opressora

Estar entre muitas pessoas é cansativo, deixa você enjoada e parece que milhares de energias invadem seu corpo sem permissão. Você sente várias emoções e, por fim, só quer voltar para o conforto de seu lar.

Sim, o sexto sentido aguçado e a empatia desenvolvida são como uma esponja de energias alheias. Por isso, proteja-se quando tiver que enfrentar multidões: tape o umbigo.

Vamos exercitar o sexto sentido?

Ainda não chegou ao nível bem desenvolvido ou quer manter essa energia sempre fluindo? Aqui vão alguns exercícios de manutenção e aprimoramento. Confira!

Leia as pessoas

Escolha uma pessoa aleatória e a observe. Tente entender o motivo dela estar andando e se comportando daquela forma. A pessoa parece tensa, feliz ou preocupada? 

Imagine como deve ser o dia a dia dessa pessoa, se trabalhou ou está de férias. Use a imaginação. Quando você monta essas “histórias”, está exercitando seu sexto sentido.

Alinhe seus chakras

Busque estar em completa harmonia, por isso, alinhar os chakras é uma boa prática. Você pode fazer isso sozinha ou com ajuda de algum terapeuta holístico.

Para saber como fazer isso, aconselhamos que leia essa matéria sobre como alinhar os chakras com pedras.

Meditação

A meditação ajuda você a buscar um equilíbrio energético e entender melhor a dinâmica do seu corpo. Além disso, quando você aumenta a auto consciência, também melhora o seu sexto sentido.

Afinal, como entender o universo se você mal compreende o seu estado de espírito e o seu corpo, não é mesmo? Então, escolha um lugar tranquilo e faça poucos minutos de meditação.

Jogos de adivinhação

Experimente escolher cinco cartas de um baralho, embaralhar elas e adivinhar qual delas é. Parece um jogo bobo, mas ele ajuda a fortalecer o seu sexto sentido e a sua clarividência.

Por fim, se você já tem o sexto sentido bem trabalhado e quer aprimorar, recomendo que procure conversar com outras pessoas que tenham essa habilidade e procure também ler livros relacionados.

Um grande beijo e até a próxima! ✨🔮

5/5 - (1 vote)

Estamos Online