Início Espiritualidade Qual o significado das cores das velas? 🕯️

Qual o significado das cores das velas? 🕯️

0
5221
Significado das cores da velas

Quer saber qual é o significado da cor das velas? Então vem comigo! Em suma, as velas servem como um guia para as orações e pedidos que são feitos quando acendemos uma vela. O desejo do nosso coração se une ao poder da chama da vela e assim torna a nossa prece mais notável no mundo espiritual. Além disso, aqui você vai descobrir quais são os significados das cores das velas.

Índice – Significados das cores das velas ❤

Índice do Conteúdo

Em outro momento, explicamos como as velas trabalham agindo como um sinal de luz ao Santo ou Guia espiritual a quem estamos direcionando a nossa intenção. Acendendo uma vela independente da cor que você escolher para fazer a sua prece, isso te ajuda a colocar a sua oração em evidência. 

Descubra o poder das simpatias. Atraia o que você deseja. Fale com um especialista!

Existe um poder de transmutação das energias que saem de você através da sua intenção, ela te coloca em contato com os deuses e a espiritualidade. No entanto, para o pleno funcionamento do poder da vela e para que esteja de acordo com as energias que você está trabalhando no momento, é preciso prestar atenção em alguns detalhes como formato, preparação e cores. 

Como usar as velas em suas preces, simpatias ou rituais?

Antes de mais nada, é importante que façamos uma preparação com as velas antes de acendê-las, uma das preparações mais comuns é usar algum tipo de óleo, ou azeite para untar a vela. 

Você pode escolher, se quiser trazer boas energias, bons fluxos, prosperidade, cura, enfim, atrair coisas boas, coloque no seu azeite um pouquinho de açúcar. No entanto, se você deseja afastar algum mal, ou energias negativas, fazer aquela limpeza ou então pedir proteção e livramento, adicione um pouco de sal no seu azeite. 

Isso porque o açúcar e o sal são componentes poderosos que sempre são usados em simpatias e rituais como forma de potencializar a atração daquilo que estamos fazendo. O sal tem o poder de banimento, por isso que se usa tanto em banhos e limpezas energéticas

Com o seu óleo preparado, pegue a vela com carinho e cuidado e com suas próprias mãos comece a passar o azeite por toda a vela, com calma e já colocando a sua intenção naquela vela.

Cores das velas dos Orixás

Cuidado ao manusear o fogo! ⚠🔥

É sempre importante lembrar que todo cuidado com o fogo é pouco, por isso, ao fazer um ritual ou simpatia, escolha bem e com muita atenção o lugar onde você irá trabalhar essas energias, não deixe as velas acesas perto de materiais inflamáveis e tome muito cuidado ao deixá-la acesa sem inspeção. 

Que tal descobrir o poder que há nos 4 elementos da natureza, escolha seu elemento, clique em um dos links abaixo e seja surpreendido!!!

Entenda o poder dos 4 elementos na sua vida. Transforme suas vivências com a iQuilibrio!

Significados das cores das velas, confira aqui!

Considere as velas como uma força exercida sobre os rituais e magias, uma força que impulsiona essa magia, a chama dela também serve para te ajudar na concentração, ou seja, se você tem um objetivo a ser alcançado, a vela te ajudará a focar nas energias e pensamentos que são necessários. 

Agora você saberá qual o significado das cores das velas, lembrando que você deve escolher a vela que vai de encontro com o desejo que está no seu coração, para que o significado da cor das velas ajudem as energias a fluir e se posicionem da melhor forma no mundo espiritual.

Cores das velas significado

Significado das cores das velasSignificado das cores das velas

Azul Harmonia, tranquilidade, paz, cura e restauração;

Amarelo Boas energias de sorte, prosperidade, dinheiro e conhecimento;

Vermelho Amor, paixão, sexualidade, poder pessoal, coragem;

Laranja Criatividade, poder da mente, causas profissionais, confiança, força e alegria;;

Preto – Banimento de más energias, libertação, proteção;

Marrom Questões judiciais e materiais, cura de animais;

Dourado Riquezas, brilho próprio, sucesso;

VerdeAbundancia na saúde, cura, força, prosperidade e dinheiro;

RosaRelações, amizades, crianças, família, romance, autoestima;

LilásIntuição, purificação, autocontrole e limpeza, sabedoria, transmutação; 

CinzaRituais com a Lua, rituais de honrarias, contra a negatividade;

Branca – inícios, purificação e reversão de magias, proteção e paz. Serve também como coringa, ou seja, uma vela neutra, podendo ser utilizada na falta da vela que você precisa. 

Neste link você pode aprender algumas simpatias feitas com velas, vale super a pena!

Saiba agora como o Tarot pode te ajudar em questões de amor, dinheiro ou carreira. Clique aqui!

Oração para São Jorge Guerreiro

O formato das velas 🕯🕯

A forma mais comum utilizada em simpatias e rituais são as velas redondas, que são as mais comuns. Em suma, elas carregam o significado de todos os formatos, mas se você quiser direcionar melhor as energias, use as velas com formatos que suprem a sua necessidade.

Cones – Triangulares/pirâmides – quadradas:

Representam realizações, estabilidade, equilíbrio entre os planos físico e espiritual, elevação da mente e do espírito humano. Essas velas possuem relação com as coisas sólidas e materiais da vida, ou seja, tudo o que você precisar receber ou toda transformação que precisa acontecer em sua mente e coração, devem ser direcionados com esses formatos.

Estrelas:

Representa a espiritualidade, a energia do carma. Geralmente estão associadas à elevação da mente e tudo o que diz respeito ao plano dos Santos e Guias espirituais.

Anjos e animais:

Essas velas específicas, representam o seu anjo da guarda, ou o símbolo arquetípico que te representa, também pode ser associada ao seu animal protetor. Quando precisar de proteção e direcionamento, use essas.

Cilíndricas ou redondas:

Representam mudança e transformação, que podem acontecer no plano físico e no plano espiritual, em síntese, é o caminho para a consciência elevada. No geral, representa os outros formatos de velas na ausência deles. São essas as de uso mais comum.  

Mas não se esqueça, a sua fé, intenção e poder da mente que de fato determinam o resultado de suas preces, simpatias e rituais através das velas!

Simpatias para o ano novo 2023
Simpatias para o ano novo 2023

Algumas dicas extras! – Significados das cores das velas 

De modo geral as velas redondas já servem para substituir alguns outros formatos de velas, além disso, as velas brancas também servem como um coringa, pois podem se adaptar à intenção do seu coração, servindo assim como o significado da cor das velas que você precisava mas não tinha.

É importante que você nunca use a mesma vela em rituais e simpatias diferentes, por exemplo, você usou uma vela verde para atrair cura e não terminou de queimá-la totalmente, então decide usar essa mesma vela algum tempo depois para atrair dinheiro e prosperidade. Não faça isso!

O mais recomendado é que você se esforce e deixe a vela queimar completamente, se não for possível, descarte ela. Mas vamos ser ecologicamente conscientes quanto ao descarte exagerado de produtos na natureza, ok?

Enfim, quando precisar apagar uma vela, não assopre, isso vai gerar odores e fumaça, o mais correto é que se apague com a ponta dos dedos ou então abafando a vela, além disso, você também pode mergulhar o pavio na parafina, movimento rápido, somente para extinguir a chama. 

Não se esqueça, além dos significados das cores das velas, o que realmente importa é a intenção que você vai colocar nessa vela. As cores das velas significado, servem mais como um direcionamento para você, por isso, abuse da criatividade e principalmente da fé!!!

Fale agora com um especialista e descubra o poder da mente e a lei da atração!


Assista agora a este vídeo e saiba mais sobre velas e outros objetos mágicos:

Rate this post

Estamos Online