Início Espiritualidade Aprenda a usar a pedra de cânfora para limpeza espiritual

Aprenda a usar a pedra de cânfora para limpeza espiritual

0
13425
Pedra cânfora para limpeza espiritual

Que a cânfora é ótima para problemas respiratórios muitas pessoas sabem, mas você sabia que podemos usar a pedra de cânfora para limpeza espiritual? É isso mesmo, assim como na medicina moderna, a cânfora na espiritualidade também é muito poderosa.

Então, vamos ver como melhorar as energias ao seu redor usando a pedra de cânfora para limpeza espiritual.

Índice- Pedra de cânfora para limpeza espiritual

Índice do Conteúdo

Benefícios da pedra de cânfora para limpeza espiritual

Muitos reconhecem a cânfora pelo seu cheiro, pois ele é muito forte. E caso você ache que não conhece esse cheiro, eu te garanto que você já sentiu pelo menos uma vez. Sabe quando você fica gripada e compra Vic para te ajudar a respirar? Pois é, esse é o cheiro da cânfora.

Além de ajudar com problemas respiratórios, a cânfora também é usada para melhorar dores musculares e ajudar com o relaxamento, pois estimula a circulação sanguínea.

Então, como a cânfora pode ser usada para diferentes fins, você também pode encontrá-la de diferentes formas:

  • óleo;
  • pedra;
  • pomada;
  • creme.

Além disso, você também pode misturar a cânfora com outros elementos para melhorar seu efeito, por exemplo, misturar cânfora e eucalipto para melhorar a respiração.

“Mas o que esses efeitos têm a ver com o uso da pedra de cânfora para limpeza espiritual?”

Assim como os efeitos físicos, a cânfora na espiritualidade tem algumas características específicas também. E é a combinação dessas características que vai nos ajudar com a limpeza espiritual.

Vamos conhecer agora como a cânfora nos ajuda na espiritualidade.

Conheça também outras formas de crescer espiritualmente com nossos consultores!

Cânfora: propriedades espirituais

De fato, a cânfora tem várias propriedades medicinais que podem nos ajudar a melhorar nossa qualidade de vida. Porém, suas propriedades espirituais são tão importantes quanto as físicas.

A característica mais importante da cânfora é a de purificação, ou seja, ela limpa e purifica o ar e as energias do ambiente. Por isso, o uso da pedra de cânfora para limpeza espiritual é muito comum.

Outra coisa que podemos dizer sobre a cânfora e suas propriedades espirituais é que ela ajuda no relaxamento mental, assim sendo, o seu óleo também é usado na aromaterapia como uma forma de diminuir os sintomas da ansiedade.

Além disso, algumas culturas também acreditam que a queima da cânfora pode ajudar a pessoa a ter uma visão mais clara da realidade e se proteger das energias negativas, como a inveja, por exemplo.

Vamos conhecer agora algumas formas de usar a pedra de cânfora para limpeza espiritual.

Pedra de cânfora para limpeza espiritual
Pedra de cânfora para limpeza espiritual

Banho com pedra de cânfora para limpeza espiritual

Esse banho vai te ajudar a afastar a inveja e as energias negativas do seu corpo. Para fazê-lo você vai precisar de :

  • 3 ramos de alecrim;
  • 1 punhado de rosmaninho;
  • 1 pedra de cânfora;
  • 1 litro de água.

Coloque a água no fogo, e quando ela começar a levantar fervura, desligue o fogo e acrescente os outros ingredientes. Espere a mistura amornar e depois coe. Então, após o seu banho higiênico, jogue a água do banho energético no seu corpo, do pescoço para baixo.

Enquanto você faz isso, mentalize somente coisas boas, e peça para que os anjos limpem sua energia e te acompanhem a cada passo, para que a inveja e as energias negativas permaneçam longe de você.

Aprenda a cuidar de sua saúde física e espiritual e siga o seu caminho livre da negatividade!

Como usar a pedra de cânfora para limpeza espiritual do lar

Antes de tudo, você precisa fazer uma limpeza física na sua casa, se livrando de toda a sujeira e coisas velhas (coisas muito velhas podem acumular energia negativa). Da mesma forma, não se esqueça de limpar as portas e janelas.

Para que a limpeza espiritual em seu lar seja mantida, você pode usar esse método uma vez por mês. Então, para fazer essa limpeza você vai precisar de:

  • 400 ml de álcool (líquido, não pode ser álcool em gel);
  • 1 punhado de sal grosso;
  • 1 pedaço de pimenta vermelha;
  • 1 pedra de cânfora;
  • 1 borrifador.

Em um recipiente coloque o álcool e a cânfora,e depois espere até que a pedra de cânfora tenha derretido por completo. Enquanto você espera a pedra derreter, vá colocando com cuidado o sal grosso e a pimenta dentro do borrifador.

Quando a mistura do álcool e da cânfora estiver bem líquida e homogênea, coloque-a com cuidado dentro do borrifador. Feito isso, comece a borrifar a mistura nos quatro cantos da casa, incluindo portas e janelas. 

Você também pode colocar essa mistura em um difusor de varetas, para manter a proteção por mais tempo, pois, além de limpar o ambiente, essa mistura também poderá contribuir para a proteção do seu lar e da sua família.

Pedra de cânfora para limpeza espiritual
Pedra de cânfora para limpeza espiritual

Como posso potencializar minha limpeza espiritual?

Além de usar outros métodos para manter sua energia limpa e positiva, uma coisa pode potencializar suas limpezas espirituais é fazer uma oração enquanto você faz essa limpeza, seja com o banho energético ou na limpeza espiritual do lar.

Assim sendo, aqui vai uma oração para te ajudar a potencializar suas limpezas espirituais.

“Espíritos que habitam os planos superiores,

ajudem-me a purificar e limpar as energias que me cercam.

Livrem o meu lar e a mim de todas as influências e energias  negativas.

Com humildade em meu coração, peço que me auxiliem.

Que os erros e desvios cometidos sejam purificados e virem aprendizado.

Deus, livre a minha vida de todo o mal,

abençoe e proteja a mim e a minha família.

Que nossa alma possa seguir o caminho iluminado,

e que se faça a tua vontade.

Peço, Senhor, que minha casa fique limpa e purificada,

e que suas bençãos possam acompanhar todos os meus passos.

Amém!”

Com o intuito de se proteger das energias negativas, você também pode fazer orações para o seu anjo da guarda se preferir. Porém, a coisa mais importante para que a limpeza aconteça, é que você tenha fé e desapegue de sentimentos que podem trazer negatividade.

Assim sendo, espero que a pedra de cânfora para limpeza espiritual possa te trazer boas energias e proteção, e que seu caminho seja sempre iluminado. Até a próxima!

Aprenda outras formas para limpeza espiritual e se conecte com a positividade!


Aprenda mais um banho para se proteger das energias negativas.

Rate this post

Estamos Online