Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Xô, pensamentos negativos! Olá, felicidade! 😎

Xô, pensamentos negativos! Olá, felicidade! 😎

0
1291
Pensamentos negativos

Quem nunca se pegou tendo um pesadelo acordada, imaginando várias coisas ruins acontecendo com você mesma e com a família? Saiba que esses pensamentos negativos não fazem bem e você deve evitá-los.

No entanto, existe um lado positivo nesses pensamentos ruins. Aliás, eles são mecanismos comuns de defesa que servem como um “preparativo” para o pior. Mas, como tudo em excesso, os pensamentos negativos trazem malefícios.

Tenho pensamentos negativos. E agora?

Índice do Conteúdo

Calma, jovem! Os pensamentos negativos fazem parte da nossa vida. Afinal, não dá para viver 100% do tempo feliz. Uma hora ou outra bate aquela “bad” e os pensamentos aparecem.

Geralmente, dura alguns minutinhos e logo vai embora. Ou seja, isso é normal. Nada de ruim acontecerá com você.

O problema é quando esses pensamentos são constantes e ocupam muito do nosso tempo. Dessa forma, vai-se criando uma atmosfera de medo e paralisação, que nos deixa sem reação para as coisas que acontecem ao nosso lado.

Pode ter ligação com uma depressão ou uma ansiedade. Por isso, procure orientação com psicólogo ou psiquiatra. E para complementar, faça um tratamento holístico, qualquer um. Eles ajudam imensamente.

Por que pensamentos negativos nos fazem mal?

Pensamentos negativos em excesso promovem um grande problema em nossas vidas: afeta nosso lado emocional, físico e espiritual. Vamos falar um pouquinho de cada um deles e ensinar como interromper esses pensamentos ruins persistentes.

Como meu lado mental é afetado?

Vamos imaginar que a cada 1 hora você leva um tapa de leve no mesmo lugar do braço. As primeiras vezes é completamente suportável. Depois de um tempo começa a doer e ficar insuportável, pois são muitas lesões leves acumuladas.

O mesmo acontece com a nossa saúde mental. Um pensamento aqui e outro acolá não vão te machucar, mas pensamentos recorrentes podem desencadear ou agravar casos de depressão e ansiedade.

E aí a situação vira uma bola de neve: quanto mais pensamentos negativos ocorrerem, mais irão aparecer. É como se você alimentasse essa vontade de ter pensamentos ruins.

Dessa forma, é importante não deixar que esses pensamentos negativos a dominem e tomem conta da sua vida. Claro, não é uma coisa que se consegue de uma hora para a outra.

Mas conseguir reconhecer que isso não é natural, já é um grande passo. Por isso, não deixe de procurar ajuda de psiquiatras e psicólogos.

Como meu lado físico é afetado?

Já ouviu falar na palavra “somatização”? É quando o corpo começa a ter manifestações das nossas preocupações, como por exemplo dores de cabeça, enjoos, dores de estômago e por aí vai.

A sua qualidade de vida diminui muito e seu corpo começa a padecer. Por isso é importante não se deixar levar por esses pensamentos negativos.

Como meu lado espiritual é afetado?

Certamente você já sabe que energias positivas atraem mais energias positivas. O mesmo acontece com os pensamentos negativos.

Quando somos tomadas pelos pensamentos negativos, começamos a vibrar ondas de baixa intensidade e isso não é muito bom.  Veja o quadro da Escala de Consciência de Hawkins.

Escala de consciência Hawkins

Notou que a raiva, apego, medo, tristeza, apatia, culpa e vergonha tem vibrações bem baixas? Quando estamos vibrando isso para o universo, atraímos coisas e sentimentos de mesma intensidade.

E tudo vira, novamente, uma bola de neve. Mas como quebrar esse ciclo?

Como interromper os pensamentos negativos e persistentes?

O primeiro passo – e um dos mais importantes – é reconhecer que está em um espiral de pensamentos negativos recorrentes. Quando notar que está presa nesses pensamentos, precisará lutar para se libertar.

Inicialmente, parecerá  difícil, mas com o tempo e a prática, as coisas vão ficando mais fáceis e sua vida mais leve. Vamos conhecer as técnicas?

Quantos pensamentos você tem por dia?

De todas as práticas, essa é a que mais me encorajou a evitar essas baixas vibrações. Primeiramente você precisa escolher um marcador:

  • Plantas;
  • Moedas;
  • Bloco de anotação;
  • Água.

Não entendeu? Então, vamos lá. A cada pensamento ruim identificado, ou você planta uma florzinha nova em seu jardim (minha preferida), ou coloca uma moeda em um pote ou faz uma pequena marcação no bloco de anotações ou bebe um copo de água (essa também é minha preferida).

Entendeu o que queremos dizer? Dessa maneira você consegue mensurar quantas vezes passou por esse problema no dia. E, de mais a mais, você já muda o rumo do seu pensamento com o seu contador.

Eu me remexo muito!

Dance, pedale, corra, jogue basquete, vôlei, faça yoga, alongamento, não importa o que seja! Pois o que vale realmente é colocar o seu corpo para remexer e suar!

Sim, atividades físicas liberam hormônios da felicidade, que te deixam alegre, satisfeita e querendo fazer mais. E o bônus disso tudo é o melhor: mantém os pensamentos negativos longe de você.

Ore, reze, entoe um mantra…

Você sabia que ter uma religião ajuda sua mente e seu espírito ao mesmo tempo? Sim! Quando entramos em contato com o divino, nosso cérebro relaxa e também pode secretar hormônios do prazer e da felicidade. Não importa o seu credo ou religião, o que importa é o que você sente em relação a ela.

Pintou um pensamento negativo? Pare, se concentre e peça para seu deus ou deusa que lhe ajude a afastar esse pensamento ruim e evitar que outros aconteçam.

Terapias holísticas são fenomenais!

Trate corpo, mente e espírito de uma só vez com terapias holísticas. Elas são muitas: aromaterapia, constelação familiar, reflexologia, Do in e muito mais.

Escolha a que mais combina e que mais lhe dará prazer. Dessa forma, você conseguirá manter um equilíbrio e afastar esse problema.

Converse com alguém

Amigos são bacanas e podem nos ajudar. Mas o ideal é conversar com alguém que saiba dar uma orientação assertiva. Seja ele um psicólogo, um esotérico ou xamã.

Tire essa angústia do peito e note como a vida fica mais leve e como você não terá episódios tão seguidos.

Se quiser, temos esotéricos experientes que estão de braços abertos para lhe colher e conversar sobre o seu problema. Inclusive, temos numerólogos, médiuns e profissionais especializados em meditação guiada.

Sinta-se sempre bem-vinda e não espere um pensamento negativo aparecer para procurar ajuda.

Um grande beijo e até a próxima! ✨

5/5 - (2 votes)

Estamos Online