Início Espiritualidade Orações e Salmos Oração para casamento – Restaure, abençoe e proteja essa união

Oração para casamento – Restaure, abençoe e proteja essa união

0
8840
oração para casamento

A vida a dois nem sempre é um mar de rosas e precisamos estar preparados para enfrentar problemas juntos. Mas e quando o casal não consegue se entender e as brigas se tornam frequentes?

Neste momento, o melhor a fazer é respirar fundo, manter a calma e pensar que ações podem ser tomadas para que a paz e a harmonia voltem a reinar no lar.

Só que parar para pensar com calma quando as emoções estão à flor da pele é quase impossível. É nessa hora que entra a oração para casamento. Essa prece irá mudar a energia do ambiente, fazendo com que você e seu parceiro fiquem mais relaxados, menos na defensiva e mais abertos à ouvir o que o outro tem a dizer e propor.

Abaixo, listamos 7 orações do casamento para situações diferentes que irão ajudar vocês a lembrar os motivos porque se apaixonaram um pelo o outro e devolver a vontade de lutar pela manutenção deste amor.

Mas é claro que entre essas orações também há preces para casais que estão bem e querem fortalecer e abençoar a união. Confira abaixo.

1) Oração para casamento

Índice do Conteúdo

A oração para casamento pode ser realizada sempre que você quiser abençoar a união de vocês, seja em um dia comum ou em uma data comemorativa, como nas bodas do matrimônio.

“Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (diga seu nome e do seu marido). Derrame teu Espírito. Neste momento, eu oro para que fales a mim e através de mim, abençoe-nos. O Senhor uniu esse casal com a Tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro. Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo. Oro para que este marido sempre honre e ame sua esposa, preferindo-a acima de todas as outras. Oro para que esta esposa respeite e ame seu marido sempre. Dê-lhes uma porção extra de Tua graça para lidar com algumas decepções que a vida possa lançar no caminho deles. E o mais importante: mantenha-os perto de Ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará. Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém!”

2) Oração (forte) para salvar casamento

A oração para casamento abaixo é indicada principalmente para os casais que vem enfrentando problemas, seja na relação ou fora dela, mas que essas situações têm feito com que vocês se afastem um do outro, esfriando os amor que os unia.

Faça com muita fé e frequência a oração para salvar casamento e você verá o coração de ambos ir se aquecendo aos pouquinhos.

“Jesus, aqui estamos, os dois na tua presença, como naquele dia em que recebemos o sacramento do matrimônio, como naquele dia em que abençoaste o nosso amor. Mas agora, Jesus, estamos cansados, secos, longe de Ti, sem a água do teu amor.

Derrama teu Espírito Santo sobre nós, para que nos purifique, nos lave, nos restaure e nos renove, para que esse amor que Tu abençoaste brote novamente.

Jesus, corta e liberta todas as correntes e ataduras de ambos ao pecado; afasta todo espírito de infidelidade; passeia pela nossa família, pelo nosso lar; abençoa nossos filhos, abençoa nossas vidas. Permite, Senhor, que eu seja o que o meu cônjuge anseia, e que ele seja o que eu anseio.

Senhor, restaura esse sacramento forte pelo qual estamos unidos. Cura, Jesus!

Senhor, que a Sagrada Família se mude para o nosso lar, para que saibamos educar nossos filhos com o estilo de Maria e José, e para que nossos filhos sejam como Tu. Envia teus santos anjos, os arcanjos Rafael, Gabriel e Miguel, para que nos protejam. Derrama teu sangue preciso sobre o nosso matrimônio, sobre nosso lar, sobre nossa família.

Santíssima Virgem Maria, cobre-nos com teu manto. Amém.”

3) Oração para casamento em crise

Se você e seu marido tem brigado frequentemente, chegando até mesmo em cogitar a possibilidade da separação, faça a oração para casamento em crise.

Essa poderosa prece vai iluminar os sentimentos de vocês, afastando todos os sentimentos ruins e trazendo o desejo de perdão simultâneo e a vontade de lutar por esse amor.

“Senhor, meu grande Deus, entro em Tua presença neste momento para colocar a vida desse casal em tuas mãos. Senhor cremos que o casamento é uma instituição firmada pelo Senhor e é do seu agrado que vivamos um casamento feliz e cheio de realizações. Por isso, crendo na tua palavra que diz que ‘o que o Senhor uniu, não separe o homem’, eu levanto a minha voz neste momento contra tudo que está querendo se levantar contra a vida desse casal e digo:

Mal que tenta atrapalhar a vida conjugal desse casal, ciúmes, brigas, falta de confiança, de respeito, saiam agora da vida e da mente desse casal. Todo sentimento de rancor, mágoa, pensamentos de divórcio e separação, saiam agora, em nome de Jesus! Todo mal que está querendo separar esse casal, seja repreendido agora em nome de Jesus Cristo!

E eu determino que na vida desse casal haja respeito, paz, alegrias e um amor que cresce a cada dia mais, assim como foi no começo, que venha a crescer e frutificar em nome de Jesus. Amém!”

No vídeo abaixo, a nossa especialista Juliana Viveiros dá dicas preciosas para melhorar e fortalecer a comunicação entre vocês.

4) Oração para fortalecer o casamento

Faça a oração para fortalecer o casamento abaixo sempre que seu coração pedir.

“Senhor Jesus, peço que abençoe o meu coração e o coração de (diga o nome do seu marido ou da sua esposa). Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade. Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas para não cairmos em tentação e livra-nos do mal. Derrame vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti. Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa. Conserva-nos no amor puro e verdadeiro e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio estejam sobre nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

5) Oração para paz no casamento

A oração para casamento abaixo vai acalmar o coração seu e do seu parceiro ou parceira para que vocês possam se perdoar e trazer paz para o relacionamento.

“Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois (colocar as iniciais dos nomes do casal) e afaste todo o mal de nós dois permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.

Que São Gabriel anuncie os nomes (colocar as iniciais dos nomes do casal) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (colocar suas iniciais) e o meu nome no ouvido dele (colocar as iniciais do nome dele ou dela) e faça os anjos da guarda de (colocar as iniciais dos nomes do casal) trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.

Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.

Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de (colocar as iniciais dos nomes do casal).

Assim que eu publicar esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (colocar suas iniciais) ao anjo da guarda de (colocar as iniciais do nome dele ou dela), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.

Toda vez que fizer esta oração os corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.

Que (colocar as iniciais dos nomes do casal) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém.”

6) Oração para abençoar o casamento

“Santo Padre, você me mostrou em ocasiões anteriores o incrível poder do seu amor e da sua mão, serei capaz de realizar qualquer coisa.

Desta vez quero rezar pelo meu matrimônio. Sei que o meu cônjuge é a pessoa com quem quero passar o resto do meu tempo na Terra e juntos termos momentos maravilhosos e formarmos uma nova família.

Nós nos complementamos, nos respeitamos mutuamente e, o mais importante, nos amamos profundamente. Partilhamos gostos, experiências, sonhos e ambições e sei que estamos destinados à eternidade.

É por isso, Senhor, que lhe peço que abençoe a nós dois (diga o seu nome e o nome do seu marido ou esposa) com o seu manto protetor. Fizeste-nos encontrar entre centenas de almas que vivem no mundo, por isso sei que o nosso amor e encontro foi dado feito por você.

Peço-lhe, Senhor, que nos encha de amor profundo, tal como você professa, e que nos deixe amar mutuamente pelo resto da nossa existência.

Rezo para que crie em nós um vínculo mais forte do que já existe. Somente com a sua bênção divina podemos superar qualquer obstáculo que esteja em nosso caminho.

Vamos mostrar espiritualmente, neste dias, como somos gratos entre nós. Obrigado!

Amém.”

7) Oração contra inveja no casamento

“Senhor, eu entro na tua presença neste momento. O meu casamento tem sido muito invejado. As pessoas olham para ele e querem ter um igual, elas desejam ter o meu casamento, talvez tenham mulheres querendo o meu marido para elas.

Eu sei que tudo isso pode acabar atrapalhando a minha felicidade e a do meu marido, mas só o Senhor é quem pode espantar todo o espírito de inveja e blindar meu casamento contra todas as flechas do maligno.

Meu Deus, proteja meu marido, a mim, nossos filhos, nossa família, nosso casamento, pois sem ti nós não somos nada. Eu coloco meu casamento nas tuas mãos, na certeza da vitória. E desde já agradeço, porque sei que o Senhor já arrancou toda a inveja do meio de nós. Amém!”

Além de fazer a oração para casamento, você pode conversar com um esotérico e ouvir os conselhos desse profissional para a sua vida matrimonial.

Esse especialista poderá verificar em um oráculo se há alguma pessoa querendo realmente atrapalhar a sua relação, se alguma energia específica tem feito vocês brigarem com mais frequência ou até mesmo identificar quais são as tendências para a vida conjugal de vocês.

Baseado nas informações encontradas no oráculo, o esotérico poderá indicar as melhores orações, rituais, simpatias ou até mesmo tratamentos espirituais para o casal voltar a viver em harmonia.

Faça uma consulta agora sem nem mesmo precisar sair de casa!

Rate this post

Estamos Online