Início Espiritualidade Os benefícios e importância da oração: saiba o significado da oração em...

Os benefícios e importância da oração: saiba o significado da oração em nossas vidas

significado da oração

Independente da religião, é muito comum observarmos que as orações estão presentes em qualquer manifestação de fé, para as mais diferentes intenções, isto é, cada oração possui palavras direcionadas à determinadas intenções, pode ser um agradecimento, um pedido a ser realizado, solicitação de proteção, entre outros.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Quem nunca fechou os olhos e no silêncio entregou suas dificuldades ou alegrias na mão de um Ser maior – cada um com seu Deus específico – então, se você quer saber mais sobre a importância da oração continue lendo este artigo e se surpreenda com o poder que esta ação possui!

Conheça também as oração para atrair prosperidade e riqueza!

O que é oração? – Significado de oração

Índice do Conteúdo

Antes de tudo, é preciso entender com profundidade o que é uma oração:

Oração é um ato de fé que tem como objetivo elevar uma intenção ou objetivo

Ela pode ser feita através de uma simples conversa em meio a alegrias ou tristezas, um pedido, agradecimento, reconhecimento, súplica ou ainda pelo ato de simplesmente louvar por amor.

Além disso, as palavras que contém dentro de uma oração podem ser proclamadas por uma única pessoa ou por um grupo, compartilhando as intenções. Dependendo do caso pode envolver música ou não.

Para quem tudo isso é direcionado vai depender muito da religião ou crença da pessoa. Isto é, pode ser dedicada a Deus, Jesus Cristo, a um Orixá, um espírito, entre outros. O que esse ato possui em comum é que para realizá-lo a pessoa precisa entrar em contato com seu “eu” mais profundo e entender que é preciso ter fé para alcançar resultados.


Conheça:


Os benefícios da oração – O estudo sobre o poder da oração

Conexão perfeita

Quando fazemos uma oração temos um momento não só com nosso Deus, mas também consigo mesmo, portanto, conseguimos ouvir nossa voz interna tranquilizando os pensamentos e trazendo sentimentos e vibrações positivas para tudo.

Atraindo vibrações boas

Como tudo na natureza, toda ação possui uma reação, e quando estamos falando em oração essa reação vem de forma muito positiva, pode ser que não alcancemos com tanta rapidez o que desejamos, isso porque nem sempre nossos objetivos condizem com que realmente está descrito para nossas vidas. Mas de todo o caso, uma oração tem a capacidade de expandir seu campo energético, fazendo com que boas vibrações cheguem.


Gosta de orações? Então veja também em nosso blog:


Aproximação de Deus

Independente de sua crença ou religião, a oração é capaz de nos aproximar com nosso Deus, de estarmos em perfeita comunhão e reconhecimento através de um agradecimento ou até mesmo por um pedido.

Cura

Às vezes estamos em momentos complicados de nossa vida, onde nossos pensamentos não estão mais com tanta esperança de que tudo melhore. Estamos cansados de reclamar ou de pensarmos as mesmas coisas. E é por meio de uma oração que podemos conseguir curar nossos pensamentos e trazer tranquilidade, paz e uma certeza de que não estamos sozinhos.

Está procurando uma oração poderosa ara o amor? Não deixe de conferir neste artigo a oração de Santo Antônio!

Como fazer uma oração? – Vida de oração

Você deve achar uma oração que lhe agrade e principalmente que combine com sua intenção, se preferir poderá também falar ou mentalizar as palavras que vem em sua cabeça, ou ainda tem a possibilidade de escrever sua própria oração.

Encontre um lugar onde você possa se concentrar e principalmente entrar em contato com o seu interior através do silêncio. Se preferir poderá colocar uma música que te agrade e utilizar velas, incensos, imagens, terços, entre outros.

Você pode clicar aqui e ver nossa dica de oração para o dia da oração!

Feito isso, feche os olhos e quando se sentir confortável inicie sua oração em voz alta ou mentalmente – vai depender muito de como você se sente e o que prefere. Em relação a posição, não existe uma regra, geralmente os cristãos rezam de joelhos e mãos entrelaçadas, mas se você quiser fazer sentado ou em pé, vai de sua preferência.

Independente do objetivo de sua oração, abra seu coração e sua mente, deixe que as emoções tomem conta e se entregue totalmente ao momento. Você vai se surpreender como te fará bem!

 

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online