Início Espiritualidade Espiritismo Saiba mais sobre o que é Materialização espiritual

Saiba mais sobre o que é Materialização espiritual

materialização espiritual

Um dos assuntos mais citados dentro do Espiritismo é a materialização, e especialmente a materialização espiritual. Isso porque além de ser um fenômeno extraordinário, é alvo de muitas dúvidas e questionamentos. De maneira mais simples, podemos definir esse acontecimento, como a visualização do espírito diante dos olhos humanos. É quando o espírito toma formato, cheiro e possivelmente torna-se tático, ficando visível para o mundo dos encarnados.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Diante dos olhos do Espiritismo, temos inúmeros modos de visualizar esse acontecimento, desde a materialização ectoplasma, de objetos e também de Chico Xavier. Todas essas vertentes buscaram mostrar de forma simples e clara que é possível, e o porque de fato acontece. Confira agora mesmo, e entenda mais sobre as principais vertentes do Espiritismo.

 Materialização: Significado

Índice do Conteúdo

É uma das principais manifestações espíritas dentro do meio dos encarnados. Por isso, quando acontece acredita-se que é um grande voto de confiança dos espíritos para com nosso mundo, isto é, uma forma de laço e confiabilidade criada em uma relação de encarnado com desencarnados.

O espírito pode tomar forma material tanto para uma única pessoa, mas também de forma generalizada, quando diversas pessoas podem observar e sentir ao mesmo tempo a figura espiritual. Neste caso, vale ressaltar que não há obrigatoriedade de um médium para ver esse espírito, afinal falamos sobre o mundo palpável, qualquer pessoa poderia ter acesso a enxergar.

Como funciona a materialização espiritual?

Tudo no universo possui energia, por isso é certo dizer que o universo é comporto por fluidos dos mais diversos tipos, vibrações e intensidades. E é a partir dai que entendemos, essas energias podem ser controladas pelos espíritos e principalmente em suas manifestações.

Para entender melhor, é preciso observar que em um ambiente é possível encontrar três tipos de fluídos:

  • o primeiro é o mais puro e representa toda força espiritual evoluída;
  • o segundo está presente nos encarnados, e parte da vitalidade desde os primeiros contatos vitais no nascimento;
  • o último está presente em toda natureza e meio ambiente, mesmo onde não exista vida, irá compor as energias e vibrações.

Assim, fica mais fácil entender como é que um espírito tem o poder de se materializar, ele aproveita de todos esses fluídos para efetuar a materialização espiritual de forma que possa ser reconhecido pelo homem. Além disso a comunicação acontece não só por palavras, mas também de uma forma mais significativa e intensa, por sentimentos.

Formas de materialização

Aqui entramos em uma parte muito falada, que é a ectoplasmia, esse fenômeno consiste no uso de ectoplasma para tornar o espírito visível ao olho nu.

Diferença entre materialização ectoplasma e espiritual

Octoplasma:  essa por sua vez, possui sensibilidade à luz, tanto a do sol como também elétrica. Produzido pelo médium e se torna mais intenso a medida que a energia cresce, lembrando que neste caso a figura é sempre transparente e possui uma leve iluminação, mas nunca traços humanos.

Espiritual: além do ectoplasma, essa forma também usa de qualquer fluidos, e então o espírito ganha uma forma humana que escolher, no caso geralmente é reconhecida por um ente querido ou um objeto.

A necessidade do homem em compreender e comprovar cientificamente as coisas entrou para o espiritismo de uma forma muito positiva, e foi a partir dai que ajudou  a difundir ainda mais os estudos de Allan Kardec.

Além disso, um dos maiores propagadores da doutrina espírita, foi Chico Xavier, grande estudioso e que presenciou diversos fenômenos como esse, seus estudos e referências se propagam até hoje, em forma de esclarecimentos tanto para leigos, quanto para cientistas.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

4/5 - (1 vote)

Estamos Online