Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo Semanal – 09 a 15 de maio de 2022

Horóscopo Semanal – 09 a 15 de maio de 2022

0
853
Horóscopo semanal

Horóscopo semanal – 09 a 15 de maio de 2022 ❤ 

Oie, meus amores! Eu sou a Luna, astróloga aqui da iQuilibrio. 

Toda semana, venho contar um pouquinho dos trânsitos planetários que vão acontecer. Assim, podemos aproveitar da melhor forma possível a influência dos astros em nossas vidas. 

Vem comigo descobrir como proteger sua energia e despertar seu potencial nos próximos dias!

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

Índice do Conteúdo

O mês de maio começou com muita energia, devido à entrada de Vênus em Áries no dia 2. Agora, Júpiter acompanha esse movimento, e também ingressa em Áries nesta terça-feira (10). 

Para completar todo esse “combo” de energia de fogo, a Lua se tornou crescente em Leão no domingo (08) e continua nos influenciando durante os próximos dias.

Esses dois signos (Leão e Áries) são regidos pelo fogo, que evidencia nossos instintos e impulsos. 

Porém, como tudo em excesso faz mal, é preciso ter muito cuidado para que toda essa vitalidade não acabe transformando-se em ansiedade e impaciência. 

Não adianta querer que tudo aconteça “pra ontem”, e isso se torna ainda mais evidente a partir desta quarta-feira (10), quando Mercúrio começa o movimento retrógrado em Gêmeos. 

Essa mudança de curso promete desencadear alguns desafios, principalmente relacionados a problemas de comunicação – você falar uma coisa e a pessoa entender outra, por exemplo.

Autoconhecimento e relacionamentos 

O movimento retrógrado de Mercúrio é conhecido por desencadear alguns imprevistos, desentendimentos e um sentimento de estagnação, que nos deixa mais irritadas.

Além disso, o Eclipse Lunar Total que acontece em Escorpião no dia 16 pode trazer algumas mudanças inesperadas, além de evidenciar alguns sentimentos que você não está enxergando.

Lembre-se que, para lidar com um incômodo emocional, precisamos acolher e refletir sobre ele – não adianta apenas reprimir ou ignorar aquilo que você não gostaria de estar sentindo. Esteja preparada para lidar com algum “aparecimento” do passado.

Dicas e reflexões

Sabendo de tudo isso, é essencial que você entenda a mensagem que os astros estão enviando neste momento: desacelere! Mas lembre-se que desacelerar não significa perder o foco e a determinação. 

Essa desaceleração se relaciona com a necessidade de colocar a cabeça no lugar para, então, tomar atitudes mais coerentes e assertivas – tendo em mente que os resultados virão no tempo certo.

Além disso, tenha cuidado com o excesso de orgulho e com a vontade de controlar as coisas – isso pode acabar causando novos problemas em seus relacionamentos. 

Trabalho e dinheiro

No dia 10, Mercúrio começa o movimento de retrogradação (pela segunda vez em 2022) no signo de Gêmeos, e podemos começar a enfrentar alguns problemas do trabalho.

Além disso, algumas questões mal resolvidas ou pessoas do passado tendem a vir à tona, como efeito do Eclipse Lunar Total que acontece em Escorpião no dia 16 de maio, mas já está nos influenciando nesta semana.

Sendo assim, a segunda metade de maio será marcada por alguns contratempos e mal entendidos, além de um sentimento de dispersão e dúvida.

Porém, a presença  de Vênus em Áries indica um avanço no desenvolvimento intelectual (e racional, que não é uma característica pisciana), além de uma ampliação da rede de contatos. 

Horóscopo semanal para cada signo

Mas como tudo isso afeta o meu signo, Luna?

Você sabia que, na verdade, nós temos todos os 12 signos em nosso Mapa Astral?

Esse mapa é referente ao posicionamento dos astros na roda do zodíaco no exato momento do seu nascimento. 

Dessa forma, aquilo que identificamos como nosso signo se trata, apenas, do posicionamento do Sol no dia do seu aniversário.

Porém, temos ainda todos os outros planetas, casas astrológicas e signos contidos em nosso mapa pessoal.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Ainda assim, posso te falar um pouco sobre a influência desses trânsitos sob o seu signo solar. Afinal, o Sol é o astro rei, regente da nossa energia vital.

Horóscopo semanal de Áries – 09 a 15 de maio de 2022

Aproveite o começo da semana para colocar a cabeça em ordem, porque a retrogradação de Mercúrio, que se inicia na terça-feira (10), tende a causar alguns imprevistos. Tenha paciência e desacelere!

Horóscopo semanal de Touro – 09 a 15 de maio de 2022

Essa semana será marcada pelo início do movimento retrógrado de Mercúrio, o que costuma ser sinônimo de confusão para as taurinas. Esse é um bom momento para reavaliar suas prioridades.

Horóscopo semanal de Gêmeos – 09 a 15 de maio de 2022

As geminianas são regidas por Mercúrio, que começa a caminhar para trás nesta semana. Prepare-se para se deparar com alguns desentendimentos, imprevistos e “mudanças de rota” sem lutar contra o processo.

Horóscopo semanal de Câncer – 09 a 15 de maio de 2022

A dica para a semana é reavaliar os motivos que estão te fazendo perder a razão. Como a retrogradação de Mercúrio está começando, as “pedras no sapato” se tornam mais evidentes – escolha suas batalhas.

Horóscopo semanal de Leão – 09 a 15 de maio de 2022

As energias da Lua crescente te ajudam a começar a semana com mais ânimo. Mas as coisas começam a mudar quando a retrogradação de Mercúrio começa, nesta terça-feira. Reflita sobre suas prioridades.

Horóscopo semanal de Virgem –  09 a 15 de maio de 2022

As nativas de Virgem são regidas por Mercúrio, que começa a retrogradar nesta semana. Por isso, prepare-se para um período de instabilidade e tenha cuidado para não nadar contra a maré.

Horóscopo semanal de Libra – 09 a 15 de maio de 2022

O início do movimento retrógrado de Mercúrio faz com que as librianas se sintam um pouco confusas, repensando algumas decisões ou até alguns valores que são fundamentais para a sua vida.

Horóscopo semanal de Escorpião – 09 a 15 de maio de 2022

Nesta semana, as escorpianas tendem a se estressar com mais facilidade, devido ao início do movimento retrógrado de Mercúrio. Alguns assuntos ou sentimentos do passado precisam de mais atenção.

Horóscopo semanal de Sagitário – 09 a 15 de maio de 2022

Será preciso desacelerar e respeitar mais suas necessidades (físicas e psicológicas). É importante não tentar lutar contra os processos de transformação que são despertados por Mercúrio retrógrado.

Horóscopo semanal de Capricórnio –  09 a 15 de maio de 2022

A falta de clareza mental, que é causada pelo início da retrogradação de Mercúrio nesta terça-feira, faz com que você se estresse com mais facilidade. Dê mais atenção para seus sentimentos.

Horóscopo semanal de Aquário – 09 a 15 de maio de 2022

A influência da retrogradação de Mercúrio faz com que as aquarianas se sintam sem foco e, consequentemente, sua produtividade tende a cair. Tenha cuidado para não se sobrecarregar de obrigações.

Horóscopo semanal de Peixes

A partir desta semana, as piscinas tendem a ficar ainda mais com a “cabeça nas nuvens”. Tenha cuidado para não deixar detalhes importantes passarem despercebidos e faça as coisas com mais calma.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Desejo que os próximos dias sejam iluminados ✨

Beijos, até semana que vem! 😘

Rate this post

Estamos Online