Início Espiritualidade Espiritismo Mensagens espíritas de amor: você não está sozinha

Mensagens espíritas de amor: você não está sozinha

0
2990
Mensagem espírita de amor

O espiritismo é recheado de mensagens que são muito importantes para nossa vida. Mas nenhuma é tão intensa e importante quanto as mensagens espíritas de amor.

Assim como outras religiões, o espiritismo vê no amor a chave para a paz e felicidade. Entretanto, aqueles que acreditam em Alan Kardec colocam o amor e as relações como um dos pilares mais importantes. Além disso, ressaltam que os grandes problemas que enfrentamos em nossa passagem terrena vem da dificuldade de amar.

Muito mais que isso, existe uma dificuldade de amar e de se deixar amar. Logo, construímos muralhas para nos proteger e, na verdade, estamos apenas nos afastando da experiência mais incrível que existe: experimentar o amor plenamente.

Falar dessa forma é fácil, o difícil é colocar em prática quando passamos por situações dolorosas. Estamos falando de corações partidos por amores, amigos, familiares e também por tanta desigualdade e guerras que vemos por aí.

Como deixar alguém chegar ao nosso coração quando estamos feridas e tão massacradas? Sim, é complicado, mas necessário. Nem todo mundo é 100 % mau ou 100% bonzinho, por isso precisamos estar atentas e preparadas para não entrar em enrascadas.

Mas isso não significa afastar aqueles que gostam da gente por medo de sermos magoadas, não é isso. Estamos falando em ter cautela e saber para quem abrimos nosso coração e entregamos nossa alma.

Você não está sozinha nessa jornada de redescobrir o amor. Principalmente descobrir o amor próprio

Mensagens espíritas de amor

Índice do Conteúdo

A verdadeira forma de amar

Pode-se amar de forma errada? Sim. Podemos amar com aquele sentimento de posse ou como forma de manipular os outros. Pior que isso, há quem acredite que ama, mas está apenas com medo de ficar sozinha.

Amar não dói, não destrói e nem humilha. Amar eleva nossa alma e nosso espírito, nos colocando cada vez mais perto de Deus. Permitir-se amar também é lindo, libertador e benéfico.

E quando experimentamos o amor, não queremos outro sentimento em nosso coração. Isso se espalha e não fica restrito a relações humanas. Redescobrimos nosso amor pela natureza, animais e pelo mundo inteiro. 

Com isso, temos uma noção da responsabilidade que temos, e é dessa forma que o respeito se instaura. Amar e respeitar andam lado a lado.

Amor entre amigos

Amigo é aquela pessoa que escolhemos para ser de nossa família espiritual. É aquela pessoa sem vínculo sanguíneo que faz de você uma irmã, uma mãe e até mesmo uma filha.

Não, não é uma substituição, e sim uma adição. O amigo escolhe você para fazer do seu coração uma morada. É aquela pessoa que estará ao seu lado nos momentos bons e ruins.

Aqueles que somem quando a situação não está boa, pode ter certeza, não é amigo. Amigo cresce e evolui com você. Fica feliz com suas conquistas, puxa sua orelha quando faz algo de errado e chora junto quando você está machucada.

Portanto, a mensagem de amor espírita entre amigos é a de acreditar e fomentar amizades de longa data. Quem sabe, inclusive, vocês já não dividiram o mesmo tempo em passagens anteriores, não é mesmo?

O amor na família

Atire a primeira pedra quem não tem uma “dor de cabeça” em forma de parente. Nem todo familiar é digno de nosso amor e dedicação, mas sempre deve haver o respeito e a esquiva de possíveis desavenças.

Laços sanguíneos não garantem amor, vinculo, amizade e satisfação. Por isso, retribua o amor e o carinho entre os familiares que fazem o mesmo por você. Aqueles que a maltratam, possivelmente ainda não têm elevação espiritual suficiente.

Afinal, uma das mensagens de Deus era amarmos uns aos outros. Por isso, paciência e muito estudo para não acabar caindo nessa espiral de rancor.

A mensagem espírita de amor para a família é doação sem esperar algo em troca. Quando você ama, está fazendo mais por você do que pelo próximo.

O amor pelos animais

Mensagem espírita de amor pelos animais

A seguinte mensagem foi psicografada pelo nosso querido e sábio Chico Xavier:

Cuide bem dos animais, porque uma das nossas missões, como seres humanos, é auxiliá-los em direção ao progresso.

A nossa função em relação a um animal é a mesma que o nosso anjo da guarda em relação a nós. Quem maltrata um animal é uma pessoa que ainda não sabe o significado da palavra amor.

Por isso, cuide e ame os animais. Proteja-os e guie-os pelo caminho da evolução. Não há amor mais puro e despretensioso do que o amor que seu animal de estimação tem por você.

O amor que divide um lar e uma história com você

Por fim, temos aquele amor que desenvolvemos por alguém que cativou nosso coração. Aquela pessoa que deseja construir uma vida com você jamais deve ter sentimentos de posse, assim como ciúmes doentio, falta de respeito e pensamentos relacionados a agressão.

O amor não causa dor ou quer briga. A mensagem espírita de amor quer mostrar que não deve haver sofrimento e tristeza. Pois você dedica e cuida tanto de alguém que é quase surreal ter dor como retorno.

Jamais permita que alguém diga o que fazer e como fazer só porque você acredita que isso seja uma forma de amor. Esse sentimento tão lindo tem ligação com liberdade, doçura, acolhimento, respeito e intimidade.

Por fim, agora que você já conhece algumas mensagens espíritas de amor, compartilhe uma mensagem aqui embaixo, nos comentários.

E se precisar de orientação e quiser saber um pouco mais, procure um de nossos consultores médiuns.

Grande abraço e até a próxima!💗✨

Rate this post

Estamos Online