Início Espiritualidade Xamanismo Você sabe o que é gnomo? Conheça esses seres mágicos!

Você sabe o que é gnomo? Conheça esses seres mágicos!

0
4336
O que é gnomo
O que é gnomo

O que é gnomo?

Índice do Conteúdo

Gnomos são pequenas criaturas, que em média possuem 45 centímetros de altura e vivem embaixo da terra. Existem muitos registros de pessoas da antiguidade antes de cristo, que afirmam ter tido contato com esses seres, e explicam o que é gnomo

Dentre essas pessoas que relataram o encontro, estão um governador de uma província Romana no Egito, Publius Octavius; e um alquimista Suíço chamado de Paracelso, pai da toxicologia. 

O primeiro conta que viu um ser de estatura muito pequena, meio velho, vestindo camisa azul e calça verde, com a barba branca. Ele também conta que o gnomo falava sua língua um pouco misturada com uma língua desconhecida e muito diferente. Ele viu a criatura outras vezes cuidando dos animais.

Já Paracelso, tinha a crença de que esses seres eram a representação dos elementos da natureza, não como demônios, a forma que a igreja acreditava na época, mas sim como parte importante da criação de Deus e que deviam ser estudados com muito respeito. 

Características dos gnomos

Em praticamente qualquer cultura que resgate a memória dos gnomos, eles estão completamente relacionados com a natureza, ou seja, são tidos como seres elementais, cujos poderes estão atrelados à força dos elementos. 

Os gnomos especificamente, estão relacionados à terra, mas seus poderes podem estar ligados a todos os elementos naturais, graças a sua extrema inteligência e ancestralidade. Eles moram também em tronco de árvores e vivem em meio à natureza, ou seja, jardins e florestas. 

Mas além dos gnomos, existem outros seres mágicos que estão também relacionados aos elementos da natureza. 

História dos gnomos

No geral, a história conta que os gnomos não gostam de se comunicar com os seres humanos, e só fazem isso quando encontram alguém com um coração realmente puro e forte. A essas pessoas que têm a dádiva de conseguir contato com um gnomo, é dado muitos presentes e riquezas.

Por viverem no subsolo terrestre, eles têm a capacidade de se locomover normal e livremente no meio da terra sólida, como pássaros se movimentam nos ares. Assim como, em muitos relatos sobre o que é um gnomo, eles são tidos como guardiões de minas terrestres que guardam muitos tesouros, como ouro e diamantes.

O poder da natureza é muito grande e pode nos ajudar com as mais diversas causas, desde curas, até a atração de bênçãos e boas energias. Descubra como você pode usar as técnicas e simpatias naturais para melhorar diversas áreas da sua vida. Clique aqui! 

o que é gnomo na natureza
o que é gnomo na natureza

Os poderes dos gnomos 

Os gnomos praticam uma magia ancestral ligada à natureza, por isso podem controlar o vento, a terra, o fogo, a água, além de terem domínio sobre as florestas.

O que se diz, é que eles se afastaram das civilizações humanas, por causa do desmatamento e a falta de cuidado com a natureza, que consequentemente afetava o habitat natural deles.

Por causa de seu conhecimento ancestral, eles têm uma facilidade impressionante em relação à prever o clima, os relatos contam que os gnomos dizem “podemos sentir nos ossos” como se fosse algo que eles simplesmente já nascem tendo. 

Mas outras histórias contam que isso se dá por causa de sua facilidade em sentir as coisas na natureza, como o vento, entender os pássaros, perceber as nuvens e a umidade do ar, a partir disso, podem prever com muita exatidão o clima do lugar onde estão. 

A distinção entre os gnomos

O que se diz sobre eles, é que exceto o Rei deles, Ghob, são todos iguais em relação a possuir bens materiais, não existe rico e pobre, tudo é de todos. Tanto que uma das condições para presentear humanos que os ajudam, é que eles compartilhem as riquezas que receberão. 

Gnomos, o dualismo do bem e do mal 

Como em toda a existência, existe o dualismo entre o bem e o mau:

  • Os gnomos bons geralmente são identificados por seu chapéu pontudo vermelho e a camisa azul;
  • O gnomos maus, se vestem de preto e cinza, são extremamente mal-humorados e praticam uma magia ruim.

Magia dos gnomos

A magia dos gnomos maus é muito poderosa, quando usada contra alguém pode até matar. Eles são muito conhecidos por travarem grandes guerras contra os duendes, envenenarem a natureza e estragarem alimentos. 

Os gnomos machos são tidos como criaturas de aparência nada agradável. Já as fêmeas, além da aparência muito linda e delicada, são um pouco menores que os machos. Mais uma vez a representação do dualismo entre forças opositoras!

Gnomo verde

Existem algumas menções sobre gnomos verdes em várias histórias, no entanto essa é uma variação da cultura nórdica, da Irlanda, de onde vem os seres mágicos com nome de Leprechaun eles são a variação nórdica dos gnomos encontrados na cultura latino americana. 

Gnomo na garrafa

Esse é um costume “abrasileirado” onde acredita-se que os “garraduendes” são seres familiares, e que gostam de ser acolhidos nos lares das pessoas. A ideia é que você cuide desse ser e o faça mimos. 

Ao fazer isso, cuidar com carinho e mimá-lo, ele te retribuirá em até 10 vezes mais. Há muitos relatos de que as pessoas que o alimentaram com frutas e abriram a tampa da garrafa para que o duende respirasse, receberam grandes benção em suas vidas. 

No entanto, se você fizer promessas ao “garraduende’ e não cumprir, ou não cuidar deles com carinho, as coisas na sua casa passarão a desaparecer, e você começará a ter experiências um tanto desagradáveis.  

O que é gnomo na Astrologia?

Os gnomos na astrologia são associados aos signos da terra. São eles Touro, Capricórnio e Virgem, ou seja, esses signos estão relacionados tanto às características da terra e da natureza, quanto aos gnomos que são os seres que representam o elemento terra.

Quanto às demais coisas, os gnomos na espiritualidade, são comparados aos magos e bruxas, por causa de seu grande conhecimento em magias, e a sua atuação na natureza.

Se você quer se aprofundar no conhecimento sobre o misticismo na natureza, realize uma consulta com um especialista esotérico e comece a sua jornada espiritual. Tenho certeza que através da grande sabedoria de um dos nossos consultores você poderá ter mais tranquilidade e segurança no momento das suas escolhas. Clique no link abaixo:

Comece a entender o seu mundo, através da espiritualidade, e transforme sua vida!


Agora, você pode também entender como utilizar os 4 elementos da natureza a seu favor:

Rate this post

Estamos Online