Início Espiritualidade Cristianismo Oração de agradecimento a Deus: obrigado pela vida! 🙏

Oração de agradecimento a Deus: obrigado pela vida! 🙏

0
3561
Oração de agradecimento a Deus

Já fez a sua oração de agradecimento a Deus hoje? Agradeceu pela família, pela vida, pela comida e pelas doses de felicidade que recebe todos os dias?

Trabalhar junto com a fé é uma tarefa trabalhosa, mas ao mesmo tempo gratificante e edificante. No entanto, muitas de nós acaba lembrando de orar para Deus apenas quando “o bicho pega”, não é mesmo?

Não se sinta culpada, eu também fazia isso. Minhas orações só apareciam quando eu estava com um problema, precisava de uma orientação ou precisava aliviar meu coração.

Quando estava feliz, com a vida “nos eixos” eu esquecia de orar em agradecimento a Deus. Até que um dia eu me encontrei em apuros, com muitas dúvidas e uma grande amiga minha me perguntou a quanto tempo eu não rezava e se eu queria fazer isso juntamente com ela.

Nessa hora eu me dei conta da ingratidão que eu carregava comigo: só rezava para pedir ajuda, nunca para agradecer. Nessa hora, eu decidi não só rezar, mas como agradecer por tudo que tinha recebido e aprendido até ali.

Quanto ao problema? Bem, ele continuou me perturbando, mas eu não o incluí em minha oração naquele momento. Ele só apareceu em minhas preces quando o resolvi, aí eu agradeci novamente pela orientação.

Mas, dessa vez, eu não rezei um Pai Nosso, também não foi uma Ladainha e muito menos o Sermão da Montanha. Foi uma oração de agradecimento a Deus que brotou do fundo do meu coração.

Como fazer a sua oração de agradecimento a Deus?

Índice do Conteúdo

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que Deus é seu melhor amigo, então, ter um diálogo franco e sem enrolação por si só já é uma oração.

Mas nem sempre é fácil fazer uma oração de agradecimento espontânea. Afinal, quem é cristão (independentemente da vertente, se é católico, evangélico…) cresceu ouvindo as mesmas orações.

Por isso, vamos ensinar um breve passo a passo que pode ajudar você nesse momento tão lindo que é quando agradecemos. Papel e caneta na mão – ou prepara o print ou salva o link – para anotar nossas dicas!

Pelo que você é grata?

“Grata por tudo” não é resposta. Se você não parar para pensar em todas as coisas boas que aconteceram, você nunca vai conseguir identificar esses momentos.

Repense sua vida nos últimos meses. O que estava atrapalhando e melhorou, aquele emprego novo, aquela matéria difícil na faculdade que você passou…

Sem falar nos milagres, como escapar de um acidente, não ter se machucado tanto, ou ter se curado de alguma doença séria. Sim, esses são milagres que muitas vezes não enxergamos e não incluímos em nossas orações de agradecimento.

Pense em todas as coisas boas que você percebe em sua vida e na dos outros e seja grata por elas. Tem muita coisa na sua lista (na minha sempre tem!)? Anote para não se perder.

Não seja egoísta!

Agradeça pelas bênçãos que também aconteceram na vida daqueles que você ama. Afinal, a felicidade dos outros também é sua felicidade.

Pense nas pessoas que se salvaram de desastres, da bondade de quem faz serviço comunitário e diga obrigado por tudo isso. A gratidão por algo que não envolve você é importante, pois assim você consegue entender quanta coisa boa existe além da escuridão.

Pense no amor

Mas não no amor carnal, mas naquele que alegra seu coração e trás calma. Quem faz isso com você? Quem são os amigos e familiares que te amam e também são amados.

Amar e se deixar amar é uma das coisas mais belas que Deus nos deu de presente. Se é presente, por que não agradecer?

Procure um lugar sossegado para orar

Realizar uma oração de agradecimento a Deus requer um momento especial, não acha? Você até pode estar no meio de uma multidão, mas crie sua zona de sossego para estabelecer aquela comunicação.

Se estiver em casa, vá para um cantinho confortável, que você se sinta segura e sinta a presença dEle.

Oi, Deus, sou eu de novo…

…mas dessa vez eu vim para agradecer e não para pedir ajuda. Essa é uma das formas que você pode começar a fazer a sua oração de agradecimento.

Ou pode simplesmente começar a ler sua lista de agradecimento, dando detalhes e até mesmo contando algumas coisas curiosas. Lembre-se que Deus é amor e ele quer ser seu melhor amigo.

Como finalizar?

Para finalizar uma oração de agradecimento a Deus, você pode simplesmente encerrar essa conversa como qualquer outra: com um profundo e sincero “obrigado”.

Mas se para você isso não for o suficiente, quem sabe você possa rezar um terço, fazer uma promessa ou até mesmo rezar um Pai nosso.

Faça o que seu coração mandar! 💖

Orações para se inspirar

Se você busca inspiração para montar a sua oração ou queira simplesmente alguma para finalizar o seu agradecimento, conheça algumas para se inspirar.

Oração de Gratidão a Deus

Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Por tudo. Obrigado, Pai, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas. Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém!

Obrigado, Deus!

Obrigado, Deus! Pelas risadas das crianças, pelo sopro da minha própria vida, pela abundância de comida nesta mesa, por aqueles que se preocupam com os outros, pelo teto sobre nossas cabeças, as roupas do nosso corpo, pela nossa saúde.

Obrigado, Deus! Pela nossa riqueza de bênçãos, por esta oportunidade de estar com a família e amigos, pela liberdade de rezar estas palavras sem medo, em qualquer língua, em qualquer fé, neste grande país, cuja paisagem é tão vasta e bela como os seus habitantes. Obrigado, Deus, por nos dar tudo isso! Amém!

Por fim, agora que você já está planejando a sua oração de agradecimento a Deus, quero eu agradecer a sua leitura. Espero ter ajudado nesta linda missão.

Ah! Feliz Natal para você e para sua família! Deixe seu Feliz Natal aqui nos comentários e, se quiser compartilhar, diga pelo que você é grata!

Um abençoado Natal, um grande beijo e até a próxima! 💖🙏

5/5 - (2 votes)

Estamos Online