Início Espiritualidade Wicca Tipos de bruxa – Com qual você se identifica?

Tipos de bruxa – Com qual você se identifica?

0
150
Qual tipo de bruxa eu sou?
Qual tipo de bruxa eu sou?

Que tipo de bruxa você é? 

Desde o início dos tempos, todos os tipos de bruxa praticam magia, mas cada uma delas de uma maneira diferente. Contudo, depende em primeiro lugar do tempo, mas também do local onde se encontram. 

Antes de tudo, é importante dizer que a Wicca é uma religião centrada no Sagrado Feminino. Ou seja, dentro da Wicca existem diversas tradições como a Gardneriana, Alexandrina, Diânica e outras. Logo, essas tradições seguem as mesmas diretrizes, embora a prática entre elas se diferencie, porém, todas representam a Wicca que é sinônimo de bruxaria. 

Abaixo, listamos para vocês diferentes tipos de bruxa que, de forma alegórica, compreendem de onde vem os seus poderes. Entretanto, essa lista não está acima das diretrizes da religião, mas servirá como um divertido guia para você compreender que tipo de bruxa você é.

Faça uma consulta do Tarot e saiba qual é o melhor caminho a se tomar na vida. Até mesmo se você se sente perdido ou sozinho, conte com um consultor para te ajudar através desse oráculo que nos aproxima da espiritualidade, paz e harmonia!

Marque uma consulta e seja mais seguro de si e livre de medos!

Descubra os tipos de bruxa 

A Bruxa de Sangue

A bruxa de sangue aprenderá o ofício de bruxa de sua família. Ela, por sua vez, passará seu conhecimento para seus descendentes. Então, se você entrar para esse caminho mágico e decidir ter filhos, eles serão bruxos de sangue se levarem a religião adiante. 

Tipos de bruxa – A bruxa celta

Os celtas são um povo antigo que habitaram diversas regiões da Europa. Pode-se dizer que aqueles que se identificam com esse panteão é um “bruxo celta”. Esse tipo de bruxa traz a magia da cultura celta. Remonta a leis antigas, e trabalha na maioria das vezes com um método tradicional. 

A Bruxa Druídica

A Bruxa Druídica ama e respeita a natureza e trabalha em harmonia com ela. Nem todas as bruxas druídicas seguem o mesmo caminho, mas honram todas as práticas mágicas. Assim como a “bruxa celta”, ela bebe na sabedoria deixada pelos povos celtas para nós. 

Tipos de bruxa – A Bruxa da Cobertura

A bruxa viva vem do tempo em que o homem vivia à beira das florestas. Ela se baseia na natureza e usa para seus rituais plantas que ela mesma colheu em grandes espaços. Em suma, ela usa meditação e cura. Essa Bruxa da cobertura é urbana, e por não ter tanta facilidade de encontrar espaços de natureza, acaba realizando os seus rituais em casa. 

A Bruxa natural

Uma Bruxa Natural baseia-se na terra, ela honra e adora os espíritos da natureza, utiliza remédios de ervas e cultiva seu passado. Ela adora os elementos naturais gosta de usar pedras, cristais, além de água, fogo, terra, e ar em seus rituais. Ela coleta água da chuva e neve para seus rituais, e também usa o poder do relâmpago.

Tipos de bruxa – A bruxa da casa

A bruxa da casa usa magia diariamente em suas tarefas domésticas, como cozinhar, onde ela por exemplo usará magia para melhorar um prato, mas também na limpeza (lavanderia). Ela é muito forte em poções.

A Bruxa da Lua

A bruxa da lua favorece o ciclo lunar em um sentido mágico. Para cultivar suas plantas, por exemplo, e saber quando colhê-las. Para saber o momento exato do seu corte de cabelo e quando as ervas do seu quintal devem ser colhidas. 

Tipos de bruxa – A velha bruxa

A bruxa secular não adora divindades. É como aquela velha senhorinha do seu bairro que é chamada de “benzedeira” e que utiliza a sua força para ajudar as pessoas. 

A Bruxa Xamânica

A bruxa xamânica é aquela que vive as práticas dos povos nativos dessa terra. Em seus rituais, ela usa tambores e dança ou até hipnose de ar para entrar em estado de transe.

Tipos de bruxa – A Bruxa Solitária

A bruxa solitária pratica sozinha, não sente a necessidade de ter um coven ou grupo e está sempre atenta às ajudas que pode realizar aos amigos e familiares. 

A Bruxa Cerimonial

A bruxa cerimonial possui todos os fundamentos da magia e é excelente em cada uma das disciplinas. Ela tem um grande conhecimento em astrologia e alquimia. Ela pratica magia cerimonialmente, celebra “handfastings”, “wiccaning” e outros rituais da Wicca. 

A Bruxa Tradicional

A bruxa tradicional pratica feitiçaria tradicional como seu nome sugere. Baseia-se na cultura britânica, tem Gerald Gardner como fundador e os seguidores realizam rituais voltados para a natureza e para atingir os objetivos de que deseja. 

A Bruxa do Mar

A bruxa do mar usa o mar e o oceano em suas práticas (conchas, sal marinho, água do mar…) e trabalha com divindades e entidades marinhas (ninfas, e sereias). É como uma bruxa natural, mas com uma ligação muito forte com o mar. 

Wiccanianos

Os Wiccanianos praticam bruxaria de acordo com a tradição Gardneriana, criada por Gardner, ou pelas tradições que nasceram a partir dela. A wicca é uma religião não dogmática em que os celebrantes cultuam a natureza por meio dos Sabbats e Esbats. 

E aí, gostou da listinha? Se você se identificou com algum desses tipos de bruxaria, deixe nos comentários, adoraríamos saber em qual grupo de bruxa você se encontra!!! 

Além disso, você pode se valer dos oráculos para aperfeiçoar o seu poder e magia. Então, faça uma consulta e descubra como impulsionar o poder da mente e das magias!

Faça uma consulta e melhore o seu lado espiritual!


Assista a esse vídeo e saiba mais detalhes sobre a bruxaria e suas vertentes:

5/5 - (2 votes)