Início Espiritualidade Chakras Tampar o umbigo é estranho, mas pode salvar você

Tampar o umbigo é estranho, mas pode salvar você

0
13012
Tampar o umbigo para se proteger.

Esse não é um assunto muito comum, mas é provável que você já tenha ouvido sobre se proteger de ataques energéticos ao tampar o umbigo. Como assim? Sim, é estranho, mas funciona.

Entretanto, é preciso ter cautela ao fazer esse pequeno e simples ritual. Por quanto tempo, quantas vezes e como fazer é o que você vai descobrir nessa matéria! Continue nos acompanhando!

Por que eu devo tampar o umbigo?

Índice do Conteúdo

Tem dias que você acorda super cansada, sem ânimo e fazer qualquer coisa exige o máximo de foco e concentração. Não importa o que faça, isso se arrasta por dias e você só se recupera quando fica uns dias sozinha.

Parece até que fizeram um trabalho ou que você está com encosto! Calma, pode ser apenas que seus chakras estejam desalinhados ou que alguém com muita inveja e energia negativa esteja perto de você.

Essa sensação de cansaço, nervoso, perder o foco com facilidade tem várias causas. Entretanto, pode ser que suas energias estejam sendo drenadas ou contaminadas por outra pessoa.

Por exemplo, você tem aquela amiga que só procura você quando tem um problema ou uma notícia triste para dar. Ela chega perto e abre o coração, reclama de tudo e de todos e, no final, ela agradece, diz que está mais leve e vai embora deixando você exausta.

Ou seja, ela drenou a sua energia e também acabou contaminando tudo. Dessa forma, seus chakras desalinham e ficar cansada é só um dos sintomas.

Outra situação que também contamina sua energia e desalinha seus chakras é participar de reuniões em que existem pessoas nervosas. E que tipo de ligação isso tem com tampar o umbigo? Veja a seguir.

Chakra do Plexo Solar

O Chakra do Plexo Solar está localizado pouco acima do umbigo e tem uma relação especial com nossas emoções e com a emoção que está ao nosso redor. Dessa forma, essa influência que ele sofre afeta diretamente nosso equilíbrio.

Também conhecido como Manipura, o chakra do Plexo Solar é o centro da nossa energia mística Por ser extremamente poderoso,  pode afetar e ser afetado com mais facilidade que outros chakras. Dessa forma, tampar o umbigo pode protegê-lo.

Acompanhe abaixo alguns dos efeitos benéficos do Manipura alinhado:

  • Maior equilíbrio financeiro devido à consciência sobre gastos e economias;
  • Relações saudáveis com amigos e familiares;
  • Relacionamento amoroso mais estável e frutífero;
  • Aumento da consciência sobre si e o despertar do autocuidado;
  • Maior satisfação e felicidade;
  • Equilíbrio sobre os próprios sentimentos;
  • Organismo funcionando bem, principalmente órgãos relacionados à digestão.

Agora, veja o que acontece quando seu Manipura está em desequilíbrio, seja pela contaminação ou por ter sido drenado:

  • Receptor de energias negativas;
  • Descuido com a saúde a aparência;
  • Desenvolvimento de doenças relacionadas a absorção de açúcares no organismo;
  • Maior distração;
  • Relacionamentos interpessoais corrompidos ou problemáticos;
  • Pouca vontade em resolver as questões da vida;
  • Predominância de sentimentos ruins, como tristeza, raiva e arrogância.

E esses não são todos os malefícios associados à desarmonia. Ou seja, é um grande problema a ser resolvido quando isso acontece. Afinal, no que influencia tampar o umbigo?

O pequeno e poderoso ritual de tampar o umbigo

Como dissemos anteriormente, o chakra do Plexo Solar é um grande portal de energia mística em nosso corpo e está localizado logo acima do umbigo. Ao “tampar” o umbigo com esparadrapo ou com a mão, você está bloqueando a contaminação e a drenagem. Logo, um ataque pode ser evitado, protegendo suas energias.

Além disso, algumas crenças religiosas, acreditam que o umbigo tem forte ligação com a espiritualidade, sendo considerado um “portal” por onde o ectoplasma flui. Dessa forma, protegê-lo com esparadrapo, gaze ou a mão é como fortalecer uma barreira.

Mas por que tampar o umbigo se o Plexo Solar está acima dele? Encare isso como um ritual, um comando que você está dando para o próprio corpo ao tampar essa região. Tem muito mais ligação com a força de vontade do que com a ação em si.

Lembre-se, a força está muito mais no pensamento, portanto, acredite e deixe o universo agir sobre sua vida para protegê-la.

Aliás, você sabe quando e como se proteger?

Quando e como se proteger?

Pela internet vemos muitas e muitas “receitas milagrosas”, mas nem todas são benéficas. Ou seja, fique atenta!

Tampar o umbigo faz mal apenas se você ficar muito tempo assim. Isso se deve ao fato de você proporcionar o desequilíbrio de outros chakras.

Pense da seguinte forma: você tampa seu nariz e boca para mergulhar sob uma onda, ao sair da água, se você mantiver tampado vai acabar sufocando. E é assim que funciona quando você isola um de seus chakras.

Agora, se você pensa em tampar o umbigo para dormir, já adiantamos que isso não é bom. Quando você dorme, seu corpo e espírito relaxam. Como vai conseguir ter uma noite tranquila com a energia bloqueada?

Você deve realizar esse pequeno ritual apenas quando sentir que vai passar por uma situação que seja ruim, como uma reunião tensa de trabalho, uma discussão familiar.

E, se não der de se precaver com um esparadrapo, apenas pouse a mão sobre o umbigo enquanto estiver tendo aquela conversa difícil. Mas o que fazer quando passar por uma situação que me afetou?

O que fazer para buscar o equilíbrio dos chakras?

Você pode fazer um banho de ervas, ter um amuleto e até carregar algumas pedras de proteção com você como  a cassiterita e o olho de tigre. Agora, se você se sente realmente afetada por essas energias negativas, busque equilíbrio na meditação.

Além do mais, escolha umas das pedras do Plexo Solar para carregar com você, como o topázio, a pedra do sol e o citrino. Veja o video que fizemos sobre as poderosas pedras dos chakras.

Nós sabemos do potencial dessas pedras, mas você sabe? Se quiser aprender mais, o pessoal da Astrocentro disponibilizou o curso Poder dos Cristais que é bem interessante. Vale a pena conferir!

E aí, vai tampar o umbigo antes de ter aquela discussão pesada? Se você já fez isso ou tem alguma outra dica, deixe uma mensagem aqui embaixo!

Grande abraço e até breve! 💚

5/5 - (2 votes)

Estamos Online