Início Espiritualidade Chakras Leitura de chakras através do Tarot – Pelo Consultor Mago Luíz

Leitura de chakras através do Tarot – Pelo Consultor Mago Luíz

leitura de chakras com tarot

Esta leitura, visa mostrar como estão os sete pontos de energia de seu corpo ( Chakras ) e como eles influenciam em seu modo de vida. Quando utilizo meu conhecimento dos arcanos em cada um dos 7 chacras principais passo a ter uma noção qual a energia que o consulente está emitindo e com isso, saber a energia que estará recebendo.

O esotérico Mago Luíz, Pode te Ajudar a Encontrar as Melhores Soluções. CLIQUE AQUI e faça sua Consulta!

7. Chakra Coronário

Índice do Conteúdo

Representa nossa ligação com o Divino, O Eterno , o Universo. Em uma tiragem, o arcano voltado a esse chacra mostrará como a energia divina esta sendo manifesta em você. Revelando boa fé, autoconfiança ou a falta mostrando desânimo, fracasso, tristeza, dúvida, entre outros.

6. Chakra Frontal

Representa a mente e a intuição. A função dupla desse chakra faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio. Em uma tiragem, o arcano voltado a esse chakra pode revelar, o excesso de uma característica levando à falta da outra desencadeando falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono. Também é recorrente ter um acúmulo de pensamentos.

5. Chakra Laríngeo

Tudo a ver com o modo da pessoa falar. Tem ligação com a maneira que cada um demonstra seus sentimento, por isso a função principal desse chakra é o se expressar.

A autoexpressão e a comunicação são as palavras-chaves dele. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e pensamos.

Em uma tiragem, o arcano voltado a esse chacra pode revelar  se apresentamos problemas na comunicação – geralmente a falta dela – o uso insensato do conhecimento e a falta de discernimento. Nesse caso, a pessoa pode falar demais ou dizer bobagens por querer esconder o que sente. Num outro extremo, pode tender a falar pouco e “engolir sapos”.

4. Chakra Cardíaco

Simboliza o centro das emoções. Esse chacra funciona como um sinalizador ambulante mostrando a outras pessoas o estado emocional em que nos encontramos. Por isso que se por exemplo, você esta carente a sua tendencia é atrair o igual e não o oposto: carência atrai carência.

Em uma tiragem, o arcano voltado a esse chacra pode revelar  quando o Chakra Cardíaco se mostra em desequilíbrio, podendo gerar repressão do amor, instabilidade emocional, sensação de opressão ou peso no peito.

3. Chakra Plexo Solar

É o nosso chacra dos vórtices emocionais tudo que tem a ver com emoção e sentimento está relacionado a ele. Em uma tiragem, o arcano voltado a esse chacra pode revelar quando egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. E quando está com baixa energia, a pessoa fica apática, sem força de vontade e insatisfeita.

2. Chakra Sacro

Tem ligação com a criatividade e a vitalidade. As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do “eu” através da sexualidade e/ou criatividade. É no centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado).

Quando este Chakra está em desequilíbrio pode gerar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja ou desejo de possuir. Impacta diretamente no desejo e na vontade de viver, alcançar outros patamares, enfrentar desafios e viver o presente.

1. Chakra Básico

A sua função é a sobrevivência, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo.

Quando está em desequilíbrio, pode gerar insegurança, falta de “gana”, atitudes mais violentas, ganância ou fúria. A pessoa ainda apresenta uma demasiada preocupação com a própria sobrevivência, tensão, o “viver para ter”.


Conhecer os Chakras pode ser proveitoso, pois ajuda a buscar o equilíbrio e desafia as pessoas a se autossuperarem. Para que isso aconteça, é preciso investigar qual Chakra encontra-se em desequilíbrio, ou seja, com excesso ou falta de energia. A partir do momento que enxergamos o negativo e a crise como parte de um processo, iniciamos um movimento de autoaperfeiçoamento, que representa um impulso para o movimento, o crescimento, o aprendizado e a evolução.

A maneira ideal de saber como estão nossos chakras é através do autoconhecimento. Mas como às vezes a autoanálise é difícil, temos algumas ferramentas que nos ajudam a perceber esses desequilíbrios. A interpretação energética por meio de um questionário ou a medição dos chakras com um pêndulo pode ser feita por um bom terapeuta holístico, que mapeia o que está em desequilíbrio.

É importante entender que os “opostos”, como o excesso e a falta energética, completam-se. Isso significa que eles funcionam como sinalizadores, mostrando onde não estamos sendo verdadeiros conosco e em que aspecto poderemos melhorar.

Para equilibrar e ativar cada um dos Chakras, é possível fazer uso de ferramentas terapêuticas, como meditação, visualização, e pedras e cristais. Confira abaixo um passo-a-passo de meditação e visualização, e abra as portas para um novo mundo: o seu Eu interior.

Meditação com a pedra do Chakra

Faça a meditação entre 10 e 20 minutos. Para começar, coloque a pedra sobre o chakra em desequilíbrio ou entre as mãos.

Sente-se em posição confortável. Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente. Olhe detalhadamente a pedra por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e “vê-la” em todos os seus detalhes. Continue respirando profundamente, deixando os pensamentos fluírem, sem querer apagá-los ou detê-los.

Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, “veja” a pedra em pensamento. Numa contagem de 1 a 7 ela vai crescendo dentro da sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha.

Assim que a pedra atingir esse tamanho, veja você mesmo andando na superfície da pedra e a explore. Percorra-a por fora e, se encontrar algum caminho, explore-a por dentro também.

Assim que estiver satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7. Mas dessa vez visualizando a pedra diminuir até o tamanho normal.

Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal. Abra os olhos.

Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização.

Essa mentalização pode ser feita uma ou duas vezes na semana.

Espero ter ajudado,

Muita luz para você

Mago Luiz.

Conheça um pouco sobre o Mago Luíz

Mago Luíz possui mais de 20 anos de experiência, e utiliza diversos oráculos em suas consultas como o Tarot de Toth, Tarô de Marselha ou ainda Tarot de Rider Waite. Ele desenvolve e analisa bem qualquer tema, desde familiar, negócios, carreira, espiritualidade e também saúde, amor e renovação de energias. Além dele proporcionar respostas imediatas, ajuda na visão a longo prazo, possibilitando que a pessoa enxergue também a verdadeira missão nessa terra. Conheça mais sobre esse consultor, clicando aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Mago Luíz

Rate this post

Estamos Online