Início Terapias Alternativas Regressão a vidas passadas: como descobrir quem foi você?

Regressão a vidas passadas: como descobrir quem foi você?

0
3678
Regressão de vidas passadas

Não importa qual a sua crença, pelo menos uma vez na vida já deu vontade de fazer regressão a vidas passadas para saber quem foi ou o que já se viveu. Fique tranquila, você não é a única por essa busca.

Mas o que é regressão de vidas passadas? Trata-se de um fenômeno espontâneo (raro) ou induzido por hipnoterapia, no qual é feita uma rememoração de vivências, lugares e situações pontuais.

Sabe aquela sensação de já ter estado em um local, mesmo que você nunca o tenha visitado? Ou saber fazer muito bem algo que você nunca teve contato, como aprender rapidamente uma língua estrangeira ou cozinhar um prato típico?

Então, esses podem ser sinais de sua vida passada que foram tão importantes que ficaram impregnados na sua memória extracorpórea.

Regressão a vidas passadas: por que não lembramos de tudo naturalmente? 

Índice do Conteúdo

Trazemos em nosso inconsciente materiais preciosos de nossas vidas passadas que explicam muito do que vivemos nesse presente. Por serem tão carregados de emoções fortes, muitas vezes não conseguimos acessá-las sem ajuda profissional.

Aliás, nem sempre é possível acessá-las, pois poderemos não estar prontas para receber aquela informação. Afinal, todas voltamos com uma missão e isso nem sempre está claro. Por isso, estudar em busca de elevação espiritual é o melhor caminho.

Mas o que poderia ter acontecido de tão terrível que eu não posso acessar agora? Vamos supor que em uma vida passada você sofreu muito nas mãos de uma pessoa. Ela lhe causou imensa dor e sofrimento quando a abandonou e deixou na miséria. Nessa vida, ela volta como uma pessoa muito próxima, tentando reconciliar e corrigir os erros do passado.

Se você não estiver suficientemente pronta para essa informação, pode ser que esse processo de sublimação e aprendizado vá por água abaixo e mais um ciclo na Terra seja necessário.

Quer outro exemplo? Pode ser que em outras passagens pelo mundo terreno você tenha feito muita gente sofrer, fez muita maldade e coisas realmente horrorosas. Se você não estiver totalmente preparada, pode ser que isso caia como uma bomba e venha causar mais sofrimento, ao invés de elevação e aprimoramento.

Posso fazer uma sessão de regressão de vidas passadas sozinha?

Poder, você até pode. Agora, se deve… Afirmamos isso pois, como dissemos no tópico anterior, você nem sempre está preparada para descobrir o que aconteceu no passado.

Por isso indicamos que um profissional sempre acompanhe e guie você nessa jornada de autoconhecimento. Só ele poderá preparar seu coração e mente para o que está por vir e ajudá-la na interpretação do que acontece na sua vida atual com o que aconteceu nas vidas passadas.

E isso não se dará em uma única sessão, como muitos pensam. O processo de regressão é construído aos poucos com o terapeuta holístico, psicoterapeuta ou xamã. Ele precisa entender a sua dinâmica, observar mais detalhes e entender como é a sua vida atualmente.

Afinal, abrir essa janela para o passado não é como assistir um velho filme. É preciso contexto para interpretá-lo de forma correta e relacionar com situações atuais.

Por isso, sempre indicamos que procure um profissional qualificado para fazer isso, ao invés de procurar uma sessão de regressão guiada pelo Youtube.

O profissional bem qualificado saberá guiar, receber as informações, decodificar, acolher, confortar e, principalmente, orientar.

Quais os problemas de uma sessão mal guiada ou feita sozinha (sem o profissional)?

A principal pergunta que chega aos ouvidos do terapeuta é: posso ficar presa no passado? Não, você não corre esse risco. Afinal, estamos falando de suas lembranças, coisas que foram vividas e sentidas por você.

Se fosse assim, toda vez que fosse lembrar algo que aconteceu horas antes, você também ficaria presa em um looping, não é mesmo?

O grande problema é o sofrimento psíquico relacionado à falta de acolhimento e interpretação. E essas coisas você consegue somente com um bom profissional.

Todo mundo pode fazer regressão?

Não é qualquer pessoa que pode fazer uma sessão de regressão. Como afirmamos, lembranças intensas podem retornar e trazer algum desconforto, mesmo que estejam sendo corretamente guiadas.

Por isso, desaconselhamos as sessões de regressão de vidas passadas para:

  • Grávidas;
  • Hipertensos;
  • Pessoas com grau elevado de déficit cognitivo;
  • Pessoas com algum grau de psicose.

Esteja mentalmente sadio antes de uma sessão definitiva de regressão. É por esse motivo também que se realizam as sessões de psicoterapia e acolhimento antes da regressão.

Quais os tipos de técnicas utilizadas para fazer regressão de vidas passadas?

Além do acesso espontâneo – que é raro, mas acontece – você pode induzir esse acesso às lembranças de vidas passadas. Atualmente, encontramos diversas técnicas:

  • Concentração em chakras específicos;
  • Hipnose;
  • Alteração do estado de consciência por meio de substâncias psicoativas (não indicado);
  • Viagem xamânica;
  • Indução arquetípica;
  • Relaxamento progressivo induzido;
  • Repiração holotrópica;
  • Indução via imagens;
  • Passes magnéticos.

Como deve ter notado, nós não indicamos a indução por meio de substâncias. Isso se deve ao fato de tanto o paciente quanto o profissional não terem controle absoluto do que está vindo à tona. Pode ser que tudo acabe em uma grande e traumática bad trip.

Escolha a melhor técnica para você e desfrute desse momento de redescobrimento.

Rainha, artesã, Condessa, desbravadora: quem eu fui é fruto da minha imaginação? É tudo mentira?

A resposta irá surpreender você: não importa se é verdade ou pura criatividade. O que você está vivenciando é tão real para você que pouco importa se a sua criatividade resolveu aparecer ou se de fato você foi aquela personalidade.

Não se decepcione com isso, pois, independentemente do que for, essa lembrança é uma manifestação necessária para sua cura e melhora do seu bem estar.

Por fim, e não menos importante, se você tem um problema e quer saber se tem relação com o passado e precisa de acolhimento, converse com um de nossos esotéricos.

Eles irão ajudar você e trazer conforto, além de orientação.

Esperamos que essa matéria sobre regressão de vidas passadas tenha ajudado. Um grande beijo e saiba que sempre estaremos aqui para te ajudar! ✨🙏

5/5 - (2 votes)

Estamos Online