Início Dicas de Bem-Estar Amor Dica de relacionamento: aproveite o amor ao máximo!

Dica de relacionamento: aproveite o amor ao máximo!

0
1771
Dica de relacionamento

Se você está achando que a dica de relacionamento é dizer “amém” para tudo, saiba que uma relação saudável não é bem assim. Aliás, está longe de ser um mar de rosas.

Portanto, a primeira coisa a se fazer é “desromantizar” a história de que um bom relacionamento é perfeito, sem dores e sem brigas. Um relacionamento de verdade é muito mais que isso e tem muito mais cores e sabores do que muitos podem imaginar.

1ª dica de relacionamento: nem tudo são flores

Índice do Conteúdo

Início de relacionamento é uma maravilha: muito amor, vontade de ficar junto, libido nas alturas e muitos sorrisos. Junto com isso vem algumas coisas que não são tão legais:

  • ultrapassamos alguns limites nossos;
  • ignoramos defeitos um do outro;
  • fingimos ser algo que não somos (às vezes).

Aí é que o problema pode começar se não tiver maturidade e jogo de cintura. Com o tempo, tudo vai entrando em equilíbrio e, inclusive, mostramos o nosso outro lado (aquele mau humorado).

Por isso que eu afirmo que nem tudo são flores, pois uma hora vamos encarar problemas e entender que somos humanos convivendo com defeitos e qualidades dos outros. Portanto, o relacionamento 100% felicidade e sorriso não existe.

2ª dica de relacionamento: vai ter muita risada e algumas lágrimas

Viver é estar disposto a encarar a vida como ela é: com sol, chuva, frio, calor, vento… Se relacionar com alguém é igualzinho, vai ter dia que vamos chorar de rir e em outros vamos ficar zangadas.

A dica está em colocar-se no lugar do outro e não tomar a sua verdade como absoluta. A história sempre tem três lados: o seu lado, o dele(a) e a verdade. Por isso, é natural ficar chateada com algumas coisas, mas isso não pode afetar o relacionamento.

3ª dica de relacionamento: fale, converse, diga e não guarde as mágoas para você

Acho que essa dica deveria vir lá no topo, pois é a mais importante. Jamais esconda seus sentimentos, dúvidas, dores, alegrias e surpresas. Por mais que vocês pareçam almas gêmeas, ninguém consegue adivinhar o que o outro está pensando. 

Se algo incomoda, fale e não deixe acumular. Mais cuidado com o tom que for usar. Lembre-se que é uma conversa e não uma acusação ou interrogatório. Fale com o(a) seu(sua) parceiro(a) da forma como gostaria de ser tratada.

A informação e a conversa são a base mais sólida que um relacionamento pode ter. Como construir um relacionamento saudável com tantos segredos, não é mesmo?

4ª dica de relacionamento: amadureçam juntos

Evoluir e crescer na companhia um do outro é a melhor coisa que podem fazer. Quando vocês constroem uma história juntos, não há barreiras ou problemas que possam afetá-los.

Por isso, amadurecer junto é também apoiar decisões em conjunto e enfrentar as consequências juntos. E isso inclui mudança de carreira, mudança de ideal, cidade e tudo mais que surgir durante a caminhada de vocês.

A parte mais gostosa de viver tudo isso é chegar em um ponto que vocês conseguirão olhar para trás e identificar cada uma das fases: quando estavam se conhecendo, quando começaram a batalhar por uma vida melhor e por aí vai.

5ª dica de relacionamento: ciúmes não é bom para ninguém

Sentir ciúmes é um tormento sem fim: ruim para quem é o alvo e péssimo para quem sente. Pensa comigo, se estão em um relacionamento é óbvio que se gostam. Então, por que não confiar quando o(a) outro(a) sai sozinho?

Lembre-se que antes de serem um casal (ou trisal) vocês eram indivíduos com suas próprias histórias e amigos. Não há nada pior que o nascimento de um relacionamento que culmina na morte de várias amizades.

Dica: manter as amizades que existiam antes do relacionamento é muito benéfico para ambos. 

6ª dica de relacionamento: respeite a individualidade

Esse tópico está relacionado ao anterior, mas precisa de destaque. A individualidade tem ligação com amizades, gostos pessoais e até mesmo modo de vida.

Estabelecer uma ligação íntima com alguém não exige o abandono de toda a sua história e vivência pregressa. Assim como você não deve abandonar, a pessoa que estiver com você também tem que manter isso.

Essa é a graça de viver: as diferenças! Aprendam um com o outro, assim como devem se respeitar quanto aos gostos pessoais.

7ª dica de relacionamento: nem tudo vai sair como o planejado e está tudo bem

Pior do que a cobrança alheia é a auto cobrança. Quando uma história começa, você já monta um roteiro na cabeça: vamos namorar, viajar o brasil, noivar, terminar faculdade, conseguir uma promoção, casar, adotar cachorro e gato, comprar uma casa, casar e conhecer o mundo.

O problema é que nem sempre tudo vai sair como o planejado, pois não depende só do casal (ou trisal). Depende de inúmeros outros fatores e, por isso, você precisa ter jogo de cintura e adaptar seus desejos.

Não saber lidar com as frustrações é muito destrutivo para qualquer relacionamento.

[BÔNUS] Mais matérias com dicas para ter um bom relacionamento

E se você quiser mais dicas para ter um bom relacionamento, separamos uma sequência de matérias que irão complementar a sua leitura. Confira!

E se você quiser uma orientação profissional, lembre-se que sempre estaremos aqui. Nossos esotéricos estarão sempre disponíveis para auxiliar e acolher você da melhor forma possível.

Beijos e até breve! 💖✨

5/5 - (2 votes)

Estamos Online