Início Dicas de Bem-Estar Amor Falar de passado em relacionamento é tortura!

Falar de passado em relacionamento é tortura!

0
8476
Falar de passado em relacionamento

E deveria ser julgado como crime! Eu sei, a curiosidade bate e falar de passado em relacionamento é aquela coceirinha gostosa de coçar. Entretanto, de tanto coçar, sangra e as marcas podem ficar para sempre.

O amor e o relacionamento devem ser pautados na verdade e na transparência. Mas isso não significa que ele(a) deva ficar contando todos os feitos do passado, assim como você também não deve.

Ou seja, reconhecer que houveram outras pessoas é natural. Agora, ficar cavando no passado do(a) namorado(a) é tortura! Pior ainda se for o amor da sua vida contando tudo sem que você tenha o mínimo de interesse em saber.

Nesse maravilhoso guia “quem gosta de passado é museu”, você vai aprender a controlar a sua curiosidade. Além disso, vai saber evitar o assunto e receber umas dicas valiosas!

Quer falar de passado em relacionamento? Aguente as consequências! 

Índice do Conteúdo

Você perguntou, ouviu as respostas e agora não sabe como esquecer o passado dele(a)? Tudo bem, isso é mais normal do que parece, mas causa imenso transtorno.

Agora, você precisa lidar com as consequências sobre falar de passado em relacionamento. Além disso, respire fundo e siga a vida de uma forma mais leve depois de ler nossas super dicas. Confira!

Como esquecer o passado dele(a)?

Independente de você ter iniciado a conversa ou não. O que importa é que agora você sabe demais e está com mil ideias e possibilidades desastrosas na cabeça.

Falar para você esquecer o passado e viver o presente não vai surtir muito efeito neste momento de angústia. Logo, o que podemos dizer é que tudo isso já aconteceu e não significa que seu amor queira viver tudo novamente. O que passou, passou. Bola pra frente e confie mais em si mesma!

Para ajudar, que tal fazer um exercício de limpeza do passado? A nossa querida Juliana Viveiros ensina esse exercício no vídeo abaixo. Serve tanto para limpar o seu passado quanto o do seu amor.

https://youtu.be/iKTQKNVGR9Q

O passado dele(a) me incomoda, o que eu faço?

O relacionamento passado do(a) namorado(a) incomoda você? Separe alguns minutos do seu dia para refletir o que exatamente incomoda.

Será que é ciúmes ou eu me comparo com o relacionamento passado? Em ambas situações você está agindo completamente errado.

Se for ciúmes, o gasto de energia é enorme para algo que não faz sentido. Ou seja, o outro relacionamento acabou porque tinha problemas e, agora, ele está com você porque enxerga algo bom e frutífero.

Agora, se você está se comparando, lembre-se que cada ser é único e cada relacionamento tem sua própria história. Sendo assim, nada de sofrer por antecipação, imaginando que seu amor ainda pensa no(a) ex e que você não é boa o suficiente.

Falar de passado em relacionamento é normal para ele(a)?

Seu amor não para de falar do passado em seu relacionamento e isso está te chateando? Alerta vermelho ligado!

Isso não pode acontecer. A chave de um bom relacionamento, forte e duradouro é o respeito e saber lidar com diferenças. Logo, experimente contar o quão incomodada fica quando ele conta coisas da relação passada.

Se não for um relacionamento tóxico, certamente isso irá acabar e a vida vai seguir. Aproveitando, que tal melhorar a comunicação entre vocês? Veja o vídeo abaixo que a Ju Viveiros fez.

https://youtu.be/5YakQwxtoe4

Controle a vontade de falar de passado em relacionamento

Por mais que a gente tenha aquela curiosidade em saber como foi o último namoro, tente controlar seu medo e a sua ansiedade, como nossos colegas do Astrocentro ensinaram. E, acima de tudo, controle suas emoções.

Se comparar é uma forma de autossabotagem e isso não é nada bom, podendo levar ao fim de relacionamento. Ou seja, não perca tempo alimentando essas paranóias que são destrutivas.

Quando bater a vontade de saber ou até mesmo de falar do passado em relacionamento, pense duas vezes. Dessa forma, reflita se essa informação vai trazer algum benefício para os dois.

Traumas de relacionamentos passados não são desculpa para novos erros

Falar de relacionamentos passados com a finalidade de evitar novos traumas não é uma boa saída. É preciso autoconhecimento para viver um novo amor.

Ao falar sobre o passado, uma série de sentimentos são aflorados no(a) parceiro(a) e nem sempre são positivos. Continue nos acompanhando para saber mais.

5 coisas que você não pode falar do seu relacionamento  passado e o porquê

1. Comparar o relacionamento passado com o atual

Dessa forma você certamente despertará um sentimento de competição nada sadio. E, o pior, pode ser que se sinta magoado ou frustrado. Daí pra frente, seu relacionamento vai ser ladeira abaixo. 

2. Mostrar fotos e presentes

Falar de passado em relacionamento já é difícil, imagina mostrar as “provas dos crimes”. Além disso, é deselegante e você pode ferir os sentimentos do seu amado.

3. Falar das idas e vindas

Por que brigavam ou como faziam as pazes pouco interessa. Ou seja, viva o aqui e o agora! Entre em sintonia com seu amor e livre-se do passado vivendo um relacionamento inteiramente novo e diferente.

4. Detalhes da vida íntima

Definitivamente, você nunca deve falar o que faziam entre quatro paredes ou o que o outro mais gostava de fazer. Parece até um papo excitante (dependendo do momento, é claro), mas é uma tremenda dor de cabeça!

Dessa forma, você vai despertar um sentimento de incapacidade e dúvida em seu(a) parceiro(a).

5. Confessar os deslizes

Falar do passado de traições, brigas e mentiras em seu último relacionamento é tão danoso quanto falar dos detalhes íntimos. Dessa forma, do mesmo modo que você fez com seu(a) ex, seu novo amor pode pensar que você também pode fazer com ele (a).

Pouco importará você contar que o relacionamento não estava bom, que ele(a) fazia o mesmo. Ou seja, o que ficará é a lembrança de que você cometeu um deslize.

Agora que você já sabe que falar de passado em relacionamento pode ser fatal, que tal mudar de postura? Estamos torcendo para que você e seu amor se libertem do passado e vivam o presente em sua plenitude!

Gostou do texto? Deixe seu comentário aqui embaixo. Ficaremos muito felizes em ler! Grande abraço e até a próxima! 💙

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online