Início Dicas de Bem-Estar Conheça as melhores dicas de como trazer harmonia para o lar

Conheça as melhores dicas de como trazer harmonia para o lar

0
1389
como-trazer-harmonia-lar

De fato, não existe nada melhor do que um ambiente harmônico certo? Sendo assim, descobrir como trazer harmonia para o lar é algo que as pessoas vêm buscando desde muito tempo atrás, e para a nossa alegria, hoje em dia existem várias maneiras de fazê-lo.

Então, para saber como trazer harmonia para o lar, venha comigo que eu vou te mostrar as 10 melhores maneiras!

Nesse texto você vai encontrar:

  • Importância da harmonia no lar: eventualmente, o acúmulo das energias negativas além de afetar o ambiente, começa a afetar as pessoas, e isso pode prejudicar o relacionamento entre elas.
  • Feng shui: técnica chinesa que ajuda a melhorar o fluxo energético do ambiente.
  • Plantas: algumas plantas podem ajudar a trazer a energia da natureza para atrair harmonia.
  • Cristais: o poder dos cristais pode ajudar a proteger a casa da negatividade.
  • Tarot: o Tarot pode ajudar a identificar o que está desequilibrando as energias do seu lar e como resolver.
  • Runas: as Runas podem ser usadas como amuleto para atrair harmonia.
  • Aromaterapia: pode ser usada de duas maneiras, com velas ou incensos. Por meio do aroma essa técnica vai ajudar a atrair as vibrações necessárias para você.
  • Limpeza energética: além de remover a negatividade ela ajuda a restaurar a harmonia no lar.
  • Água solarizada: usando nada mais do que cores e a luz solar, essa técnica ajuda a reequilibrar todas as energias do nosso corpo.
  • Simpatia: existem várias simpatias que você pode fazer para conseguir um ambiente harmônico.

A importância de saber como trazer harmonia para o lar

Índice do Conteúdo

Certamente, a energia e vibração dos ambientes que frequentamos tem um efeito muito grande no nosso corpo, porém, a que mais nos afeta é a do nosso lar. 

Isso porque quando estamos em casa, nosso corpo e mente se sentem em segurança (ou assim deveriam), e ficamos vulneráveis e relaxadas.

Entretanto, se a energia do nosso suposto porto seguro está carregada negativamente, nosso corpo começa a sofrer efeitos, como:

Contudo, como resultado a própria convivência entre as pessoas também é afetada e é por isso que precisamos da harmonia de ambientes. Mas lembre-se, você precisa cuidar das vibrações do ambiente e das pessoas igualmente!

Então, se você quer saber como harmonizar a família, comece pelo ambiente, ou seja, busque atrair boas energias e prosperidade. Aí vão os melhores caminhos a seguir.

Resolva seus problemas familiares com o auxílio dos nossos especialistas!

Como trazer harmonia e prosperidade para o lar com Feng Shui

Certamente, uma das maneiras mais buscadas por quem quer saber como trazer harmonia para o lar é o Feng Shui. Ele surgiu na China, e é uma filosofia que ajuda a melhorar a energia do ambiente por meio da:

  • disposição dos móveis;
  • decoração;
  • cores;
  • organização dos ambientes. 

Com isso, você consegue manter o fluxo de energia da sua casa sempre positivo, e por consequência, o ambiente fica mais harmonioso.

A força da natureza 

Como nós sabemos, a natureza tem um grande poder de purificar as energias das pessoas.  Da mesma forma, você pode usá-la para trazer harmonia para a sua casa com o uso das plantas.

De acordo com o cômodo, algumas plantas são melhores para colocar do que outras, porém você precisa cuidar delas da maneira correta. Aí vão algumas dicas de quais plantas você pode usar e onde colocá-las. 

  • Sala: busque plantas com folhas pequenas e estreitas em grande quantidade, como a Espada de São Jorge e a Árvore da Felicidade.
  • Cozinha: relacionada à fartura e abundância, coloque plantas que aguentam uma temperatura mais elevada, como Dinheiro em Penca.
  • Quarto: procure plantas que inspiram a tranquilidade, como a Lavanda ou o Lírio-da-paz.
  • Banheiro: sim, no banheiro também pode, contudo, você precisa colocar plantas que fiquem bem em ambientes úmidos, como a Violeta.

Como trazer harmonia para o lar

Como trazer harmonia para o lar com cristais

Decerto, a força da natureza que você pode usar para atrair boas energias e prosperidade para o seu lar são os cristais. Pois assim como as plantas, eles podem ajudar a purificar e manter as vibrações sempre positivas

Existem vários cristais que você pode usar, mas aí vão algumas dicas:

  • Turmalina negra;
  • Drusa de ametista;
  • Quartzo rosa;
  • Celestita;
  • Cristal.

Trazendo a harmonia de ambientes com o Tarot

Embora ser muito conhecido por suas previsões, o Tarot também é uma ótima maneira de trazer harmonia e melhorar as energias do seu lar. 

Sobretudo, você pode pedir orientação e entender quais são os problemas que podem trazer negatividade e como resolvê-los.

Procure os nossos especialistas e saiba como o Tarot te ajuda a harmonizar o seu lar!

Conseguindo um ambiente harmônico com as Runas

Outro oráculo muito conhecido, as Runas também podem te ajudar a melhorar o fluxo de energia da sua casa, mas não por meio das consultas. 

Assim como o seu poder de oráculo, as Runas podem ser usadas como amuletos, e é dessa forma que você pode usá-las para harmonizar o seu lar. 

Contudo, você precisa tomar cuidado para não usar a Runa em uma posição diferente, pois ela pode mudar seu significado. Por exemplo, a runa Wynn está relacionada às alegrias, mas se estiver invertida, ela significa inimizades ou falta de prosperidade.

Como trazer harmonia para o lar com Aromaterapia

A Aromaterapia é uma terapia holística que vem ganhando cada vez mais espaço, pois ela usa aromas diferentes para passar estímulos específicos para o cérebro. Porém, ela também pode ser aplicada para conseguir harmonia para o seu lar, e você consegue isso com 2 itens: a vela aromática e o incenso.

Desta forma, para trazer harmonia para o seu lar, você pode usar os aromas de:

  • Alecrim;
  • Canela;
  • Arruda;
  • Cânfora;
  • Lavanda.

Ambiente harmônico com limpeza energética

Outra das formas mais buscadas para conseguir purificar o ambiente e trazer harmonia é a limpeza energética. Pois, com ela, você limpa o ambiente das vibrações negativas, também consegue restaurar a positividade.

Entretanto, para que as energias estejam sempre positivas é recomendado que você as faça com frequência. Além disso, a limpeza energética das pessoas também pode ajudar a manter a positividade por mais tempo.

Como trazer harmonia para o lar

Como trazer alegria para o lar com água solarizada

A água solarizada é uma técnica que utiliza dos raios de sol e das cores para melhorar as energias do nosso corpo. Com isso, as vibrações negativas do nosso corpo vão se dissipando, e por consequência, vamos conseguindo os efeitos específicos de cada cor.

Sendo assim, para conseguir harmonia você só vai precisar de uma garrafa de vidro azul, que é a cor que traz harmonia e tranquilidade. Mas, caso você não encontre na cor desejada, pode prender papel celofane em volta da garrafa. 

Em seguida, basta deixá-la por 1 hora em luz solar, depois é só consumir e aproveitar seus benefícios. Porém, se o sol não estiver forte, é necessário que você aumente o tempo de solarização para 6 horas.

Como trazer harmonia para o lar com simpatias

Hoje em dia podemos encontrar simpatias para:

  • encontrar um amor;
  • desapegar;
  • se livrar de pessoas invejosas;
  • conseguir emprego.

Contudo, simpatias para conseguir harmonia e prosperidade ainda são as mais buscadas. E, assim como os banhos energéticos, elas possuem uma grande variedade, e você pode encontrar desde as mais simples até as mais complexas.

Mas, independente da simpatia que use, não se esqueça que a sua vibração também afeta o ambiente

Enfim, agora que você já sabe como trazer harmonia para o lar é só se cuidar, colocar as técnicas em prática e aproveitar os benefícios de uma casa plena e sem negatividade. Até a próxima!

Descubra a melhor simpatia para harmonia conversando com os nossos especialistas!


Aprenda uma maneira simples de fazer a limpeza energética do seu lar.

https://youtu.be/NJIk9C0Jk9M

Rate this post

Estamos Online