Início Terapias Alternativas O que são plantas medicinais? Conheça mais sobre essa cura orgânica

O que são plantas medicinais? Conheça mais sobre essa cura orgânica

O que são plantas medicinais

Plantas medicinais 💚

O homem sempre esteve profundamente relacionado com o reino vegetal. Desde a pré-história ,supostamente, já se fazia uso dos vegetais e raízes na alimentação. Os fatos históricos também indicam que antes do reconhecimento da medicina como ciência, as plantas eram usadas como meio de tratamento para muitos males. 

É comum encontrar uma pessoa ou outra que tenha sido beneficiada na infância por um ou outro desses remédios caseiros. Isso significa que ,em algum momento, sua eficácia foi constatada. É um tipo de remédio simples, de baixo custo – às vezes gratuito.

Converse com um consultor iQuilibrio, aqui!

A cura natural e a medicina tradicional não se excluem mutuamente, cada um tem suas vantagens e limitações. Elas se sobrepõem em muitas áreas. Dentro desse cenário, um dos remédios mais conhecidos são as ervas. Podem ser usadas de diferentes formas para chegar na cura em resultados específicos. Separamos alguns males de saúde e como curá-los por meio das ervas medicinais. Veja só: 

Males da saúde e a ajuda das plantas medicinais

Índice do Conteúdo

Acidez no estômago e úlcera 

Rale quatro batatinhas de bom tamanho. Em seguida, coe a massa em pano e beba o suco, imediatamente. A dose é de 1 xícara das de chá, 3 vezes ao dia.

Ácido úrico – Quais plantas medicinais utilizar?

Ferva 150 gramas de folhas de sabugueiro em 2 litros de água, por 2 minutos. Tome vários cálices durante todo o dia, com intervalo mínimo de 3 horas entre cada copo.

 Afecções das vias Respiratórias

Aspire o vapor do cozimento das folhas de eucalípto.

 Aftas – Plantas medicinais

Se você está com afta ou qualquer ferimento na boca, mastigue por 3 minutos uma folha de alecrim. Ou faça um chá de folhas de alfavaca. Bocheche o chá de 3 a 4 vezes ao dia.

Angina

Tome chá de folhas de framboesa ou ferva 20 gramas de avenca em 1 litro de água e coe espremendo. Faça gargarejos.

 Articulações endurecidas ou doloridas

Misture suco de limão, óleo de amêndoas doce e álcool absoluto em partes iguais. Use externamente nas articulações doloridas ou endurecidas, para que adquiram maior elasticidade.

Diabete

Tome chá de folhas de pé de graviola e de caramboleira sempre que sentir sede. A segunda opção é fazer um chá com folhas de sabugueiro e tomar 3 xícaras por dia, durante 3 meses seguidos.

Dor de cabeça

Amasse bem 5 folhas de camomila, e ponha em 1 ⁄ 2 copo de água com 1 pitada de bicarbonato de sódio. Espere 3 minutos e beba. Quando sentir dor de cabeça, tome um copo de suco de cereja e a dor passará rapidamente.

Calos 

Para retirar o calos, pegue um pedaço de casca de banana verde, coloque em cima do calo, entre 3 a 4 dias, prendendo-o com esparadrapo. O calo sai inteiro.

Cálculos nos rins ( pedras)

Tome chá de folhas de salsa, 1 copo após as refeições, durante 4 dias. Ou faça um chá de quebra-pedras  e tome-o sem adoçante.Repita a receita até que a pedra saia

Asma

Uma das ervas consideradas mais eficazes para esse fim é o verbasco que cresce em muitos lugares como uma erva daninha. As suas folhas macias e felpudas podem ser colocadas em um bule com água quente e seu vapor inalado para aliviar os sintomas. O chá de verbasco também melhora o estado de saúde.

Distúrbios estomacais, dor de cabeça nervosa, gripe e baixar a febre

A Erva-de-gato é um dos mais antigos remédios caseiros,ao fazer um chá jamais deixe ferver. Deixe-o em infusão num recipiente tampado. Não beba grandes quantidades do chá, pois doses excessivas podem produzir náusea.A melhor maneira de tomar esse chá talves seja com camomila e hortelã, adoçado com mel. Esta é uma excelente combinação para aliviar os sintomas. 

Tônico cardíaco, reumatismo, vertigem  e “para todos os males do organismo”

 Os galhos novos, as folhas e as flores do Alecrim produzem uma infusão que constituem um bom remédio para dores de cabeça, cólicas, gripes e doenças nervosas. Dizem que a tensão e a depressão respondem muito bem aos encantos do alecrim. Ele também pode ser usado na água do banho, como um estimulante para crianças e pessoas idosas doentes.

Gripes e tosse

A Salvia é útil no tratamento das inflamações de garganta, sendo também recomendada para gripes e tosse. Adicione 15 gramas de folhas frescas de salvia ao suco de limão. Adoce com mel e faça uma infusão com 1 ⁄ 4 de água fervente afastada do fogo. Coe e sirva quente ou fria.

Eczemas

As maids indicadas nesse caso são a bardana, o olmo, tanchagem,”comfrey” e sinete-de-ouro (hidraste) .Felizmente, essas ervas não são difíceis de encontrar.Qualquer loja de produtos herbáticos deverá tê-las, o mesmo acontecendo com algumas lojas de produtos naturais.Para usar a bardana,faça uma infusão em água quente das sementes e/ou de outras partes da planta e aplique na pele, de preferência sob a forma de compressa. De maneira geral, um punhado de ervas é utilizado para fazer uma xícara da infusão.

 As informações acima citadas foram obtidas através dos livros:

  • The Practical Encyclopedia of Natural Healing;
  • Você é o seu médico ;
  • Remédios Caseiros aprovados.

As ervas também possuem grande função em nossas vidas espirituais. Confira mais sobre a alfazema e seus benefícios:


Conheça mais sobre a consultora Gislaine

Sou umbandista há mais de 20 anos, através da minha mediunidade e a convivência frequente com plano espiritual, iniciei uma jornada em busca de mais sabedoria, aperfeiçoando através dos estudos específicos, agregar mais conhecimento com o intuito de melhor servir como canal de comunicação para o plano astral.
Quer falar com essa consultora? Clique Aqui!

Faça seu curso do poder das ervas, aqui! 🖤

Rate this post

Estamos Online