Início Signos Libra Libra – O signo da justiça e da amizade

Libra – O signo da justiça e da amizade

signo de libra

O signo de libra é representado com uma balança que simboliza justiça, calma, integridade e empatia. Os nativos desse signo costumam ser comunicativos e espontâneos, o que muitas vezes os levam a dúvidas.

O signo de Libra está situado entre Virgem e Escorpião. Dessa forma, as características de Libra marcantes estão relacionadas com a perfeição, sinceridade e equilíbrio. Libra é o sétimo signo de todo o Zodíaco e está associado ao elemento ar junto com Gêmeos e Aquário.

Há uma grande divergência de informações sobre os signos e datas. Estipulamos que os librianos sejam pessoas nascidas de 22 de setembro a 22 de outubro. Mas como assim, não há um período correto? Diferente do nosso dia, que vira sempre às 24h, os signos possuem horários picados em seus momentos de transição. 

Além disso, também há influência dos anos bissextos e da posição de onde nasceu. Portanto, se você nasceu por volta dos dias 20 a 23 é sempre bom fazer um Mapa Astral para ter certeza de qual era o signo do Zodíaco que regia seu momento.

Se você tem certeza que Libra é o seu signo e quer saber tudo sobre Libra, confira neste artigo!

Quais as principais características do signo Libra?

Índice do Conteúdo

Sempre rodeados por amigos, os librianos gostam de ser apreciados. Promover a justiça e o equilíbrio em qualquer relação são características de Libra bem marcantes. E, falando nisso: a pessoa de Libra no amor é super romântica e dedicada. 

O perfil de Libra é daquele tipo de pessoa que idealiza uma vida inteirinha do lado de seu amado ou amada. Além disso, as pessoas do signo da balança tentam seguir conforme acham que vão promover relações saudáveis e que tragam alegria e segurança para ambos.

Para quem convive com um libriano, saiba que será presenteado com muitos momentos positivos, que irão banhar sua vida de companheirismo e honestidade. Portanto, aqueles que são do signo da balança são extremamente justos e gostam da verdade e do que é sincero

Leia também: Conheça mais sobre o senso de justiça da Mulher de Libra

Eles agem com o coração, mas não deixam a razão de lado. Por isso, uma das principais características de Libra é o equilíbrio, consequentemente trazem a calma e a compreensão.

Rodeados de colegas ou amigos, a personalidade de Libra é ser sociável e eles preferem que suas relações tragam sempre bem-estar ou evolução. Por isso, as pessoas do signo da balança se importam muito com a opinião alheia, tentando ser agradáveis a todo momento. Logicamente isso as prejudica, pois não se colocam em primeiro lugar!

Outras características de Libra é que eles adoram compras e uma boa conversa, são ótimos companheiros e utilizam sempre a sinceridade em qualquer relação. São pessoas discretas, mas quando vêem alguma injustiça ou amam de verdade, anunciam para o mundo inteiro o seu poder de equilibrar as coisas! 

Veja também: Saiba tudo sobre o Homem de Libra e seu romantismo e sensualidade

Para quem quiser ver a felicidade de libra hoje, basta ser honesto em seus sentimentos e aceitar sempre a verdade e muito carinho em troca.

Elemento de Libra: Ar

Esse elemento representa a respiração, vitalidade, mente, intelecto e força, o que reflete nas características de Libra. O ar remete muito à razão, entendimento, comunicação e compaixão. Por isso, os signos de ar, como Libra, tendem a ter ideias e informações objetivas.

Contudo, cuidado para não ser também absorvido pelo lado negativo desse elemento que são: a frieza, indecisão, rebeldia e anarquismo.

Planeta regente de Libra: Vênus

Vênus é um planeta que remete tanto ao amor quanto ao prazer. Ele influencia com sua energia os librianos que procuram sempre por afeto e possuem grande predisposição para buscar harmonia e prazer!

O Planeta mostra como a pessoa se comporta em questões afetivas, por isso esse vínculo com Vênus expressa no perfil de Libra a busca por satisfazer os outros e se sentirem aprovados e apreciados.

Vênus é de energia característica feminina e também é conhecida na cultura grega como Afrodite, sendo uma vibração altamente positiva para a entrega amorosa e os relacionamentos.

Símbolo de Libra: Balança

O símbolo da balança está ligado inteiramente à Têmis, que é a Deusa grega da Justiça. Por isso, o signo da balança está relacionado com essa simbologia que indica pensar antes de agir e se equilibrar conforme o que pode ou não. Isto é: exercer o correto, a lei. 

Dessa forma, ela se relaciona ao perfil de Libra que também integra a honestidade e principalmente a empatia, apesar desse símbolo tender sempre ao racional e à verdade, e não às pessoas indecisas.

Assim, essa simbologia traz a possibilidade da balança sempre pender mais para um lado do que para o outro, embora seja inevitável que apesar de tudo, exista um momento da vida do libriano que ele irá equilibrar essa balança e ”governar” junto com a racionalidade.

Signo Libra no amor

Se você quer alguém romântico e companheiro, está no signo certo! A pessoa de Libra no amor é extremamente focada nas relações. Quando gostam de alguém farão de tudo por esta pessoa. 

Cheios de comunicação e de harmonia, Libra no amor é discreto, mas sempre que gostam não escondem o que sentem. Costumam expressar todo seu sentimento, porque com eles é para valer ou não será nada!

Sonhadores, colocam todas as suas expectativas no futuro, sendo assim, acreditam que tudo que querem o destino já tenha preparado e reservado. Passam horas imaginando momentos de pura paixão, mergulhados em um amor verdadeiro. Se acharem que encontrou essa pessoa dos sonhos, serão sentimentais e idealistas, perdendo totalmente a razão.

Leia também: Descubra mais sobre o Beijo de Libra – Especial beijo dos signos

Mas se você é de libra, o signo pede cuidado! Alguns librianos não conseguem viver sozinhos, e estão sempre à procura de alguém que os complete. Por isso, depositam suas expectativas no outro e no que os outros vão achar de suas atitudes. 

Contudo, entenda que isso pode magoar o companheiro ou companheira pela ampla expectativa, e também a ele mesmo. Muitas vezes as pessoas do signo da balança não percebem que o que elas procuram está simplesmente dentro delas mesmas e os outros não devem ser cobrados por isso!

Outro ponto importante para salientar é a atenção nas discussões. Por natureza, eles tendem a ter razão no relacionamento (pois realmente analisam tudo da melhor forma) e não gostam de serem contrariados. 

Uma dica muito válida para se dar bem com Libra no amor é: aprender sempre a demonstrar mais o amor, carinho e companheirismo no lugar de bater de frente.

Portanto, aproveite cada benefício de se conviver com um libriano. Embora a personalidade de Libra esteja relacionada à indecisão, quando eles afirmam algo é porque pensaram muito sobre aquilo para que ninguém saia prejudicado. Claro que isso não significa 100% de acerto em tudo, mas com jeitinho é muito fácil de se explicar e ele com certeza saberá escutar!

Qual é o signo que mais combina com Libra?

Falando em Libra no amor e relacionamentos em geral, os signos que mais combinam com Libra são Áries, Touro, Gêmeos, Libra e Peixes. Contudo, Libra é um signo que se dá bem com a maioria das pessoas. 

Como é a combinação de Libra com os outros signos?

Libra e Áries – esse casal pode dar certo, a partir do momento que o ariano se deixar envolver, o libriano encontrará o equilíbrio para os dois;

Libra e Touro –  se houver compreensão será uma ótima união. O problema entre os dois é que o modo de ver a vida é bem distinto, o que pode causar desentendimentos. Por isso, é necessário o consenso antes de tudo;

Libra e Gêmeos – pode ser uma combinação interessante. Ambos os signos são de ar e se entenderão na maioria dos assuntos. O único problema é o excesso de romantismo do libriano que pode incomodar um pouco os geminianos;

Libra e Câncer – é muito complicado, pois a liberdade do libriano trará um sentimento de ciúmes muito forte ao apaixonado canceriano, que somado à sua fértil imaginação o deixará com muita desconfiança;

Libra e Leão – pode dar certo se o leonino deixar de ser tão ciumento. Ambos sabem se elogiar e valorizar o empenho um do outro, tornando assim tudo mais harmônico no relacionamento;

Libra e Virgem – o libriano precisa ter muita paciência com o virginiano para que esse relacionamento dê certo, caso contrário o relacionamento tende a ficar desgastado;

Libra e Libra – o equilíbrio e dedicação vão reinar! Passarão por todas as dificuldades juntos e tornarão a vida mais fácil e feliz;

Libra e Escorpião – por um lado temos o fogo de escorpião e por outro lado o sentimentalismo do libriano e, por isso, pode ser como a balança, cheio de equilíbrio;

Libra e Sagitário – é provável que renda um relacionamento repleto de cumplicidade, mas é preciso ficar atento aos aspectos “carnais” que podem causar ambições diferenciadas;

Libra e Capricórnio – o libriano se sentirá muito frustrado nessa relação. Como quem é do signo da balança gosta de sair e conversar com os amigos, terá o capricorniano como uma barreira, pois esse prefere ficar quieto no seu canto e costuma ser introvertido;

Libra e Aquário – apesar de terem alguns problemas, esse casal pode dar certo. Libra saberá criar a sensação de liberdade dentro da relação para o aquariano;

Libra e Peixes –  o clima romântico prevalecerá entre este casal, vocês são bem diferentes mas é isso que atrai um ao outro.

Se mesmo assim você ainda está na dúvida se Libra combina com seu signo ou se você é de Libra qual o signo mais combina com você, confira no vídeo abaixo algumas dicas para dar o match certo!

Signo Libra no trabalho

É comum vermos no horóscopo do signo da balança que ele traz sempre o melhor resultado quando o assunto é trabalhar em conjunto. Isso pelo fato de serem sociáveis e por não discutirem por conta de opiniões. Eles sabem respeitar as diferenças.

Por isso, sempre fazem amigos e deixam rastros de manias positivas e pessoais por onde passam, como: harmonia, alegria e honestidade. A personalidade de Libra é de natureza empática, consequentemente muitas pessoas tendem a sentir que por onde o libriano passa, o local possui tranquilidade e suavidade.

O perfil de Libra gosta de conforto e de realizar todos seus sonhos, e daí que sai a importância de uma vida materialmente agradável e sem grandes desafios financeiros. Por isso, quando tiverem oportunidade, vão dedicar o máximo que puderem para realizarem com perfeição e eficiência o que for solicitado.

Porém, possuem grandes problemas pessoais: encontram dificuldades para enfrentar situações de injustiça e não compreendem porque alguém é capaz de prejudicar o outro. Desta forma, sempre tomam a frente para tentar acabar com as injustiças e podem até mesmo serem mal vistos por isso ou despertar a inveja e ódio de algumas pessoas.

Os desafios de um libriano

Por se importarem muito com os outros parece que a pessoa de Libra não tem personalidade ou que é muito frágil. Sendo assim, precisam tomar cuidado para não parecerem inocentes, infantis ou sem opinião própria.

Outro grande desafio na personalidade de Libra é a indecisão que os cercam, o que geralmente faz com que as pessoas percam a confiança nos librianos.

Para você, que é nativo desse signo, atente-se! Você não precisa aceitar tudo o que é dito para satisfazer os outros ou para eles gostarem de você. Não se deixe levar pela indecisão. Lembre-se que quem gostar de você, será pelo que é, por isso não se preocupe tanto em agradar a todos.

O que irrita o libriano?

Uma das coisas que irrita o libriano é a agressividade. A pessoa do signo de Libra também não gosta de discussões e polêmicas, nem de ser pressionada a tomar uma decisão. Além disso, o libriano também gosta de ter paz e sossego, por isso, muito barulho e sons altos também o irrita.

Os decanatos de Libra

Primeiro Decanato de Libra – de 23 de setembro até 2 de outubro: Regido por Vênus, esse nativo traz muita simpatia, doçura e amor. Certamente demonstra vaidade com sua beleza física. São pessoas criativas e possuem tendência artística.

Segundo Decanato de Libra – de 3 de outubro a 12 de outubro: Regido por Urano e Saturno, os librianos desses dias gostam de mudanças e possuem grande consciência social. Buscam a liberdade, expansão e novas idéias. Eles valorizam uma boa cultura, trabalham duro e são independentes.

Terceiro Decanato de Libra – de 13 de outubro a 22 de outubro: Regido por Mercúrio, esses nativos são curiosos e possuem uma facilidade na comunicação e aprendizagem. Possuem facilidade de julgamento e disseminação das coisas.

Famosos do signo de libra

  • Scheilla Carvalho
  • Will Smith
  • Catherine Zeta-Jones
  • Gwyneth Paltrow
  • Avril Lavigne
  • Cleo Pires
  • Gwen Stefani
  • Patrícia Abravanel
  • Kate Winslet
  • Matt Damon
  • Hugh Jackmann
  • Cláudia Abreu
  • Rodrigo Limbardi
  • Fernanda Montenegro
  • Bárbara Paz
  • Patrícia Poeta
  • Rodrigo Faro
  • Aine Barros
  • Christopher Reeve
  • Dakota Johnson
  • Danilo Gentili
  • Denise Fraga
  • Gal Costa
  • Glória Menezes
  • Helen Ganzarolli

Quer saber mais detalhes sobre o signo de Libra?

Mesmo depois de saber tudo sobre Libra você ainda ficou com alguma dúvida ou quer se aprofundar ainda mais em alguma questão? Que tal agendar então uma consulta com um esotérico online. 

Na iQuilibrio temos diversos profissionais prontos para te atender a qualquer momento. Eles podem te ajudar a entender seu Mapa Astral e identificar como você pode mudar sua vida. Agende agora mesmo uma consulta com um astrólogo.  

4.5/5 - (17 votes)

Estamos Online