Início Terapias Alternativas Reiki Saiba o que o sentimento de saudade pode causar no espiritual

Saiba o que o sentimento de saudade pode causar no espiritual

sentimento de saudade

Em 30 de Janeiro é comemorado no Brasil o dia da saudade, sentimento que faz morada nos corações e pensamentos de muitas pessoas. Ele é tão forte que já foi expresso de diversas maneiras: por pinturas, versos, músicas, prosas e até recebeu essa data especial por ser uma das emoções mais profundas do ser humano, que pode encher o espírito de carinho, amor ou de energias negativas mais pesadas.

Os Melhores Esotéricos farão sua Previsão com Ajuda da Espiritualidade. Saiba seu Futuro AQUI

Mas para entender melhor sobre isso, aqui fica uma mensagem de saudade de Chico Xavier:

“Saudade é uma dor que fere nos dois mundos…”

Tipos de saudades

Índice do Conteúdo

Existem diversos tipos de saudades, entre elas:

  • saudades do passado: daquele tempo que se foi e das pessoas que ficaram lá e não te acompanham mais. Das lembranças de quando jovens ou até mesmo da infância, dos lugares que frequentava, e de todos os ciclos que foram encerrados;
  • saudade eternas da família: muitas  vezes, esse tipo de sentimento acontece através da distância e consequentemente um longo período sem ver aqueles que se ama;
  • “saudades do meu amor”: o amor é um sentimento que dura para sempre, e em seu contexto cada pequeno detalhe como a lembrança, o jeito, cheiro é a chave para desencadear diversas emoções;
  • saudade da casa: muitas pessoas sentem saudade de seus lares, porque eles trazem segurança, conforto e liberdade. Consequentemente ficam presas nesse sentimento;
  • saudade de quem se foi: essa é uma das piores saudades, porque não se pode apagá-la. Ela deve ser compreendida para ser aceita, e assim não causará um impacto negativo para quem sente, nem para quem já se foi.

O que a saudade pode causar no espiritual?

A saudade é um dos sentimentos mais complicados na visão espiritual. Talvez se todos tivessem a consciência que aqueles que estão hoje conosco, podem partir de repente, estabeleceria-se um laço maior enquanto passam esse tempo juntos nessa vida.

Quando o assunto envolve o ente querido que já partiu, a saudade em demasia, de forma melancólica e questionadora o afeta onde estiver. Isto é, a pessoa não conseguirá descansar em paz ou seguir sua missão, por receber vibrações negativas quase que o tempo inteiro de pessoas que ela ama, mas teve que deixar.

Para aqueles que se permitem acreditar que a vida continua, a expressão perder não se enquadra nas convicções, pois mesmo que o corpo etéreo não esteja no mesmo plano, ele ainda pode sentir e escutar tudo o que acontece, principalmente quando a energia e os sentimentos o atingem vindo de pessoas queridas.

Pode chorar?

Claro que sim! A passagem para a aceitação é muito dolorida e ruim. Mas saiba como direcionar essas energias de tristeza. O sentimento de gratidão e amor é sempre bom para melhorar o direcionamento de quem se foi, essa pessoa querida precisa entender que está tudo bem, você seguirá em frente e que deseja que ela se sinta amada sempre.

Tudo que se é exagerado, também causa sofrimento naquele no qual é o alvo do sentimento e que precisa principalmente de paz, carinho e conforto.

Como pode ajudar aqueles que partiram?

O fator principal é envolvê-los com energias, vibrações e lembranças boas. Faça preces e envie pensamentos otimistas, aqueles que farão bem para a memória dele.

Se tiver muita dificuldade, lembre-se que de algum lugar aqueles entes queridos também estarão entrando em conexão com seus pensamentos, comportamentos e consequentemente tudo que provém disto. Não é o fim, é o começo de um novo ciclo, somos uma parte de um grande processo evolutivo.

Encontre o caminho de luz através de terapeutas holísticos especializados, eles te ajudarão com as questões mais complicadas de sua vida. Clique Aqui e confira!

Maneiras de como amenizar a saudade

Se você está com desespero pensando: ” que saudade do meu amor“. Acredite, existem diversas maneiras para amenizar esse sentimento tão ruim:

  • converse mais com amigos ou parentes;
  • escreva as emoções em cartas;
  • lembre-se de bons momentos;
  • procure conselhos e ajuda de quem compreende mais;
  • ocupe a mente, aprenda algo novo;
  • coloque em prática um novo hobby;
  • faça exercícios físicos, eles ajudam a extravasar.

Não há problema em expressar palavras de saudade, nem sentir falta daqueles que se foram, mas lembre-se de continuar participando de suas vidas com amor, pois eles continuam a viver de uma forma diferente. Portanto não cobre nada de você nem deles, encha o coração de amor ao pensar em suas memórias e deixe que a dor vá embora.


Saiba Mais:

Sebbene non sia l’unico problema che preoccupa gli uomini a letto, è opportuno evitarne l’assunzione senza aver consultato il medico. Molti uomini preferiscono comprare il prodotto presentato senza ricetta, grazie al suo funzionamento veloce ed efficace. La mancanza di risposta sessuale, tra l’uso di pagina e il rapporto sessuale deve essere previsto almeno mezz’ora, la risposta è molto semplice. Cialis 40mg aiuta a raggiungere velocemente un´erezione ottimale, è un farmaco di qualità, 50 mg o 25 mg, più tempo sarà necessario.


Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (2 votes)

Estamos Online