Início Terapias Alternativas Reiki Você entende o que é Reiki?

Você entende o que é Reiki?

Técnica de imposição das mãos capaz de oferecer melhor qualidade de vida

Você sabia que tudo o que existe possui uma energia? Assim, nós, seres humanos, também somos constituídos por uma energia vital. Antes de explicar o que é Reiki, vamos fazer um breve exercício. Imagine que cada objeto ou ser vivo emite ondas invisíveis em torno de si. Essa frequência energética está presente em nosso corpo físico, mental e espiritual, você acredite ou não.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Ao longo da vida, vibramos determinados tipos de força num sentido mais amplo, interagindo com os outros seres dentro de um campo de energia universal. No entanto, diante de algumas situações que enfrentamos, nossos potenciais são afetados e geram algumas doenças, como depressão, estresse, ansiedade e outros incômodos constantes. Já que somos energia, cada um de nós carrega dentro de si a capacidade de curar-se desses males. Milhares de pessoas já descobriram, portanto, que esse processo curativo pode estar ao alcance das suas mãos.

Conheça agora a terapia do Reiki, que assegura uma qualidade de vida muito melhor através da imposição manual.

Processo terapêutico para todos

O nome Reiki é de origem japonesa e significa “energia do poder superior”. Seu processo de cura é muito simples e natural. Não tem contraindicações e não é preciso ser um estudioso ou possuir capacidade intelectual específica. Pelo contrário, o Reiki é acessível a todos, independentemente da classe, espiritualidade ou idade.

Os benefícios das mãos

O ato de por as mãos sobre um ser humano ou animal para aliviar o sofrimento é muito antigo. Quando alguém sente alguma dor, é instintivo colocar a mão sobre o local que origina a enfermidade. As crianças, quando se machucam, querem logo o toque das mães visando, inconscientemente, diminuir o incômodo. E o toque é uma terapia de calor, serenidade, cuidado, carinho e amor.

Quando estamos doentes, o calor da febre combate os germes e retira as toxinas do organismo como uma tentativa natural de cura do nosso corpo. Muitas vezes, as doenças são provocadas por barreiras negativas que o corpo produz devido a algum desequilíbrio. Por isso, a imposição da energia das mãos é a base dessa técnica de cura pelo contato, visando restabelecer a frequência adequada que é essencial para a vida na Terra.

Dessa forma, o Reiki age como um processo alternativo e fundamental para captar, armazenar e distribuir corretamente uma energia que resgata a saúde em diversos aspectos: ajuda a minimizar o estresse, combate doenças e auxilia na recuperação de lesões ou cirurgias, melhora a circulação sanguínea, desintoxica os órgãos e também purifica e reestrutura seu campo de atividade energético.

Os cinco princípios do Reiki

Diante do desânimo, distúrbios do sono, agitações cotidianas e inúmeras preocupações, cada pessoa tem seu jeitinho particular de buscar a organização interior. Algumas se sentem mais acolhidas pela religião, outras pelo esporte, e há aquelas que buscam o lazer e o divertimento nos finais de semana como forma de distrair-se dos conflitos. Desse jeito, entramos num ciclo constante de desgaste e procura por válvulas de escape que promovam o tão sonhado relaxamento.

Apesar de não ser uma religião, mas um estilo de vida, o Reiki garante o desenvolvimento espiritual por meio de práticas que envolvem os pensamentos positivos. Não conseguimos evitá-los ou policiar nossa mente o tempo todo, mas por meio dos cinco princípios do Reiki é possível aprender a ter a consciência e a disciplina necessárias para combater os pensamentos negativos. São eles:

  1. Tentar isentar-se das preocupações.
  2. Evitar raivas e aborrecimentos.
  3. Praticar a bondade e a gentileza com o próximo.
  4. Trabalhar e cumprir suas obrigações honestamente.
  5. Manter-se sempre em estado de gratidão.

Há energia que atua sobre nós e ao nosso redor independe de nossa crença na existência dela. Entretanto, entender sua funcionalidade permite que seja possível ter uma vida melhor. Basta aliar o processo terapêutico do Reiki com os princípios mencionados acima, mesmo que inicialmente eles pareçam desafiadores.

O mais importante é viver um dia de cada vez com a leveza imprescindível da proposta “apenas hoje”, destacada pelo Reiki.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida