Início Terapias Alternativas Conheça mais sobre os Mantras Indianos

Conheça mais sobre os Mantras Indianos

mantra indiano

Talvez para você, falar sobre os mantras indianos pode parecer algo muito distante, mas entendendo um pouco do que se trata e como funciona é possível ligar com os problemas e necessidades de forma única, sábia e segura.

Algumas pessoas sonham em encontrar um amor, outras estão em busca de um trabalho que proporcione melhor qualidade de vida e ainda existem aquelas que infelizmente estão lutando contra os problemas da saúde. Independentemente de qual é sua finalidade hoje, tudo parte de como vamos lidar e controlar nossas emoções e conflitos internos. Com toda a pressão surgem desesperos e em muitos casos, a depressão é tão profunda que afasta tudo e até mesmo uma luz de esperança. A prática do mantra pode ajudar, e mesmo em situações mais difíceis consegue apresentar um propósito na sua vida.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Por isso, é certo dizer que quem pratica os mantras indianos, entra em contato com seu Deus interior, e começa a efetuar mudanças positivas que ajudará a enfrentar todas as situações, independentemente da origem, se é algo antigo, ou desafios atuais, e até mesmo a ansiedade pelo futuro.

Se você gosta de mantras, não deixe de ler também o nosso artigo sobre os Mantras Budistas!

O que é Mantra Indiano?

Índice do Conteúdo

Para compreender melhor essa energia, primeiramente é preciso entender o que é um Mantra Indiano, essa palavra provém do sânscrito e tem muitos significados, dentre eles o que mais condiz é “ instrumento da mente“, “linguagem divina” e também “linguagem da fisiologia espiritual humana“. Mas isso são apenas conotações para explicar um pouco de todo o efeito que causa.

A prática do Mantra Indiano, vai ajudar você a trazer calma e paz para sua vida, sentindo-se pronto e energizado para os desafios. Além disso percorrendo esse caminho e posteriormente com muita sabedoria, o principal benefício é poder tomar as rédeas da própria vida, saber moldar-se as situações, enfrentar todos os desafios e com calma, para que simplesmente as coisas aconteçam.

O mantra é um método pessoal, são fórmulas antigas embutidas dentro de cada som divino, que quando ativos através das vibrações vocais e palavras, servem para ajudar a transformas hábitos e situações.

Você gosta e confia nas terapias alternativas? Saiba que elas são fortes ferramentas que auxiliam em diversos aspectos de cura, clique aqui e saiba mais sobre o Reiki a distância da iQuilibrio.

Surgimento dos Mantras Indianos

É um grande mistério em que época os mantras indianos começaram, alguns registros comprovam que 1000 a.C. Mas isso é só uma hipótese, pois o respeitado sábio S. Radhakrishnan afirma, que não são somente hinos compostos por sons, mas que conta a história da Índia, e a literatura de outros povos, por isso são tradicionalmente julgados como 1500 até 4000 a.C.

Os ensinamentos védicos, rituais e até o próprio Vedas que continha os mantras eram reservados à classe de Sacerdotes, e com isso foram surgindo as primeiras bibliotecas, para não perder todo o ensinamento era escrito em folhas de palmeiras todas as palavras, e quando secassem, se repetia novamente todo o procedimento.

Eram tantos mantras e ensinamentos catalogados que com o tempo obteve a necessidade de existir mais bibliotecas cuidando disso. E assim, eles seguiram com transmissões orais e consequentemente escritos em sânscrito. Muito dos textos são os resumos dos resumos, a fim de poder conservar todo conteúdo, eram feitos resumos rápidos e práticos que conseguiam explicar tudo, mas existem hinos que até hoje sobreviveram intactos.

Verdades sobre o Mantra Indiano

  • Eles são formados baseados em sons energéticos;
  • Sons provenientes também dos chakras;
  • Existem exclusivos mantras para meditação;
  • O alfabeto Sânscrito possui 50 letras, que correspondem as 50 pétalas dos seis chakras;
  • Os Mantras indianos possuem o poder de aumentar os benefícios físicos e espirituais;
  • Possuem a magia de energizar o prana;
  • Escritos por sânscritos, língua que não é mais falada em conversas e no dia a dia;
  • Os mantras possuem energias comparáveis a do fogo.

Benefícios dos Mantras Indianos

  • Ajuda na concentração e relaxamento;
  • Guia na busca pela cura interior;
  • Estimula para um caminho sábio de autoconfiança e autoconhecimento;
  • Elimina estresses e preocupações;
  • Estimula a respiração consciente e controlada;
  • Reduz palpitações e fadigas;
  • Auxilia diversos problemas psicológicos;
  • Aumenta consideravelmente a endorfina.

Esses são alguns dos diversos benefícios que os mantras indianos trazem para aqueles que os praticam.

Exemplos de Mantras Indianos

Quando recitamos os mantras liberamos uma vibração poderosa que corresponde a um nível específico espiritual, por isso conseguimos despertar uma consciência plena e única. Aos poucos e com muita prática o mantra acaba sendo o melhor aliado para silenciar as dores e sofrimentos encontrados diante o caminho.

E assim, finalmente a pessoa entrará em um universo de perfeita harmonia, pois toda energia contida nele formam um tecido com as vibrações de quem recita.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online