Início Terapias Alternativas 5 mantras para a ansiedade – conheça mantras poderosos para combater a...

5 mantras para a ansiedade – conheça mantras poderosos para combater a ansiedade

Mantras para ansiedade

Os mantras para a ansiedade são capazes de combater os sintomas, trazendo mais tranquilidade e acalmando os pensamentos indesejados. Assim como a meditação, os mantras são formas de adentrar no seu eu interior e conduzir os pensamentos através de ondes vibracionais positivas.

O que é mantra?

Índice do Conteúdo

Mantra é uma palavra em sânscrito. O sânscrito ou língua sânscrita é uma língua ancestral do Nepal e da Índia. Embora seja uma língua morta, o sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia, pela sua importância litúrgica no hinduísmo, budismo e jainismo.

O Mantra funciona como um instrumento para conduzir a mente através das ondas vibracionais causadas pelo indivíduo que o repete. De acordo com o conhecimento védico (coletânea de livros sagrados indianos datados de aproximadamente 5 mil anos atras), pronunciar os mantras diversas vezes é uma forma de entrar na mesma energia vibracional que eles produzem e com isso, é possível abrir a mente e o coração para os planos superiores.

Segundo os vedas, os mantras são um conhecimento recebido por mestres em estado de conexão profunda com o plano mais elevado de existência, o Ser.

A tradução mais difundida acerca do significado do termo e a de que Man signifique mente e Tra seja instrumento, sabedoria, ou seja, os mantras podem ser entendidos como instrumentos para ter um pensamento ou uma mente mais sábia, ou ainda, instrumentos que conduzem a mente.

Dentre os diferentes mantras existentes, o importante é sabermos que a sua compreensão se dá em um nível mais sutil, que não dá para ser expressado em palavras, mas sim através de uma conexão direta com o coração.

Benefícios dos mantras

Os mantras são muito utilizados durante a prática de meditação por terem influência sobre a mente e ajudarem a atingir estados mais profundos durante a prática. Além disso:

  • Acalmam a mente;
  • Controlam a ansiedade;
  • Trazem mais foco e concentração;
  • Auxiliam no aumento da capacidade de processamento do cérebro;
  • Trazem maior equilíbrio emocional;
  • Melhoram a respiração.

Outro benefício é a conexão dos mantras com os chacras do corpo. Os principais chacras são os localizados desde a base da coluna até o topo da cabeça e são como centros de energia. Ao receberem a influência dos sons dos mantras, reagem de forma positiva, acionam energias internas e reativam o equilíbrio energético da pessoa.

Um dos mantras mais conhecidos e que produz um efeito poderoso para o equilíbrio dos chacras é o OM.

5 mantras para a ansiedade

Vamos conhecer este e outros mantras importantes para quem tem ansiedade.

1. OM – mantras para a ansiedade

É o mantra considerado o som do universo, o som da criação. Acredita-se que antes da criação da matéria, existia apenas esse som. Ainda hoje é possível perceber a sua vibração. Segundo os praticantes, ao fechar os olhos, acalmar a mente, é possível identificar que tudo o que está no entorno produz o som OM. A sua vibração tem o poder de reconectar com a vibração original do universo e com o surgimento de tudo

2. Eu sou paciente, forte e tranquilo – mantras para a ansiedade

Dizer essas frases ajuda a trazer boas vibrações e a relaxar a mente. Diga cada uma três vezes, de maneira lenta e calma;

3. Isso vai passar – mantras para a ansiedade

Simples e direto, esse mantra nos traz paz, simplesmente, por nos lembrar que as dificuldades existem e sempre são superadas. Já passou por algo difícil e que achou sem solução? Então, irá vencer o próximo desafio também. Fale essa frase três vezes, focando bastante na respiração;

4. Eu agradeço – mantras para a ansiedade

o dizer esse mantra, você direciona a sua energia para os bons momentos, por isso, ele é tão importante.

5. Eu sou – mantras para a ansiedade

Escolha o adjetivo que à mente para terminar esta frase. Ele ajudará na autovalorização de si e trabalhará a mente para a base do pensamento positivo.

Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima.


Conheça mais sobre o poder dos Mantras


Conheça mais sobre o Consultor Eduardo Garcia

Meu nome é Eduardo Garcia, sou tarólogo profissional há mais de 7 anos. Comecei minha jornada esotérica bem cedo, aos 13 anos, comecei a me interessar por astrologia e espiritualidade, achei que era apenas um hobbie, nem me passava pela cabeça que o esoterismo seria uma profissão. O tempo passou e cada vez mais eu me aproximava da espiritualidade. Sou formado em Comunicação Social e até 3 anos atrás eu ainda exercia a minha profissão em paralelo, mas senti um chamado espiritual após uma consulta esotérica que mexeu muito comigo e a partir desse momento eu abdiquei de tudo para viver o universo esotérico em plenitude.

Fale com o consultor Eduardo Garcia e receba orientações para transformar sua vida!

Rate this post

Estamos Online