Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Conheça mais sobre a Abalone – A pedra da serenidade

Conheça mais sobre a Abalone – A pedra da serenidade

pedra abalone

Embora a Abalone não seja considerada um cristal devido a sua origem, tem sido utilizada por séculos como material para joia, escultura e também de forma bruta por trazer tantos benefícios para a saúde mental, física e espiritual. Ela é apelidada de “orelhas do mar” ou “ligação cósmica das mares”.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Suas cores derivam de tons de azuis, verdes, roxos e amarelos e ela incorpora todas as características positivas dos mares, incluindo cura, amor, delicadeza, conforto, tranquilidade e limpeza energética.

Muitos tipos de tratamentos com cristais, pedras e outros produtos derivados da natureza fazem com que o equilíbrio do corpo seja alcançado, através dessa ação tudo se encadeia para boas perspectivas, pois quem tem o espiritual fortalecido a boa energia age como uma cascata, onde a mente ficará em paz trazendo consequentemente a disposição e saúde física. Um bom exemplo para o alcance dessa harmonia completa é tratamento com o Oráculo Dourado, onde as vibrações do Baralho Cigano, Numerologia e Cristais agirão diretamente no consulente, para saber mais sobre essa ferramenta, clique aqui.

Agora se você quer descobrir um pouco mais sobre a história e poder da Abalone, não deixe de ler esse artigo:

O que é Abalone? – História e significado

Índice do Conteúdo

A pedra Abalone é composta por Madre Pérola, sua origem é natural e ao longo de toda a história da humanidade obteve muitos relatos esotéricos sobre seus efeitos espirituais e mentais. Por isso, nesse meio místico até hoje ela é usada para nos conectar com as energias e a pureza das águas do oceanos.

Mas o que poucas pessoas sabem é que a Abalone é um molusco, uma espécie de caracol marinho. Basicamente ela é encontrada em formas arredondadas ou ovaladas, dentro das conchas do mar. Somente a partir de 1960 quando os equipamentos de mergulho ficaram mais sofisticados é que se teve a possibilidade de mergulhar mais profundo e observar melhor a Abalone.

Sabe-se historicamente que essa pedra foi utilizada pelos índios norte-americanos através de vasos natural para limpeza, oferendas e orações.

Se você está preocupado com a má utilização dos mares pela colheita dessas pedras, não se preocupe! Existem diversas legislações específicas impondo cotas máximas para as pescarias e até mesmo tamanhos a serem respeitados.

O uso da pedra Abalone

Existem diversas maneiras de se usar a  Abalone pedra e trazer todos os benefícios para sua vida. Confira:

  • Na meditação, segurando nas palmas das mãos, e posicionando no chakra correto, ela é capaz de direcionar as energias e preparar o ambiente inteiro para o momento de concentração e relaxamento;
  • Colocada em sua forma bruta como decoração, porque assim conseguirá energizar o ambiente. Se você espalhar também pequenos cristais em torno de todo o ambiente poderá auxiliar a surgir os efeitos desejados;
  • Além disso pode ser carregada em forma de anel de Abalone, colar de Abalone ou brincos de Abalone, com ela é possível ter uma energização pessoal única.

Vale ressaltar que a Pedra Abalone também é muito indicada para presentar outra pessoa, isso porque além de oferecer a cura é possível que auxilie a transformar todos os pensamentos e atitudes de uma pessoa de maneira positiva.

Os principais benefícios

Existem diversos benefícios que essa pedra pode trazer para o seu dia a dia, desde saúde mental, física como também espiritual, confira:

  • energiza quem estiver perto;
  • recarrega a força e vontade de viver;
  • traz bem-estar e harmonia;
  • proporciona calma e paciência para entender os momentos de nossas vidas;
  • potencializa a energia vital;
  • protege e fortalece os tecidos musculares;
  • ajuda na digestão;
  • favorece na assimilação das proteínas;
  • ameniza a ansiedade;
  • ameniza os sintomas de estresse;
  • é uma forte aliada no combate contra síndromes e depressão;
  • ameniza sentimentos de raiva ou solidão.

Como cuidar da Pedra Abalone

Como sua origem é marinha, o modo mais aconselhável de realizar a limpeza é através da água e do sal. Pegue um recipiente contendo água e acrescente sal marinho, deixe que a pedra fique lá por mais ou menos 3h. Logo após retire e a insira em água corrente para tirar todo o excesso do sal.

Outro jeito que se pode utilizar, é na água do mar. Leve-a para o mar e faça o mesmo procedimento. No final lave na água corrente caso tenha ficado algum excesso de sal.

Agora partindo para a ideia de energização, essa pedra precisa muito dos raios de luzes tanto do sol como também da lua, por isso é aconselhável deixá-la por 30min na luz do sol antes das 11h ou também sob a luz da lua cheia, por uma noite inteira.

Características relacionadas à Abalone

Pedra Abalone – signo

Está ligada ao signo de câncer.

Planetas/ Astros

Para essa pedra, existem dois astros principais: O Sol e a Lua.

Chakra

Se relaciona com dois chakras: Quarto Cardíaco e Terceiro Plexo Solar.

Quem possui essa pedra é capaz de renovar todas as energias de seu corpo, além de alcançar diversos benefícios positivos para sua vida. A pedra Abalone traz consigo a energia pura e límpida do mar!

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

4/5 - (1 vote)

Estamos Online