Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Conheça mais sobre os Cristais – As diferentes energias naturais

Conheça mais sobre os Cristais – As diferentes energias naturais

cristal

O uso dos cristais vem de milhares de anos, em diversas civilizações que acreditavam no seu poder e principalmente no uso mágico em prol da conexão do homem com o Divino. Por isso, os relatos de seus benefícios vieram de várias pessoas, com distintos costumes, culturas e religiões.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Os Cristais são considerados geradores de vibrações positivas e principalmente purificadores, utilizados muitas vezes em rituais, castiçais, coroa, joias, entre outras. Sendo sinônimo de poder, beleza, espiritualidade e pureza.

Existem diversos cristais, porém é muito fácil confundirmos minerais, cristais, gemas e pedras preciosas.

O que são cristais?

Índice do Conteúdo

Os cristais representam um tipo de mineral. Porém o que deve ser compreendido é que embora o cristal seja um mineral, nem todo mineral é um cristal. Ele é um corpo composto por matéria cristalina, pode ser encontrado desde em forma orgânica como o sal e açúcar ou até mesmo como gemas preciosas, por exemplo o ouro.

Por ser encontrado na natureza em um grande número de tipos e formatos, eles não podem ser caracterizados com somente um tipo de benefício, pois cada um conterá uma forma de energia diferencia.

Podemos considerar como cristais: pirita, ouro, quartzo, ametista, citrino, granada, topázio, magnetita, diamante, turmalina, ágata, esmeralda, hematita, lapis-lázuli, olho de tigre e ônix por exemplo.

História dos Cristais

Como visto acima existem diversos tipos de cristais, cada um possui seu benefício em específico, mas todos proporcionando melhorias espirituais, físicas e emocionais.

Os cristais são facilmente encontrados como joias e amuletos, onde até mesmo as tribos indígenas lapidavam-os em formas de animais para que pudessem possuir maior proteção e sorte, juntando assim o animal de poder, com a energia poderosa do cristal. Há também o relatos do uso dessas pedras nos escudos, principalmente durante o auge do Império Greco-romano, eles acreditavam que quem as possuíam teria total proteção contra as más energias e principalmente atrairiam muita sorte.

Os status sociais são um exemplo também, muitos reis e rainhas usavam como forma de demonstrar poder e segurança, aquele que possuía e portava algum tipo de cristal, era presenteado com equilíbrio, poder e proteção.

A ametista é um exemplo disso, na Grécia elas eram usadas contra a embriaguez, por isso eram colocadas dentro dos barris de bebidas para garantir o estado natural das pessoas.

Era costume no Egito de triturarem a Lápis-Lazúli e a colocarem nos olhos do faraó que seria mumificado para que ele pudesse ter uma morte serena e com uma conexão espiritual facilitada. Outro povo também que faziam uso dessas pedras preciosas eram os judeus, onde as carregavam sobre o peito, – no total de 12 pedras místicas – representando as doze tribos de Israel.

A lenda de Atlântida

Atlântida também tem seu envolvimento com os cristais, segundo a lenda sua localização fica hoje onde é o Oceano Atlântico. Seu povo teve um desenvolvimento fora da nossa compreensão em relação ao físico, mental, espiritual e tecnológico. E é aí que entram os cristais, eles seriam a principal base energética para o desenvolvimento e fortalecimento de diversas medicinas.

A lenda conta também que Atlântida fez o mal uso das energias geradas pelos cristais e consequentemente o continente inteiro sofreu diversos desequilíbrios e por fim acabou submerso.

O uso dos Cristais

Os Cristais  auxiliam nosso corpo, mente e espirito, permitindo uma limpeza energética benéfica para todo nosso ser, onde todas as energias passam a circularem de forma harmoniosa.

  • usados em joias e peças (pulseiras, colares, anéis e bijuterias em geral);
  • usados como amuletos para trazer sorte e proteção.

Os principais benefícios

São diversos benefícios que os cristais proporcionam para a saúde mental, física e espiritual. Confira os principais:

  • acalma a mente;
  • proporciona autoconhecimento;
  • diminui o estresse;
  • fortalece o coração;
  • ajuda no controle da ansiedade;
  • ajuda na concentração;
  • promove amor;
  • promove equilíbrio emocional;
  • evita distúrbios graves;
  • incentiva a coragem;
  • traz purificação;
  • traz coragem;
  • ajuda no sucesso;
  • auxilia em tratamentos respiratórios;
  • inibi timidez;
  • proporciona resistência;
  • inspira a tranquilidade;
  • alivia nervoso;
  • afasta inveja;
  • alivia insônia.

Como cuidar dos Cristais

Existem diversas formas de fazer a limpeza do Cristal, uma delas seria enterrando-o no sal grosso por 24h seguidas e após isso deixar em água corrente, – se puder ou ter a possibilidade de ser em um riacho ou cachoeira, a energia é muito maior. Mas se preferir também, poderá misturar água com sal marinho e deixá-los dentro da mistura por 24h.

E para energização é necessário qualquer ação que envolva as forças da natureza, isto é, a chuva, sol, vento e até mesmo a terra. Basta deixá-los expostos por um curto período à essas ações da natureza.

Os cristais são as principais chaves para o encontro de harmonia do homem desde os primórdios de sua existência. Eles representam uma energia pura e natural que proporciona bem-estar e o encontro das boas vibrações do universo.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online