Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Tudo sobre a pedra ametista – significado e como usá-la! 💜

Tudo sobre a pedra ametista – significado e como usá-la! 💜

Amestista significado

As pedras e os cristais  originam-se da terra a milhões de anos, e trazem consigo simbolismos e o poder de cura e proteção. A ametista (significado), simboliza em sua máxima  a elevação espiritual e proteção energética, além de ser uma das mais conhecidas.

Essa pedra é uma porta de entrada para o mundo esotérico, e tem em sua existência variações que se podem encontrar na natureza.

Índice

Índice do Conteúdo

Neste post, vamos falar sobre como você vai se conectar com o seu cristal, como deve cuidar desse cristal roxo tão poderoso, ou ainda, vai aprender para que eles servem e do que podem te proteger, energeticamente.

Ametista significado do nome e sua origem

Vinda do grego, tem a palavra ametista tem como significado: limpeza e desintoxicação. Existem alguns registros de que a sua origem vem desde o antigo Egito, passando por sociedades antigas como Roma e Grécia.

Na cultura grega, diz-se que a origem do nome desta pedra surgiu de uma jovem moça cujo nome era Ametista. Certo dia o Deus Baco tomado por sua fúria de ter sido contrariado, cheio de impulsividade e irritação, decidiu que jogaria seus tigres contra a primeira pessoa que passasse em sua frente.

Por azar, naquele mesmo dia Ametista havia saído de sua casa para venerar a Deusa Artêmis em seu templo. Ao soltar os tigres, eles a atacaram, e então, Ametista clamou e suplicou em desespero para que a Deusa a protegesse.

Foi então que a Deusa transformou Ametista em uma pedra branca. Baco diante do acontecimento percebeu o tamanho do seu erro, e arrependido reconheceu o mal que havia causado à jovem indefesa.

Baco banhou então a pedra branca em seus vinhos, transformando a simples pedra no cristal roxo.

As características da pedra ametista e suas proteções

Dependendo do tamanho e do formato, a pedra ametista tem uma cor violeta com profundidades arroxeadas.

É com elevação espiritual muito grande e também tem como função trazer proteção. Carregada de poderes, ela é capaz de criar um campo de proteção e afastar pensamentos e energias negativas.

Se proteja energeticamente, agora mesmo. Fale com um esotérico!

Uma ótima opção para o seu momento de meditação, a ametista ajuda no seu poder de concentração. Geralmente nos momentos de meditação que alguns pensamentos nos atravessam e ela é capaz de afastá-los trazendo assim, equilíbrio e paz mental.

“Xô pensamento ruim!” 💨

Falando em pensamento, durante o dia a dia alguns pensamentos ruins nos rodeiam, isso acontece com você? Então, ainda acabam nos atrapalhando! Por isso, o indicado é que você tenha uma ametista, para que ela consiga varrer para longe esses pensamentos, além é claro, de ativar sua intuição e elevar as energias ao seu redor, purificando tudo e te fazendo sentir leveza e foco.  

Se você está passando por um momento onde tem decisões difíceis para tomar, saiba que é nesse momento que influências negativas te visitam e deixam tudo mais complicado. O indicado é que você fale com um especialista e receba direcionamentos do que fazer quando se sentir sobre ataque energético. Clique aqui e confira!

Tipos de ametistas – significado

Grutas / Capelas

É o formato como as ametistas são encontradas na natureza. Quando são achadas elas lembram cápsulas, um verdadeiro bloco fechado que precisa ser aberto sendo revelado assim seu formato e beleza, e dentro há espaços vazios que lembram o universo e suas estrelas.

Drusas de ametistas – significado

Esse formato é de pequenos recortes das grutas e capelas, que quando são retiradas da terra acabam por se trincando e quebrando, ou pelos próprios processos da natureza que trincam e se quebram.

Bastões de ametistas

É ideal para pessoas que trabalham com cura e que a buscam. O formato de bastão ou de varinhas que permitem uma aplicação direta das energias. É ideal para quem faz aplicação de Reike.

Ametista Manifestação

São peças pequenas e mais raras, são como os bastões em tamanhos menores e com aspecto de pedras lapidadas, elas se chamam manifestação porque em sua parte superior, se manifesta o nascimento de outra pedra e que fica exposto aos olhos, nos remete ao nosso eu inferior e superior.

Tenha controle da sua vida e saiba como agir. Clique e aqui e fale com um esotérico!

Os benefícios do Cristal Ametista

Ter a pedra ametista faz com que você consiga se conectar com o seu eu superior, eliminando todas as toxicidades dos seus pensamentos mas, ao mesmo tempo traz outros diversos benefícios, como por exemplo:

  •  Aumenta a disposição e vitalidade;
  •  Auxilia no emagrecimento saudável;
  • Melhora o sono;
  • Acelera o metabolismo;
  • Auxilia no combate ao alcoolismo e outros vícios;
  • Ajuda a curar problemas de audição;
  • Auxilia no tratamento de problemas respiratórios;
  • Purifica o corpo;
  • Purifica os ambientes;
  • Fortalece a intuição;
  • Protege contra más energias;
  • Elimina toxinas e energias estagnadas.

Como usar a pedra Ametista?

No ambiente de trabalho

A ametista é um poderoso cristal com capacidade de trocar energias negativas por positivas. Traz sabedoria, equilíbrio, serenidade e aumenta sua capacidade intuitiva.

É ideal deixar em cima da mesa onde você realiza suas tarefas ou espalhar sobre o ambiente.

Em um altar

Se você tem um altar onde costuma fazer suas meditações e orações é ideal que você coloque uma ametista em formato de grutas / capelas.

Além de te ajudar na concentração, esse formato colocado em um altar pode afastar energias e proteger você durante o momento em que estiver fazendo seus pedidos e agradecendo.

Proteção pessoal – ametista significado

Se você quer usar a ametista como um protetor pessoal e para alcançar elevação espiritual, o ideal é que use a ametista em uma joia no dia a dia.

Aumentar a energia e vitalidade

Se você deseja aumentar a energia e a vitalidade durma com ela ao lado esquerdo do seu corpo.

Como cuidar e energizar as ametistas – significado

A primeira limpeza da pedra é muito importante, para limpar e tirar qualquer energia que esteja nela. Basta mergulhar em um recipiente com água e sal.

Esse processo deve ser repetido sempre que você sentir que a pedra está carregada de energias negativas.

Para energizá-la você deve encostar em outra pedra, pode ser ametista ou que seja de energia solar, ambas precisam estar limpas de outras energias.

Você pode colocá-la sobre a luz do luar por uma hora ou sobre o sol por 15 minutos. 

Espero que você tenha gostado da ametista significado! 💜

Lembre-se que os cristais são fortes aliados em fazer com que você se sinta melhor em seus dias. A ametista pode te proteger e te conectar com sua mais pura essência e fará com que você tenha vontade de buscar sua voz do coração. Por fim, que tome decisões com maior clareza e tranquilidade.


Confira agora, quais são os cristais para o amor-próprio:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online