Início Simpatias Qual o significado de usar preto no ano novo?

Qual o significado de usar preto no ano novo?

0
3227
preto no ano novo mulher de preto soprando bolhas de sabao

Quer usar preto no Ano Novo, mas não sabe o que essa cor significa? Muitas pessoas acreditam que ela está relacionada com energias negativas e forças malignas e, por isso, pensam que é ruim passar o Ano Novo de preto. 

No entanto, tem mais a ver com uma questão cultural. Você sabia que em alguns países asiáticos é a cor branca que remete à morte, ao luto e à má sorte? 

As cores possuem um papel essencial na nossa vida, elas trazem diversas vibrações e estão ligadas aos nossos planos mental, energético e espiritual. Por isso, mesmo sabendo o significado da cor preta no Ano Novo, ou qualquer outra cor, vale mais aquilo que você sente com relação a ela.

Por exemplo, se usar preto no Ano Novo vai te fazer pensar em morte, por que você escolheria essa cor para um dia tão especial? Mas, por outro lado, se você se sente bem, poderosa e confia na energia dessa cor, você vai atrair isso para você. 

Embora a cor atraia acontecimentos e energias, os nossos sentimentos e nosso estado de espírito também interferem no fim das contas, certo? Então, se você decidiu apostar no preto no Ano Novo, confira o que significa essa cor e como usá-la a seu favor!

Leia também: Cromoterapia – O uso das cores no dia a dia – Pela consultora Gopi

O que significa a cor preta?

Índice do Conteúdo

Seja no Ano Novo ou em qualquer situação, o preto é ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. Essa cor também está relacionada com a tomada de decisão e a dignidade.

O preto traz a energia da sabedoria e da proteção. Ela representa tradição, nobreza, elegância, profissionalismo. Já parou para perceber que quando temos alguma reunião importante no trabalho e precisamos causar uma boa impressão, costumamos usar preto? 

É porque o preto traz distinção, autoridade e poder, além de simbolizar também o luxo, a sofisticação e a elegância. Mas afinal,  é ruim passar o ano novo de preto?

Leia também: Mandala colorida: fique por dentro dos significados das cores

Qual o significado do preto no Ano Novo?

Cada cor atrai um tipo de energia, uma vibração diferente. Por isso, não existe uma cor ruim para passar o Ano Novo. A preta é a mais polêmica de todas, principalmente por questões culturais. 

Portanto, saber o significado da cor preta no Ano Novo vai te ajudar a mentalizar aquelas qualidades na virada. O preto está relacionado à limpeza energética e ligada à introspecção. 

Como ela pode ser considerada uma cor autoritária, se optar usar preto no Ano Novo, vá com calma, pois ela pode representar superioridade, trazendo uma sensação de intimidação. Dessa forma, se não for usada com cautela, pode causar um certo distanciamento entre as pessoas, a menos que seja isso que você queira!

Se a sua ideia na noite da virada é passar a imagem de uma pessoa elegante e se quer se destacar pelo refinamento, certamente usar preto no Ano Novo será a melhor opção. 

Além disso, o preto no Ano Novo também simboliza o fim de ciclos. Sabe quando você quer deixar várias coisas no ano que passou? Esquecer e começar um novo caminho? Usar preto no Ano Novo pode ser uma boa ideia para reforçar essa ideia em sua mente e trazer uma nova energia para o que vai começar. 

Ainda nesse sentido, se você quer aprender também um exercício de limpeza do passado, confira no vídeo a seguir algumas dicas: 

Como usar o preto no Ano Novo?

Muitas pessoas pensam que é ruim passar o Ano Novo de preto. Se você ainda não está confiante em usar a roupa toda dessa cor, mas quer levá-la consigo na virada, você pode apostar em algum acessório para transformar o look, por exemplo. Qualquer cor que você use e que esteja à vista, já vai valer para atrair aquela energia. 

Além disso, é importante destacar também que o preto faz com que as outras cores reflitam mais e vibrem mais. Dessa forma, se você não quer chamar tanta atenção por estar de preto, faça uma composição com outra cor. Assim, você vai atrair mais a atenção para a outra cor e, às vezes, o preto no Ano Novo pode até passar despercebido. 

Leia também: Cores do ano novo – Descubra sua cor da sorte para a virada – pela consultora Marta Stefanelli

O que faço para saber como será meu ano?

Viu como passar o Ano Novo de preto pode ser uma ótima escolha? Mas mesmo sabendo o significado da cor preta no Ano Novo, você ainda quer ter certeza se essa será a melhor cor para você? 

É possível se consultar com profissionais para saber como será seu próximo ano. Ou melhor, quais são as tendências para o novo ano que está por vir. Se você tiver uma ideia daquilo que te espera, fica até mais fácil escolher que roupa usar na virada, não é mesmo? 

Os oráculos podem te ajudar a descobrir como será esse novo período que vai entrar. Mas aí você se pergunta: Como vou saber com qual oráculo devo consultar? Você pode contar com o conhecimento dos esotéricos da iQuilibrio

Basta você ler um pouco sobre o perfil de cada um e escolher aquele que estiver mais de acordo com aquilo que você procura. Quer saber como será o ano com a sua família ou com a carreira? Ou quer descobrir como será sua vida amorosa?

Você pode escolher os profissionais tanto por temas mais específicos como esses que citamos, como pela categoria de cada oráculo: 

Depois que escolher, é só marcar sua consulta online, via chat, email ou ligação. É super prático, você não precisa sair de casa e o sigilo é garantido. Saiba agora mesmo as principais previsões para seu próximo ano.

Rate this post

Estamos Online