Início Simpatias Banhos Conheça os benefícios do banho de gengibre

Conheça os benefícios do banho de gengibre

0
5795
Gengibre
Gengibre

Que o gengibre é bom para o sistema imunológico muita gente sabe, até porque, quem nunca tomou aquele chazinho de gengibre quando estava gripada. Mas você sabe que outros benefícios essa planta pode trazer?

Pois é isso que veremos hoje. Fique comigo e aprenda os benefícios e diferentes usos do gengibre.

Índice – Gengibre e seus benefícios

Índice do Conteúdo

Gengibre e seus usos

O gengibre e suas propriedades vêm sendo usados na sociedade há quase três mil anos. Além de ser usado para chás, ele também é muito usado em temperos, principalmente na culinária asiática.

Essa raiz tem vários efeitos no nosso organismo, sendo eles:

  • acelerar o metabolismo;
  • tem ação anti-inflamatória;
  • ajuda a diminuir problemas digestivos;
  • controla pressão arterial;
  • melhora a circulação sanguínea.

Assim sendo, ele passou a ser usado em outras coisas além da culinária. Um exemplo desse uso é de produtos cosméticos. Isso mesmo, ele também é um ótimo aliado para as rotinas de beleza.

Além de ser anti-inflamatório, o gengibre também tem ação antioxidante, ou seja, ele protege as células do envelhecimento, podendo ser usado para tratamentos de pele. Da mesma forma, quando misturado ao shampoo, ele ajuda no crescimento do cabelo, por estimular a circulação sanguínea naquela área.

Entretanto, além dos benefícios físicos, a raiz também pode trazer muitos benefícios espirituais também, e é para isso que estamos aqui.

Aprenda como entrar em contato com seu lado espiritual junto com nossos consultores!

Propriedades espirituais do gengibre

O gengibre tem um impacto muito grande na autoestima da pessoa, agindo de forma a diminuir a timidez e aumentar a coragem. Então, se você precisa passar por uma situação onde ficará em evidência, como uma apresentação de projeto ou entrevista de emprego, ele poderá te ajudar.

Além disso, o gengibre também te ajuda a revigorar o seu corpo e a ter clareza nos pensamentos, atraindo mais harmonia e prosperidade para a sua vida. Da mesma forma, o gengibre também é muito usado para acelerar o efeito de algumas simpatias.

E se acaso você esteja com problemas amorosos, o banho de gengibre espiritual pode te ajudar a resolver essa situação.

Vamos aprender agora algumas formas de se fazer o banho de gengibre e aproveitar os seus benefícios.

Gengibre
Gengibre

Banho de gengibre para repor suas energias

Como eu falei antes, essa raiz é ótima para nós nos sentirmos revigoradas e com as energias em alta novamente. Com esse banho você vai conseguir relaxar e repor as energias perdidas por causa da rotina corrida do dia-a-dia.

Para ele você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 5 rodelas de gengibre.

Antes de tudo, coloque a água no fogo, depois quando ela começar a levantar fervura você acrescenta os pedaços de gengibre. Tampe a panela ou caneca, e deixe o banho descansando por 15 minutos.

Depois desse tempo, coe o banho e leve com você para o banheiro. Então, tome o seu banho higiênico normalmente e depois jogue o banho no seu corpo a partir do pescoço.

Para que o efeito desse banho seja mais potente, deixe que a água seque em seu corpo naturalmente, pois assim, seu corpo absorverá a maior quantidade de energia. Além disso, você também pode fazer uma oração enquanto faz esse processo, para potencializar ainda mais as ações do banho.

Melhore sua conexão com a espiritualidade usando o poder das ervas!

Banho de gengibre e alecrim

Esse banho vai usar os benefícios do gengibre misturados com o alecrim. Assim sendo, esse banho vai repor as suas energias positivas e ajudar a melhorar o seu humor e sua autoconfiança. Para fazê-lo você vai precisar de:

  • 2 litros de água;
  • 1 gengibre pequeno ralado;
  • 2 ramo de alecrim.

Ferva a água, e depois desligue o fogo. Acrescente as ervas, tampe e deixe amornar. Coe o banho de gengibre espiritual e leve para o banheiro com você. Depois do seu banho higiênico, jogue a mistura em seu corpo do pescoço para baixo. 

A fim de potencializar os efeitos desse banho, procure usar roupas mais claras e confortáveis depois que o fizer.

Banho energizante

Esse banho pode te ajudar a renovar suas energias e a se conectar com a espiritualidade. Como esse banho é energizante, o melhor momento para tomar é pela manhã, pois a noite pode atrapalhar um pouco o seu sono. Para fazê-lo você vai precisar de: 

  • 2 litros de água;
  • 1/2 copo de semente de girassol;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 1/2 copo de açúcar mascavo;
  • 1/2 copo de guaraná em pó ou xarope de guaraná;
  • 3 pedaços de canela em pau.

Coloque a água no fogo com o gengibre e a canela, e quando começar a levantar fervura, desligue o fogo. Depois, coloque o restante dos ingredientes e deixe o banho esfriar um pouco. Quando o banho de gengibre espiritual estiver frio, coe e leve para o banheiro. 

Então, após o seu banho higiênico, jogue o banho em seu corpo a partir do pescoço. Procure usar roupas mais claras e leves após o banho, para poder potencializar sua ação.

Gengibre
Gengibre

Dica especial: doce do amor

Lembra que eu falei que o gengibre pode ajudar nos problemas amorosos? Então, essa é uma receitinha que você pode fazer para te ajudar a reacender as chamas do amor. Para fazer esse doce você vai precisar de:

  • 1 rapadura;
  • 1 colher de canela em pó;
  • 1 pitada de gengibre em pó;
  • margarina;
  • 1 tábua.

Primeiramente, leve a rapadura ao fogo, em banho maria, e espere até que ela derreta por completo. Depois que ela estiver em estado líquido, coe, coloque novamente no fogo. Então misture a rapadura com a canela e o gengibre, e vá mexendo até que pegue o ponto novamente.

 Finalmente, quando a mistura estiver no ponto, unte a tábua, e coloque a mistura lá. Deixe esfriar um pouco e depois corte em quadradinhos, depois é só oferecer o doce para o seu amor.

Resolva seus problemas amorosos com a ajuda dos nossos consultores!

Independente da forma como for usado, o gengibre pode te trazer vários benefícios, desde que seja feito de forma equilibrada. Assim sendo, espero que o gengibre possa te trazer ótimas energias e muito amor. Ademais, eu fico por aqui e nos vemos na próxima.


Você também pode aprender mais um banho para renovar suas energias e melhorar sua auto estima.

 

Rate this post

Estamos Online