Início Simpatias Banhos Conheça os benefícios do banho de arnica e aprenda a fazê-lo

Conheça os benefícios do banho de arnica e aprenda a fazê-lo

0
5205
Banho de arnica
Banho de arnica

Hoje em dia a arnica é muito conhecida por seus benefícios no tratamento de dores e cicatrização, mas você sabia que é possível fazer um banho de arnica?

É isso mesmo, além das propriedades físicas, essa erva também é de grande ajuda em nossa espiritualidade. Assim sendo, vamos aprender para que serve o banho de arnica e como podemos fazê-lo.

Aprenda mais sobre banhos energéticos e como eles podem te ajudar na espiritualidade!

Banho de arnica e seus benefícios

Índice do Conteúdo

Banho de arnica: como essa erva pode nos ajudar?

O uso das plantas na medicina moderna está sendo cada vez mais encorajado, e uma das ervas mais comuns em tratamentos contra dores e inflamações musculares é a arnica. Além disso, por causa da sua versatilidade, ela é uma das mais indicadas.

Uma das formas mais comuns do uso da arnica é na forma de pomada, porém você também encontra:

  • chás para compressa;
  • óleo;
  • gel;
  • loções.

Apesar de haver várias formas industrialmente manipuladas dessa erva, muitas pessoas também misturam arnica com álcool, para que possa ser passado diretamente no local da dor.

Porém, a arnica é uma erva extremamente forte, e ao usá-la as pessoas devem evitar a sua ingestão, pois pode causar vários problemas. Contudo, se você pesquisar por remédios de arnica é possível encontrar alguns florais e cápsulas, porém ela só pode ser ingerida com orientação de um profissional.

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre os efeitos dessa erva e como o banho de arnica pode te ajudar.

Conheça mais sobre o poder das ervas e como você pode usá-las em seu dia-a-dia!

Banho de arnica
Banho de arnica

Quais são os benefícios da arnica?

Um dos efeitos mais conhecidos da arnica é o anti-inflamatório, porém, ela também tem vários outros benefícios para o nosso corpo. Ela pode ajudar em:

  • Cicatrização de feridas: além de anti-inflamatória ela é anti-histamínica, e previne o inchaço na área machucada.
  • Dor nas articulações: bloqueia a produção de proteínas causadas pela inflamação crônica, como por exemplo, na osteoartrite.
  • Contusões: a arnica também é anticoagulante, e ajuda a prevenir hematomas.
  • Dor ou distensão muscular: ela também tem ação analgésica, ajudando a combater dores musculares causadas por esporte ou torcicolos. Além disso, ela também ajuda a acelerar a recuperação.
  • Varizes: como a arnica age como anti-inflamatório, analgésico e anticoagulante, a pomada e gel de arnica são muito usados nesse caso, pois diminuem o desconforto causado pelas varizes.

Além desses benefícios, se misturada com outras ervas a arnica pode até ajudar com problemas de calvície, pois aumenta a força e o crescimento dos cabelos. Porém, é muito importante lembrar que o uso da arnica é preferencialmente externo, assim, só use métodos de ingestão com uma indicação médica.

Agora que já vimos os benefícios físicos da arnica, vamos aos seus benefícios espirituais.

Arnica na espiritualidade

Assim como suas propriedades físicas, no mundo espiritual a arnica também é muito poderosa para a cura e o realinhamento de nossas energias.

Dessa forma, ao fazermos banhos de arnica, ela pode nos ajudar a curar e cicatrizar feridas espirituais, principalmente aquelas que estão tão profundas que acabam influenciando no nosso corpo físico.

Além disso, a arnica ajuda a limpar as energias e trazer uma sensação de alegria e paz.

Então, vamos aprender como fazer um banho de arnica para que você possa reequilibrar suas energias e melhorar o seu astral.

Banho de arnica
Banho de arnica

Banho com arnica para afastar a negatividade

Se acaso você estiver sentindo algumas dores e sabe que são mais do que dores físicas, esse banho de arnica é perfeito para você. Além de afastar a negatividade, o banho de arnica pode te ajudar a aguçar a sua intuição. Assim sendo, para fazer esse banho você vai precisar de:

  • 1 punhado de arnica;
  • 1 litro de água.

Coloque a água no fogo, e quando começar a ferver, desligue, então, adicione a arnica. Faça uma oração, ou meditação, e mentalize coisas boas para a sua vida.

Quando a água estiver morna, tome seu banho higiênico normalmente, e depois jogue o banho de arnica no seu corpo do pescoço para baixo. Enquanto você faz isso, mentalize toda a negatividade deixando o seu corpo.

Para que o banho tenha um efeito melhor, evite ter contato com a negatividade de outras pessoas. Assim sendo, é recomendado que seja feito logo antes de ir para a cama. Além disso, colocar roupas claras também é muito importante para que sua aura se mantenha limpa após o banho.

Banho de arnica com arruda

Esse banho vai te ajudar a se proteger das energias negativas e trazer mais alegria para você. Para fazê-lo você vai precisar de:

  • 3 litros de água;
  • 3 punhados de arnica;
  • 3 ramos de arruda verde.

Em uma bacia, coloque a água e macere as ervas com as mãos. Assim, vá fazendo isso até que o sumo das ervas comece a se soltar na água. Da mesma forma, você pode usar algum  instrumento de madeira para macerar as ervas, por exemplo, um socador de alho.

Então, quando tiver finalizado esse processo, deixe o banho descansar por pelo menos uma hora.

Depois que passar o tempo necessário, leve a bacia com você para o banheiro e tome seu banho higiênico normalmente. Em seguida, vá jogando o banho de arruda com arnica a partir do pescoço, e então, deixe que o banho seque naturalmente em seu corpo. Não se esqueça de colocar roupas claras depois do banho.

Contudo, a água e as folhas do banho precisam ser descartadas em um jardim, ou em água corrente. Para isso você pode ficar em uma bacia maior ou em um balde quando jogar a água em seu corpo, e se não houver um jardim, você pode descartá-lo no vaso sanitário.

**Esse banho não é indicado para grávidas ou mulheres em período menstrual**

Então, espero que o banho de arnica possa te ajudar a limpar as suas energias e curar as feridas que estão escondidas. Eu vou ficando por aqui, e que você seja cercada de boas energias. Até a próxima.

Prepare-se para ter um 2023 mais cheio de realizações. Tenha a sua Previsão 2023 aqui! 


Aprenda a se livrar das preocupações e deixe sua vida mais leve.

Rate this post

Estamos Online