Início Simpatias Quais os melhores amuletos contra inveja no trabalho?

Quais os melhores amuletos contra inveja no trabalho?

0
3125
amuletos contra inveja no trabalho mulher sorrindo no escritório

A inveja é um sentimento negativo e surge quando alguém quer ter algo que outra pessoa conquistou. É um sentimento muito comum no ambiente profissional. Para estar protegida, os amuletos contra inveja no trabalho funcionam para afastar a negatividade. 

Certamente cada um de nós já sentiu inveja em algum momento da vida. Isso porque esse sentimento se mistura muitas vezes com a própria admiração. No entanto, a mais sutil forma de inveja pode ser prejudicial para o outro. Dessa forma, é bom se autoavaliar para entender se você está emitindo energias negativas para outra pessoa ou se você é o alvo delas. 

De qualquer maneira, é bom estar sempre alerta e utilizar ao máximo todo tipo de proteção. Afinal, é melhor prevenir, não é mesmo?

Para te ajudar, selecionamos alguns dos principais, e mais fáceis de encontrar, amuletos contra inveja no trabalho. Basta escolher o que mais combina com você. Confira a seguir. 

7 Amuletos contra inveja no trabalho

Índice do Conteúdo

Usar amuletos contra inveja no trabalho é uma poderosa maneira de afastar aquelas energias negativas que alguns colegas podem lançar sobre você. Muitos podem nem saber que estão fazendo isso, mas a energia é algo tão sutil que para ser sentida basta um pensamento. 

Dessa forma, os amuletos contra inveja no trabalho vão funcionar como verdadeiros escudos de proteção para você. Isso porque eles absorvem qualquer energia negativa que foi lançada contra você. Você pode usá-los como acessórios e até mesmo como parte da decoração do seu ambiente de trabalho. Veja abaixo alguns exemplos:

1. Hamsá ou mão de Fátima

amuletos contra inveja no trabalho hamsa

O hamsá ou a mão de Fátima é um símbolo muito usado pelo povo islâmico. Ele representa proteção contra inveja e mau olhado.

Hamsá em árabe significa o número cinco que está relacionado com os cinco dedos das mãos, os cinco pilares da religião (fé, oração, caridade, peregrinação e jejum) e também os cinco níveis da alma. 

Esse amuleto pode ser usado contra inveja no trabalho de várias maneiras, como no colar, em pulseira, anel, brinco, no chaveiro ou em um objeto de decoração que pode ser deixado em cima da sua mesa. 

2. Pimenta

A pimenta é um dos amuletos mais conhecidos contra inveja. Se você optar pela pimenta pode tanto usar em algum adereço, como também pode plantá-la em um vasinho e deixá-la no seu trabalho. 

Caso não queira levar para o trabalho, pode cultivá-la em casa também, pois ela vai sugar todas as energias ruins que estiver em você, contribuindo também para sua limpeza espiritual.

3. Olho grego

amuletos contra inveja no trabalho olho grego

Certamente você já viu em algum lugar o famoso olho Grego, aquele olho azul com branco, como na imagem abaixo. Ele também é conhecido como olho turco ou Nazar. 

Ele não é apenas bonito, carrega também um grande poder de afastar a inveja, proteger contra o mal e afastar energias ruins de quem o utiliza. 

Ele também é conhecido como olhar de Deus que protege, traz paz e ilumina. Por ser muito popular, é fácil encontrá-lo de diferentes maneiras, como em acessórios, chaveiros e objetos de decoração. Assim, você tem muitas opções de levá-lo para o trabalho para afastar a inveja. 

4. Figa

Outro amuleto usado para espantar o mau olhado e inveja no trabalho é a figa. O símbolo é uma mão fechada com o polegar entre o dedo indicador e do meio. Além da inveja, ela também oferece proteção, afastando perigos, má sorte e energias negativas. Ela pode estar contida em um patuá que você fizer e também pode ser usada em chaveiro ou como pingente. 

Geralmente ela é feita em madeira e também é comum encontrá-la como um objeto de decoração. 

Leia também: Técnica para afastar mau-olhado, inveja, e energias negativas

5. Alho

Você sabia que o alho também pode ser considerado um ótimo amuleto contra inveja no trabalho? Basta você comer um dente de alho para afastar a negatividade de você. Mas, é claro que depois disso é bom ficar atenta ao hálito para não afastar quem você não quer! 

6. Sal grosso

Você já se sentiu pesada, com a energia lá embaixo e alguém falou pra você tomar um banho de sal grosso para ajudar? Pois é! O sal grosso é um poderoso amuleto contra a inveja no trabalho. 

Você pode colocar em um potinho e deixar na sua gaveta, pode ter em seu patuá ou quando se sentir muito carregada pode tomar um banho também. 

Mas, é bom estar atenta e saber como fazer esse banho, pois o sal grosso é muito poderoso e pode limpar até mesmo as energias boas que você quer que fiquem com você. Para isso, aprenda a fazer um banho de sal grosso da forma correta antes de sair por aí jogando sal para todo lado, certo? 

7. Plantas

As plantas além de deixarem o ambiente mais feliz e bonito são também ótimos amuletos para contra pessoas invejosas. Algumas delas possuem um efeito ainda mais eficiente e direcionado para isso, como a espada-de-são-jorge, a arruda e a comigo-ninguém-pode, além da pimenteira que já mencionamos anteriormente.

E vamos combinar que uma plantinha no ambiente de trabalho não é nada mal, não é mesmo?

Além desses amuletos, você deve estar se perguntando como espantar o mau olhado e a inveja no trabalho de outra forma, de uma maneira um pouco mais discreta. Será que tem jeito? 

Leia também: Limpeza espiritual: 5 formas de neutralizar energias negativas

Como espantar o mau olhado e a inveja no trabalho?

Se você não gosta muito de usar esses amuletos e nem quer chamar muita atenção para aquilo que você deseja, existem outras maneiras de resolver isso, como fazer uma simpatia contra inveja no trabalho ou uma oração. Veja abaixo alguns exemplos. 

Salmo para proteção 

O Salmo 91 é uma poderosa oração para proteção. Ele fala da fé e confiança de que Deus protege quem confia Nele. Ao fazer a oração, você estará invocando essa energia. Em um momento em que estiver tranquila em casa e sozinha, leia o Salmo em voz alta e com bastante fé em seu coração. Imagine uma grande luz de proteção ao seu redor. Quando estiver no trabalho e sentindo necessidade de proteção também, poderá repeti-la. 

Veja abaixo: 

  1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
  2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
  3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
  4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
  5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
  6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
  7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.
  8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
  9. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
  10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
  11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
  12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
  13. Pisarás o leão e a cobra, calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
  14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei, pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
  15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
  16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Simpatia contra inveja no trabalho

Outra forma de se blindar das energias ruins é fazendo uma simpatia contra inveja no trabalho. É importante que ela seja feita durante um mês inteiro e sempre às segundas-feiras. 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sal grosso 
  • 3 galhos de alecrim
  • Copo com água

Modo de fazer

No copo com água, coloque a colher de sal grosso e os galhos de alecrim. Antes de ir para o trabalho reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Peça que Deus tire da sua vida as pessoas invejosas.

Ao chegar em casa do trabalho, tire os galhos e jogue no lixo e despeje a água na pia, pensando que está se livrando das pessoas que querem seu mal. Pode lavar o copo e voltar a usá-lo depois que terminar a simpatia.

Como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho?

Quando recebemos elogios, promoções ou simplesmente por fazermos nosso trabalho bem feito podemos atrair energias de inveja de pessoas que não conseguem nada disso. Então, sempre fica a dúvida de como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho. 

O primeiro passo é identificar se alguém realmente está nutrindo esse sentimento por você ou se é algo que você supõe. Se você tiver certeza que determinada pessoa está com inveja de você, chame-a para uma conversa. 

Um bate-papo honesto e franco é a melhor saída para esse tipo de situação. Tente inverter o sentimento mostrando a ela que se você conseguiu, qualquer pessoa pode conseguir também, basta querer e trabalhar duro. 

Se na conversa você viu que não vai ter jeito e que a pessoa não vai conseguir transformar aquele sentimento, tente ficar mais reservada. Evite grandes comemorações e ficar falando das suas conquistas com qualquer um ou em voz alta para que ela ouça. Pois dessa forma você vai apenas aumentar ainda mais o sentimento. 

Caso essa energia esteja afetando fortemente em você a ponto de não deixar que você evolua, converse com o seu superior. Talvez uma mudança de local no trabalho ou mesmo uma transferência pode ajudar. O mais importante é que você não se deixe abalar. 

Contudo, se mesmo usando usando os amuletos contra inveja no trabalho e adotando as dicas de como espantar mau olhado e inveja no trabalho ainda assim você sentir que precisa de uma ajuda extra, você pode recorrer aos oráculos. 

Para isso, conte com a ajuda dos esotéricos da iQuilibrio. É só escolher o oráculo que deseja consultar, selecionar um profissional e marcar sua consulta online. 

Rate this post

Estamos Online