Início Previsões Significado das cores: ano novo 2023 – O guia completo das cores!

Significado das cores: ano novo 2023 – O guia completo das cores!

Significado das cores ano novo 2023

Conheça agora o significado das cores ano novo 2023! Cor é energia, ela depende da luz, e da forma como é absorvida e refletida em uma determinada superfície. Os olhos vão captar as ondas eletromagnéticas que são refletidas e dependendo dos seus comprimentos de onda, vemos cores diferentes.

No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e é por isso que elas possuem significados diferentes!

O tempo inteiro nós absorvemos as cores dos ambientes através dos chakras. Então, coloque muita cor na sua vida, que eu tenho certeza de que você vai ser uma pessoa mais doce e feliz!

Saiba como será 2023 no amor, dinheiro, família e muito mais!

As cores na numerologia 

Índice do Conteúdo

Significado das cores ano novo 2023

Segundo a numerologia, o ano de 2023 vai terminar com o número 7. O símbolo 7 pede que nos conectamos ainda mais com nossas essências, além de que seremos cobrados a seguir por um caminho de autoconhecimento e diplomacia interna. 

Esse número é muito associado a magia, ao mundo místico. Por isso, se for associar a energia do 7 com uma cor adentramos a intuição e conexão.

Assim, a dica é que você se conecte com sua intuição e escolha a cor que mais fizer sentido com o seu desejo e energia do momento.

De qualquer forma, segue um guia completo do significado das cores para que você consiga entender porque determinada cor está aparecendo tanto em seu inconsciente.

Arco-íris 🌈 – Significado das cores ano novo 2023

Vermelho

Associado ao sangue, significa energia, amor e paixão.

Laranja

Significa sucesso, força, saúde e comunicação.

Amarelo

Associada ao sol e à luz, significa prosperidade, otimismo e alegria.

Verde

Associado à natureza, significa esperança, vitalidade e equilíbrio.

Azul

Associado ao céu, significa tranquilidade, harmonia e serenidade.

Anil ou Turquesa

Uma derivação da cor azul, significa respeito e sinceridade

Violeta ou Roxo

Está associado a espiritualidade, magia e mistério.

Receba direcionamentos e saiba como será seu ano de 2023!

Psicologia das Cores – Significado das cores ano novo 2023

Para a psicologia, as cores são essenciais e podem ajudar em diversos problemas. Um estudo que busca compreender o comportamento humano em relação às cores. Dessa forma, essa área da psicologia analisa e define quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas. Por exemplo, nas mudanças nas emoções, nos sentimentos, na criação de desejos e muito mais.

É importante entender o que cada cor representa e como pode estimular e influenciar nas pessoas terapêticamente no dia a dia.

Conheça o significado das cores ano novo 2023:

Vermelho

Raiva, paixão, fúria, ira, desejo, excitação, energia, velocidade, força, poder, calor, amor, agressão, perigo, fogo, sangue, guerra, violência.

Rosa

Amor, inocência, saúde, felicidade, satisfação, romantismo, charme, brincadeira, leveza, delicadeza, feminilidade.

Amarelo 

Sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade, verão, desonestidade, covardia, traição, inveja, cobiça, engano, doença, perigo.

Laranja

Humor, energia, equilíbrio, calor, entusiasmo, vibração, expansão, extravagância, excessivo, flamejante.

Verde

Cura, calma, perseverança, tenacidade, autoconsciência, orgulho, imutabilidade natureza, meio ambiente, saudável, boa sorte, renovação, juventude, vigor, Primavera, generosidade, fertilidade, ciúme, inexperiência, inveja, imaturidade, destruição.

Azul

Fé, espiritualidade, contentamento, lealdade, paz, tranquilidade, calma, estabilidade, harmonia, unidade, confiança, verdade, confiança, conservadorismo, segurança, limpeza, ordem, céu, água, frio, tecnologia, depressão.

Roxo/Violeta

Erotismo, realeza, nobreza, espiritualidade, cerimônia, misterioso, transformação, sabedoria, conhecimento, iluminação, crueldade, arrogância, luto, poder, sensibilidade, intimidade.

Marrom

Materialismo, excitação, terra, casa, ar livre, confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, simplicidade.

Preto

Não, poder, sexualidade, sofisticação, formalidade, elegância, riqueza, mistério, medo, anonimato, infelicidade, profundidade, estilo, mal, tristeza, remorso, raiva.

Branco

Sim, proteção, amor, respeito, mesura, pureza, simplicidade, limpeza, paz, humildade, precisão, inocência, juventude, nascimento, inverno, neve, bom, esterilidade, casamento (culturas ocidentais), morte (culturas orientais), frio, clínico, estéril.

Prata

Riqueza, glamour, fascínio, diferença, natural, liso, suave, macio, elegante, tecnológico.

Ouro

Preciosidade, riqueza, extravagância, calor, riqueza, opulência, prosperidade, grandeza

A cor de 2023 💜

Seres de luz, escolhi como opção, a cor “violeta” como a principal cor do ano de 2023! Que possamos aproveitar a energia do novo e lançar o otimismo para todas as esferas de nossas vidas. 

Trabalhando com a chama violeta também conseguiremos adentrar as energias de cura, harmonia, autoconhecimento e consequentemente, teremos a compaixão, respeito e empatia. Isso é muito do que o mundo precisa não é mesmo?

A dica é que você não se esqueça da sua espiritualidade. Que saiba respeitar a vontade e características das pessoas de sua convivência e que sempre possa aprender mais sobre o amor. Porque só esse sentimento, essa “centelha divina”, consegue fazer com que possamos ir de encontro com a cura.

O Feng Shui acredita que é o tom perfeito para energia calmante, enchendo o coração de amor e sabedoria!

Na dúvida, cubra-se com a chama violeta e potencialize sua fé!


Falando de amor, indico que você assista esse vídeo que anuncia exatamente essa cura que me referi antes. Espero que possa transformar suas vivências e trazer harmonia para suas ações, confira:

Rate this post

Estamos Online